Você precisa saber disso! Assista.

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


erick_guitar

Fala, cara.
Essa passagem é muito conhecida até mesmo pra quem não é cristão.

O fato é que a passagem trata de adultério.

Isso sim, considero pecado, pois há a falta de respeito com o marido.
Certamente.


Mas homossexualismo e prostituição não tem nada a ver.
São coisas diferentes.
Concorda comigo?

A mulher da passagem não é prostituta.
Então, não cabe ao nosso debate anterior.



Um aceno de longe!!!

Sephiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Sephiro
· votar


Del-Rei
Cara, vou tentar explicar mais detalhadamente o problema e é o meu último post sobre o assunto.

As igrejas cristãs, como outros grupos sociais, possuem regras, dogmas e ideais bem específicos sobre comportamento em geral, de maneira que para um indivíduo ser aceito nesse meio, é necessário que ele esteja em comunhão (de acordo) com os quesitos do grupo.
Quando é dito "Não concordarmos com a prática homossexual", está implícito que um homossexual não é aceito no grupo se ele não deixar de praticar o homossexualismo, se ele não comungar dos mesmos preceitos que o grupo, isto é, se os preceitos dele e do grupo não forem comuns.

Então o grupo não Não concordar com a prática homossexual implica em discriminação, que implica em crime pela lei a ser votada.

Fica claro que eles podem ser criminalizados por não concordarem com a prática homossexual sim.

Eu particularmente sou contra a interferência da igreja no Estado e do estado na igreja.
Sou contra leis que implicam explicitamente ou implicitamente nas crenças, como neste caso.
Mas também sou contra a atuação de políticos vinculados à igreja, de dificultar leis que afetam a população em geral como a pesquisa em células-tronco e a constituição legal de família por gays.
Porém, me parece que o isolamento dos dois interesses atualmente tem se tornado cada vez mais impossível.

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


heaueuahueehuaheua, deixa pra la!

Del-Rei
Veterano
# set/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Sephiro

Fala!!

Quando é dito "Não concordarmos com a prática homossexual", está implícito que um homossexual não é aceito no grupo se ele não deixar de praticar o homossexualismo,

Cara, tenho que discordar.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Esse lance de implícito não dá. Ela falou claramente "sermos criminalizados por não concordarmos com a prática da homossexualidade"

Viajou bonito a locutora, cara.
Ela não disse "dentro da igreja".



Eu particularmente sou contra a interferência da igreja no Estado e do estado na igreja.
Sou contra leis que implicam explicitamente ou implicitamente nas crenças, como neste caso.



Estou parcialmente com vc:

1)
Acho que deve ficar cada um no seu quadrado, OK, até por isso acho que a igreja deveria pagar imposto, como qualquer outro estabelecimento.
Afinal, eu pago.
Que profissão é do padre (ou dono da igreja) que tem privilégios tributário e eu não?



2)
Sou contra leis que te obriguem a seguir qualquer religião, OK!
Mas sou a favor das leis que protegem os homossexuais (ou outro gênero) da discriminação, aliás, de qualquer crime baseado na orientação sexual, que é exatamente o que esta lei faz, apenas protege.

3)
Mas também sou contra a atuação de políticos vinculados à igreja, de dificultar leis que afetam a população em geral como a pesquisa em células-tronco e a constituição legal de família por gays.

Exato!
Concordei geral agora!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


erick_guitar
heaueuahueehuaheua, deixa pra la!


Hehehe... pô, esse foi o melhor e mais embasado argumento!!



Falou!!



Boa noite a todos!!



Um aceno de longe!!!

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


erick_guitar
Acho que você não entendeu o video então, a questão não é preconceito contra o homosexual e sim a não concordancia do homosexualismo, aborto...!


Meu amigo, vejo que você é um religioso praticante e deve conhecer a Biblia.

Não tem uma fala de Cristo que diz ""Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"?

César era o que o Estado é hoje. Religiosos cristãos não deveriam dar toda essa importância a existência do Estado, suas leis e seus impostos.

O Estado é mundano, laico e de todos, não deve atender a uma só classe.
Se você é cristão, só exija que seus direitos sejam atendidos, de resto, sua religião vale mais que o Estado pra você. Se você vive num país que permite o aborto e a população for 90% cristã de verdade, esses 90% não irão praticar o aborto, sendo permitido pela lei humana ou não.

Deixe os outros viverem em paz, siga o que sua religião diz: "Não julgueis para não seres julgado" e não se sinta maior que os outros humanos ditando o que é certo e o que é errado.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Sephiro
As igrejas cristãs, como outros grupos sociais, possuem regras, dogmas e ideais bem específicos sobre comportamento em geral, de maneira que para um indivíduo ser aceito nesse meio, é necessário que ele esteja em comunhão (de acordo) com os quesitos do grupo.
Quando é dito "Não concordarmos com a prática homossexual", está implícito que um homossexual não é aceito no grupo se ele não deixar de praticar o homossexualismo, se ele não comungar dos mesmos preceitos que o grupo, isto é, se os preceitos dele e do grupo não forem comuns.

Então o grupo não Não concordar com a prática homossexual implica em discriminação, que implica em crime pela lei a ser votada.

Fica claro que eles podem ser criminalizados por não concordarem com a prática homossexual sim.



Não concordo cara.
Por essa lógica, eu seria discriminado por não poder participar da maçonaria por eu não ter convite ou qualquer outro requisito.

As igrejas não podem expulsar ninguém do recinto por esse motivo. Elas devem ser abertas e pra quem quiser frequentar, seja prostituta ou homossexual. Só a questão de coerência que já é algo pessoal.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker


Falou bonito, cara!!!



Um aceno de longe!!!

Skider
Veterano
# set/10 · Editado por: Skider
· votar


O problema vai muito além do ponto de vista religioso;
è questão de valores humanos;

Um usuário postou:
Devia ser um direito meu fazer cada uma dessas também, e os que não quiserem fazer que não façam. Concorda?

Não, não devia ser uma direito seu Tirar a vida de um inoscente (aborto);
Não deveria ser um direito seu anda na rua de mãos dadas com uma pessoa do mesmo sexo, beijando e dando amaços com ela em público, fazendo com que as crianças que passam perto, cresçam achando que isso correto e NATURAL, pois não é;
Não deveria ser um direito seu usar drogas, pelo mesmo motivo acima, sabendo que algo que acaba com avida de quem usa de de pessoas ligadas diretamente a ela;

Quer fazer? Faça; Você faz o que quiser da sua vida SIM, mas tornar isso direito e LEI, é ir contra os valores Humanos (não religiosos);

Religiosos cristãos não deveriam dar toda essa importância a
existência do Estado, suas leis e seus impostos.

Deveriamos sim, pois todos os cristãos também estão debaixo das leis do homem, logo temos que nos preocupar com as leis que devemos obedecer;

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Você precisa saber disso! Assista.