Ajuda fone de ouvido + iPod e FLAC

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10


    É o seguinte:
    Baixei a discografia inteira do System of a Down em FLAC (sem perda de qualidade) e gostaria de ouvir no meu iPod. Pelo que li, o iPod reconhece o ALAC e AAC, mas não sei o que eu faço para qual eu converto e nem como (ok, tenho até programas, mas não sei mexer nos bits de taxa e tal).

    Se alguém que manja de conversões e formatos de audio puder me ajudar =P

    Minha segunda dúvida é em relação a fones de ouvido. Quero comprar um fone supra-auricular (aqueles que cobrem a orelha) mas queria um que não fosse exageradamente grande, pois vou andar de ônibus escutando meu iPod. Achei astante da Philips que estão na faixa de R$50 ~ R$70, mas nunca tive um desses, então não sei como escolher.
    Queria um que tivesse boa qualidade de som, para acompanhar as músicas da primeira dúvida.

    Segestões?

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esse tá barato até demais. Será que é bom?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152684194-fone-de-ouvido-philip s-sbc-hp195-novo-_JM

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DarkMakerX
    uso um de 20 pilas da philips que é bom, mas com o passar do tempo começa a distorcer o som em volumes extremos...mas se puder, compre algo melhor

    Bassist_rsl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Criou o tópico só pra dizer que tem um iPod.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    Agora falando sério, Eu comprei um fone da philips parecido com o que o DarkMakerX achou, um SHP1900. Era bom, mas o fone original do iPod ainda supera. Mas fica enorme em cima da orelha. Se você não quiser um tão grande, compre um Koss Porta Pro. Custa em média R$250, caro eu sei, mas é melhor que o fone do iPod, dura a vida toda (se bem cuidado) e aguenta muito volume.

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bassist_rsl
    Esses da Koss tem garantia lifetime né? Se for, até que compensa (mas que dói no bolso...)

    Você achou mesma qualidade que o do iPod mesmo, esse da Philips? E em questão de isolamento?

    Bassist_rsl
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    DarkMakerX
    Esses da Koss tem garantia lifetime né? Se for, até que compensa (mas que dói no bolso...)
    Não sei, mas vale a pena. O meu pai trouxe um pra mim e outro pro meu irmão do Paraguai, ele pagou R$80 em cada um. No mercado livre você encontra por 180 esse fone.

    Você achou mesma qualidade que o do iPod mesmo, esse da Philips?
    Sim, ambos estão no mesmo nível.

    E em questão de isolamento?
    Embora aparente, o Philips não tem isolamento tão bom, mas isola melhor que o do iPod.

    Minha opinião: Vai de Koss.

    Edit: o que aconteceu com o fone do seu iPod??
    O meu hamster roeu o meu.
    E qual é seu iPod? Dependendo do modelo e da geração, dá pra usar o fone intra-auricular da própria Apple, parece ser tão bom quanto o fone do iPod e tem isolamento melhor.

    Gui
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mano..pega o amplitronix.

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bassist_rsl
    O fone do meu iPod está intacto. Tenho um simples da Philips que usava antes, então o original dele está guardadinho.
    Mas no ônibus é foda escutar música, daí vou ficar surdo por aumentar o volume.

    Por isso estava buscando um supra-auricular, pra ver se isola.

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gui
    Estou analisando outras possibilidades :)

    Queria um que cobrisse melhor a orelha, porque acho que se não fica na mesma que um fone normal, como o do iPod.

    Minow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DarkMakerX
    AAC 320 kbps, te GARANTO que você não vai notar diferença.

    Quero comprar um fone supra-auricular
    Como já citaram, para o fone, o Koss Porta Pro é uma boa opção. Mas você encontra por R$150 (um pouco mais).
    Koss já é outro nível que Philips. Daí pra cima, senão de que adianta querer uma música com qualidade boa se for usar um fone ruim?

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Minow
    Não consegui achar nenhum programa para converter para AAC 320kbps. Só achei para 192kbps.

    Mas consegui converter para M4A, e pelo que parece, não teve nenhuma perda :)

    Minow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DarkMakerX
    M4a é AAC.

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Minow
    Hum...

    No conversor podia escolher entre AAC e M4A. Achei que fossem diferentes.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DarkMakerX
    Pra isolar, acho melhor um intra-auricular. Você encontra fácil intra-auriculares que isolam. Alguns chegam a reduzir 90% do ruído externo. A própria Koss tem, mais baratos que o Porta Pro.

    Minow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DarkMakerX
    M4a é o container, pode ser .m4b, .mp4 (que também pode ser video), um monte de coisas.

    Excelion
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fone de ouvido:

    Como eu perdi uma promoção incrivelmente foda de Boxing Day onde esse par divino de fones da Bose estavam à venda por 100 dólares, eu acabei comprando esses aqui: Sennheiser 238 HD e acho eles mui dignos, com um bass bem legal e definido e principalmente para mim, com definição no volume máximo do iPod e equalização com +6dB de preamp (feita no iTunes) do iPod (volume que ouço).

    Minow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Excelion
    Bom gosto.

    Sou louco por um deste ou esses.

    Daqui a uns 2 meses eu vou comprar, muito provavelmente o primeiro.

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esse me pareceu bacana:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149561473-hd681-headphone-para- estudio-hd-681-superlux-_JM

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    e esse:

    http://netserv6.siteseguro.ws/ecommerce_site/produto_102190_2070_Fone- Lyco-LC-Pro-300

    Kensei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DarkMakerX
    Se quiser manter a mesma qualidade do FLAC, no ipod, salve no formato apple loss less, o arquivo tb fica m4a, mas com bitrate elevado, próximo de mil, outro formato porreta que o ipod aceita é AIFF, é tipo um wav da vida.

    Mas sem fones adequados vc não vai sentir diferença alguma, eu adoro meu porta pro, na faixa de preço dele acho difícil vc encontrar melhor no Brasil. Semana que vem deve chegar um outro fone via amigo que vem de nyc, dei 5 opções na faixa de 100 usd, só pra ter idéia, o porta pro se encontra por 25 usd.

    /voltando ao formato do arquivo, cara, eu uso o lossless pq estou com um de 160 gb, mas se tivesse um de 32 ou 16, me contentaria com músicas de 320kbps

    Minow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DarkMakerX
    Eca, não compra esses troços não.
    Siga a dica do Kensei, o Apple Lossless é igual FLAC. Eu só não usaria AIFF, porque apesar de ser um arquivo sem perdas, ele é totalmente descomprimido, é um formato pra edição, depois que termina exporta pra um lossless ou um lossy com bom bitrate.

    Kensei
    Qual fone você comprou?

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Kensei
    O meu tem 8GB. Acabei de passar as músicas para o iTunes e ele já encheu :(

    Minow
    Li bastante review desse Superlux HD681 e pelo que dizem, a qualidade dele é excelente. Fiquei tentado agora.

    Kensei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Minow
    Eu dei uma lista de 5, (in ears) ele ficou de comprar qualquer um deles que encontrar, segue a lista:

    sennheiser cx 500

    Bose in Ear

    Bose IE2

    Sony MDR EX 500

    E por último deixei o porta pro hahahah pra ficar de reserva... vamos ver o que vem....

    Ainda há pouco estava num shopping dessas lojas apple especializadas, eles tem uma mesa com vários ipods espetados nesse BOSE que o mano acima postou, saquei do meu ipod e plugei o fone, é bom, claro, mas pela diferença de preço, ficaria com o porta pro.... fiz essa lista muita na pressa, estava com muito trampo e correndo arrumando as minhas malas pra viajar tb... to ligado que não é a melhor das opções, mas nao queria perder a oportunidade

    Minow
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Kensei
    Fodas!
    Pô, eu soube de uns gringos microfonistas que tavam usando esses fones aí (Bose) pra trabalhar! Eu não sei se confio por serem frágeis, mas de qualidade, sem a menor dúvida.
    Esses fones in ear costumam ser mais fiéis, não dão graves exagerados (como o Porta Pro) e tal, até os mais baratos.
    E fone pra esse tipo de coisa realmente não pode ter aquele grave que não existe, atrapalha pra cacete se você tiver no meio da rua ou num lugar mais barulhento.
    Quebrei o meu porta pro =/

    DarkMakerX
    Ele é uma cópia sarapa de um AKG.
    Não se deixe enganar pelo tamanho e aparência de "fone de DJ".
    Desses fones grandes, eu só compraria os de $80 (dólares) pra cima pra uma certa qualidade (além da qualidade sonora, durabilidade), os mais baratos que isso são muito grandes, pesados e vagabundos, melhor usar um in-ear. Eles podem até ter um "bom grave" aparentemente, mas ouvindo melhor e comparando você vai notar que o grave além de exagerado, é forçado e "muffy", camufla outras frequências, você acaba não escutando um monte de coisas e ouvindo outras em excesso ao invés disso.
    E não se deixe enganar por especificações do tipo "resposta de frequência de 0,3Hz a 87kHz, muitas vezes não quer dizer muita coisa.
    Se você se preocupa tanto com a qualidade das músicas, não vale mesmo a pena comprar um fone ruim. Compre um Porta Pro que é um bom fone pra ouvir música. Vai ser melhor que esses aí, além de mais prático e confortável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda fone de ouvido + iPod e FLAC