Jovens usam vodca como colírio para ficarem bêbados, mas prática pode cegar.

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# set/10


Jovens usam vodca como colírio para ficarem bêbados, mas prática pode cegar :


http://www1.folha.uol.com.br/folhateen/750028-jovens-usam-vodca-como-c olirio-para-ficarem-bebados-mas-pratica-pode-cegar.shtml


Quando você começa a crer na humanidade, alguém inventa de pingar vodca nos olhos, e isso vira mania.

Nos EUA e no Reino Unido, os teens (meninos, em sua maioria) usam a bebida como colírio, provocam uns aos outros e, é claro, registram tudo em vídeos que vão parar na internet.

Assistir à brincadeira é quase como ver um filme de terror: dá vontade de fechar os olhos diante de cenas como a de dois amigos com a cabeça metida numa bacia cheia do destilado.

Um grita "abre os olhos!", o outro os esfrega como se tivesse levado uma borrifada de spray de pimenta no rosto. Só que a brincadeira pode ter consequências sérias.

Embora adeptos digam que o método aumenta a sensação de estar bêbado --porque o álcool passaria pela membrana dos olhos e chegaria ao sangue--, os médicos afirmam que vodca nos olhos pode causar inflamações graves, queimação da córnea e até cegueira.

Oftalmologistas aconselham a nunca embarcar nessa. O problema é que, em geral, quem pinga vodca nos olhos já está mais para lá do que para cá.

Apesar das advertências contra a prática, uma busca no YouTube (por "vodka eyeball") resulta em centenas de vídeos. Um deles --pasmem!-- é estrelado por Tico Santa Cruz, 32, vocalista do Detonautas Roque Clube.

Um belo dia, no camarim de um show, Tico resolveu testar a técnica.

"Não sei se deu algum barato a mais porque já estava bem louco na hora", disse, em entrevista ao Folhateen. O que ele lembra é que seu olho ardeu por dois dias.

É perigoso? "É claro. Fiz porque queria saber qual era a viagem, mas foi só essa vez", diz. "Depois, um amigo oftalmologista explicou que isso pode dar problemas."

Tico não acha que seu vídeo possa influenciar os jovens. "Não é uma coisa legal de se fazer. Se quiser copiar algum vídeo meu, tenho coisas mais legais na internet." Esperamos que sim.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


hAUHAuahueaHaEUHaEUHuaeuha

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Pra todos aqueles que acham que a estupidez humana tem limite.

TaylorBass
Veterano
# set/10
· votar


Pussy tea pra eles.

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


Nos EUA e no Reino Unido, os teens (meninos, em sua maioria) usam a bebida como colírio

Bando de moleque criado a leite com pera que merecem uma morte com requintes de crueldade por desperdiçarem tanta vodka
/revolts

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


shauhSAUshAUshA GENIAL
tomara q eu não me lembre disso qndo estiver bebado xD

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar




Olha a cara de doente dos caras... -.-

raf.pp
Veterano
# set/10
· votar


tomara q eu não me lembre disso qndo estiver bebado²

Casper
Veterano
# set/10
· votar


A explicação do cidadão (o moço ficou bem nervoso):



http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/


A culpa agora é MINHA?


Pronto.

Agora virei o bode expiatório de uma prática que sequer inventei.

Esta história de Vodka não é problema meu. Apenas o fiz para experimentar, como já experimentei milhares de outras coisas erradas e perigosas. Os olhos são meus, o corpo me pertence, sou responsável por tudo de bom e de ruim que acontece comigo, com minha saúde física e mental.

A prática surgiu nos Estados Unidos. Assisti um vídeo e achei engraçado. Certo dia no camarim do Detonautas resolvi descobrir do que se tratava e a única sensação que tive foi de uma ardência absurda. Nenhuma onda positiva. Nós filmamos e colocamos no Youtube, como já colocamos milhares de outros vídeos, desses que não servem para serem copiados ou exaltados por parte da mídia sensacionalista. Vídeos de protestos, de ativismo político, de palestras em comunidades carentes, escolas, presídios, com Ações importantes e necessárias, mas que ninguém imita, ninguém dá valor, ninguém se importa.

Agora aparece um UNIVERSITÁRIO de Campinas que pode ter problemas por ter pingado Vodka nos olhos e a culpa é minha? Eu o estimulei a fazer isso?

Quer dizer então que ele viu o Tico Santa Cruz do Detonautas fazendo e então quis imitar e se deu mal?

Tenham bom senso e paciência.

Cada indivíduo é responsável por suas atitudes. Não recomendei ninguém a fazer o que fiz ou que faço. Imputar qualquer responsabilidade de atitudes imbecis a mim, apenas por ser uma pessoa pública é apenas o desejo de retirar mais uma vez o foco da Raiz do problema. Essa mania de achar sempre que a culpa é do outro.

Quando a Folha de São Paulo me ligou me pedindo explicações a respeito do vídeo meses atrás, fui taxativo. Disse que não havia sentido nada e que meus olhos ficaram ardendo durante TRÊS dias. Que tinha experimentado por curiosidade e isso cabe apenas a mim. Se eu tivesse tido problemas, ficado cego ou resultado em qualquer consequência mais grave, teria de resolver por minha conta a situação, sem responsabilizar ninguém.

Descobri a prática através da imprensa, numa matéria de um site qualquer. Depois disso procurei vídeos e acabei decidindo ver o que acontecia. Então devo culpar o jornalista que divulgou esta informação sobre "Jovens que pingavam Vodka no olho"? BOBAGEM.

Aposto que 99% destes idiotas que repetem a mesma atitude nem sabem quem eu sou. Não escutam minha musica e nem IMITAM minhas Ações. Fizeram porque devem ter lido ou visto em algum lugar espalhado pela internet. E como Jovens que são e curiosos, resolveram experimentar também. Se os médicos dizem que faz mal e a recomendação geral é para que não se utilize da mesma prática e o indivíduo opta por ir adiante assim mesmo, é PROBLEMA DELE.

Não ousem me colocar como ÍCONE dessa babaquice, apenas porque sou uma pessoa pública. Como disse tem MILHARES DE OUTROS VÍDEOS, FOTOS e a intervenções sociais, cidadãs e políticas minhas espalhadas pelo Youtube, pelo Google e NUNCA NENHUM JORNAL COLOCOU ALGUM JOVEM que fazia atividades cidadãs como exemplo de alguém que estava me copiando.

QUANDO É PARA O MAL então precisam de um culpado. Quando é para o bem, ninguém abre o bico para falar nada.

Cada um que cuide de seus olhos e do que consegue ver nessa manipulação PATÉTICA.

Minha parte esta aqui.

Não sou pai de filhos maiores de idade e nem exemplo de ABSOLUTAMENTE NADA, sendo assim, na minha conta esse peso não vai bater.

Abs

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/235034/

:0)

Blankk
Veterano
# set/10
· votar


\o/

D.Pinheiro
Veterano
# set/10
· votar


Disperdicio de Bebida, isso é um absurdo, se não quer pode me dar que eu bebo...

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


Disperdicio
Disperdicio
Disperdicio
Disperdicio

D.Pinheiro
Veterano
# set/10 · Editado por: D.Pinheiro
· votar


Bassist_rsl
desperdício, ta bom agora?!]


o cara n tem nem a liberdade de escrever errado hj em dia, né foda...

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


E as minas que botavam vodka no absorvente...

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Jovens usam vodca como colírio para ficarem bêbados, mas prática pode cegar


Tá explicado.

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Casper

Jovens usam vodca como colírio para ficarem bêbados, mas prática pode cegar.

Podiam colocar era no tóba. Cada uma...essa molecada não tem o que fazer e vivem a inventar !! Só podia ser moléque mesmo !!!!

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


nem no auge de minha imbecilidade juvenil fiz um troço desses...

bem feito se cegar!

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
Podiam colocar era no tóba

Já li relatos de que faz o mesmo efeito de colocar no olho ou, no caso das mulheres, na perseguida.

SIM!
Absorventes ensopados no álcool:

http://www.filhotedepombo.com/2010/03/absorventes-sao-usados-por-adole scentes.html

luiztx
Veterano
# set/10
· votar


depois que vi familias querendo processar a Rockstar (produtora da série GTA de jogos)argumentando que os filhos jogaram um coquetel molotov em um carro por má influencia do jogo... qualquer palhaçada é esperada quanto a essas coisas

Tamehiro
Veterano
# set/10
· votar


Porra, que há de tão difícil em colocar a vodca no copo e tomar?

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
buddy guy
Podiam colocar era no tóba

Já li relatos de que faz o mesmo efeito de colocar no olho ou, no caso das mulheres, na perseguida.

SIM!
Absorventes ensopados no álcool:

http://www.filhotedepombo.com/2010/03/absorventes-sao-usados-por-adole scentes.html




Putz,quando a gente pensa que já viu de tudo...aff...tem sempre alguém "criando" !!!!

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Não há o que não haja!

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Tamehiro
Porra, que há de tão difícil em colocar a vodca no copo e tomar?

é pra não ficar com bafo e economizar no trident ;)

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

buddy guy

Não há o que não haja!




Pior,viu !!!

Igão
Veterano
# set/10
· votar


Isso é coisa do ano passado, né? Tenho certeza que já postaram isso aqui (ou vi em algum lugar).

Tamehiro
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl
Pô, o Trident custa um real e não arde o olho, se eu volto com os olhos vermelhos pra casa vão achar que eu fumei maconha.

E vodca com suco é muito bom.

GuitarDrummer
Veterano
# set/10
· votar


Vodka no olho dos outros é refresco.

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


deviam enfiar a garrafa no próprio rabo

BuBu Vodka
Veterano
# set/10 · Editado por: BuBu Vodka
· votar


jah um topico desses aqui...

mas essa de absorvente cheio de vodka...

ahh não....

VODKA SERVE PRA BEBER

malditos..


uff.. uff...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jovens usam vodca como colírio para ficarem bêbados, mas prática pode cegar.