converter arquivo .flac pra mp3

    Autor Mensagem
    grafitte
    Veterano
    # out/06


    alguem sabe aí como converte arquivos .flac para mp3?
    brigadao, fui!

    teuabreu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ultiliza um conversor!!!

    Yeah yeah yeah

    Rodrigues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Postando aqui pra não abrir outro tópico.
    To prescisando de ajuda pra gravar em cd arquivos a partir desse formato (flac) tenho os arquivos com as musicas separadas por faixas e sem o CUE, tem como gravar direto pelo nero sem o CUE?(não tenho como testar pq estou sem o programa instalado) o CUE só é necessário quando todas as faixas do albu m vem como se fossem uma só???
    Agradeço desde já...

    Scrutinizer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Foobar2000

    pacpac
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    switch audio converter

    :D

    Fastturtle
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    format factory

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Gosto de usar o Flac frontend

    http://flac.sourceforge.net/download.html

    Minow
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Rodrigues
    Converta pra AAC, não pra mp3.
    É bem melhor.

    Ah sim, e no Windows eu sempre usei o dBpoweramp. No mac, o max. Ambos excelentes.

    Rodrigues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Agradeço a todoas as respostas , mas queria mesmo saber se tem como gravar diretamente do formato FLAC para audio, gravando num cd comun mesmo, não quero converter o arquivo pra não perder qualidade , comparei músicas em mp3 e em FLAC e vi que tem uma diferença bem grande.Alguem poderia me ajudar com mais alguma sugestão?Como funciona o foobar 2000?e esses outros programas citados acima??
    Agradeço desde já

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigues
    Cara, FLAC é áudio.
    Se você converter pra WAV (que é o formato que vai ser gravado no CD), não vai perder qualidade. Muito provavelmente o programa que você vai usar pra gravar lê o FLAC e converte ele na hora de gravar.
    Senão, você pode converter antes e jogar direto os arquivos descomprimidos pra queimar.

    Rodrigues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minow
    Cara, FLAC é áudio.
    Se você converter pra WAV (que é o formato que vai ser gravado no CD), não vai perder qualidade. Muito provavelmente o programa que você vai usar pra gravar lê o FLAC e converte ele na hora de gravar.
    Senão, você pode converter antes e jogar direto os arquivos descomprimidos pra queimar.

    Entendi brother , ainda não tinha caido a ficha mas com esse seu post deu pra sacar, eu achei que FLAC fosse um tipo de compressão mais leve, mas deu pra entender direitinho.Obrigado

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigues
    FLAC é um tipo de codificação sem perdas de áudio. Na verdade, se você não se importa com o tamanho dos arquivos, vale a pena usar FLAC. Ou então Apple Lossless, APE, ou qualquer formato lossless. Eles são consideravelmente menores do que arquivos descomprimidos (WAV, AIFF) e não perdem nada de qualidade.
    Já percebi que você se importa com qualidade, então, se for usar arquivos com compressão não use mp3, use AAC. É bem melhor, com arquivos basicamente do mesmo tamanho. =)

    Rodrigues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minow

    Já percebi que você se importa com qualidade, então, se for usar arquivos com compressão não use mp3, use AAC. É bem melhor, com arquivos basicamente do mesmo tamanho. =)

    Vou usar arquivos lossless apenas pra gravar os cds que mais gosto e mais ouço , pelo menos enquanto não rola de comprar os originais, os outros que ouço pouco ou que não fazem tanta diferença deixo em mp3 320kbs, depois vou dar uma conferida nesse AAC para ver como é.
    Obrigado pela força brother
    Abração

    makumbator
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Rodrigues

    Sempre que procuro um disco para baixar, dou preferência ao FLAC, justamente pela maior qualidade.

    Pense nesse formato como uma espécie de zip sonoro. Ele reduz o tamanho do arquivo wave para armazenamento ou troca, mas quando ele "remonta" o arquivo, o mesmo estará sem nenhuma perda sonora, exatamento como o wave original.

    Claro que ele não gera arquivos tão pequenos quanto os formatos com degradação sonora nos níveis mais comprimidos(como MP3, OGG, Atrac, etc...), mas é bem vantajoso para quem deseja manter alta qualidade em um tamanho um pouco menor que o original.

    Rodrigues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    Sempre que procuro um disco para baixar, dou preferência ao FLAC, justamente pela maior qualidade.

    Pense nesse formato como uma espécie de zip sonoro. Ele reduz o tamanho do arquivo wave para armazenamento ou troca, mas quando ele "remonta" o arquivo, o mesmo estará sem nenhuma perda sonora, exatamento como o wave original.

    Claro que ele não gera arquivos tão pequenos quanto os formatos com degradação sonora nos níveis mais comprimidos(como MP3, OGG, Atrac, etc...), mas é bem vantajoso para quem deseja manter alta qualidade em um tamanho um pouco menor que o original.


    Extamente por isso quero baixar em FLAC os ds que mais gosto, os que não ouço tanto assim podem ficar em mp3 mesmo.
    Abraços

    Rodrigues
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olha eu de novo com minhas dúvidas, baixei uns arquivos em flac , porem eles estavam em ape, só que nem o nero nem o foobar2000 reconhecem esses arquivos, fica dando erro e não consigo nem ouvir e nem gravar, como devo proceder????
    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a converter arquivo .flac pra mp3