Ajuda em relação ao iPod Classic

Autor Mensagem
kohler1000
Veterano
# dez/08


Pois é, quando viajei pros EUA outubro agora, comprei um iPod Classic da Apple (se é que existe de outra marca).

Ele tem 120gb e eu comprei ele com intuito de passar minhas músicas do PC pro iPod, pra liberar espaço. Só que minha idéia era deletar as músicas do PC, mas de continuar ouvindo as músicas por ele (conectando o iPod), só que ao chegar aqui em casa, descobri que, primeiro, pra passa qualquer música pra bosta do iPod é preciso usar o iTunes.

Além disso, outros programas (e nem o próprio iTunes, se não me engano... mas isso não importa por que não quero ter que usar o iTunes, mas sim o WMP) não reconhecem as músicas que estão dentro do iPod, ou seja, eu teria que ir dentro do iPod numa pasta oculta e selecionar a música que eu quisesse ouvir, porém, acontece que as músicas, quando você sincroniza o iPod, primeiro, têm o nome do arquivo alterado, segundo, são misturadas em pastas sem sentido algum, o que não permitiria eu achar a música que eu quisesse de forma prática.

Outro problema é que, toda vez que você liga o iPod no PC ele sincroniza automaticamente com a biblioteca do iTunes (QUE RAIVA DESSA BOSTA DE PROGRAMA), ou seja, se eu deletar as músicas do meu PC, as músicas que já estão no iPod serão deletadas na primeira vez que eu ligar ele no PC.

Além do mais, não tem como você adicionar apenas, digamos, uma música pro iPod. Pra adicionar essa uma música (se você não quiser perder as outras) você tem que sincronizá-lo de maneira a adicionar todas as outras que você tinha antes e essa outra. É como se você deletasse tudo que tem, pra colocar tudo de novo e uma música a mais. Sacou?

Alguém tem soluções pra mim? Desde já, agradecido.

Qualquer dúvida pergunte, caso eu não tenha sido claro o suficiente no texto. Se eu tiver esquecido de mencionar algum problema, editarei.

PGilbert
Veterano
# dez/08
· votar


Outro problema é que, toda vez que você liga o iPod no PC ele sincroniza automaticamente com a biblioteca do iTunes (QUE RAIVA DESSA BOSTA DE PROGRAMA), ou seja, se eu deletar as músicas do meu PC, as músicas que já estão no iPod serão deletadas na primeira vez que eu ligar ele no PC.


Acho que isso dá pra desabilitar no próprio iTunes, mano.

PGilbert
Veterano
# dez/08
· votar


kohler1000


E você esqueceu do:

[/Duvideiro e a septuagésima oitava]

Mila Turunen
Veterano
# dez/08
· votar


O que eu aprendi lendo isso?
R: Compre um simples mp_ (insira um númeo qualquer ali), e seja feliz.

Meu mp3 de 1gb nunca me deixou na mão :D

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


PGilbert

Acho que isso dá pra desabilitar no próprio iTunes, mano.

Acho que sim, mas não importa, porque, veja bem, na hora que eu quiser adicionar alguma outra música pro meu iPod eu terei de ter as outras no PC, leia lá o item abaixo desse.

Taí, copiei pra você:

Além do mais, não tem como você adicionar apenas, digamos, uma música pro iPod. Pra adicionar essa uma música (se você não quiser perder as outras) você tem que sincronizá-lo de maneira a adicionar todas as outras que você tinha antes e essa outra. É como se você deletasse tudo que tem, pra colocar tudo de novo e uma música a mais. Sacou?


kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


Mila Turunen

1gb

Estamos falando de mais de 20 gb. E pretendo que, futuramente, sejam mais de 40 gb.

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


kohler1000
Eu tinha um ipod mini(muito melhor quanto à organização), mas ele quebrou. Agora meu irmão me deu o classic dele e estou apanhando também.

O melhor que consegui fazer foi criar uma playlist no iTunes pras músicas que quero no ipod e sincronizá-lo só com essa playlist.

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


kohler1000
nas opções do iTunes dá pra resolver algumas coisas, fuça lá

Flight Of Icarus
Veterano
# dez/08
· votar


kohler1000
Tenho exatamente esse ipod classic e tmb essa duvida. Se alguem puder ajudar..

Mila Turunen
Veterano
# dez/08
· votar


kohler1000
Exatamante por isso eu dei enfâse a insignificância da capacidade do meu mp3 ^^

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


toda vez que você liga o iPod no PC ele sincroniza automaticamente com a biblioteca do iTunes
Desmarca lá nas preferências do iTunes quando você liga o iPod no computador pra ele não abrir o iTunes nem sincronizar o iPod automaticamente quando for conectado ao computador.


Além do mais, não tem como você adicionar apenas, digamos, uma música pro iPod. Pra adicionar essa uma música (se você não quiser perder as outras) você tem que sincronizá-lo de maneira a adicionar todas as outras que você tinha antes e essa outra. É como se você deletasse tudo que tem, pra colocar tudo de novo e uma música a mais. Sacou?
Marque nas preferências do iPod no iTunes o "manually manage music and video blablabla" ai ele só põe ou tira do iPod o que você quiser.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


tirei um printscreen pera ai

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Deixe suas preferências igualzinho AQUI :)

clica ai em cima e seja feliz.

eusebio
Veterano
# dez/08
· votar


Eu uso meu Ipod Classic de 80GB com Winamp e esse plugin:

http://mlipod.sourceforge.net/

Funciona perfetamente e eu acho melhor que Itunes. E ainda passo meus scrobbles da last.fm por ele. Só uso Itunes pra receber atualização de software.

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Ai que mágico, eu só tava olhando na aba Music huahauahua
Valeu! \o/

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
disponha :)

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco

Ah sim, obrigado, tá atualizando o software aqui, depois eu vou ver como funciona com essas opções e te falo se vai servir pra mim.



Mas outra coisa que me revolta é a MENTIRA em relação a capacidade do iPod, na caixa, no manual, em tudo quanto é lugar, está escrito 120 GB, mas tem 120 GB? Não!! tem só 111,55 GB

Além disso tem uns joguinhos inúteis que eu queria tirar e não consegui até hoje tbm...

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


está escrito 120 GB, mas tem 120 GB? Não!! tem só 111,55 GB

haha
A capacidade nominal é sempre menor, os caras arredondam!!

Vi em outro fórum:
"Vamos dar um exemplo real do disco rígido Seagate/Maxtor DiamondMax 21 de "250 GB". Ele é anunciado como sendo um disco rígido de 250 GB, tendo 488.397.168 setores. Com este número de setores nós facilmente descobrimos que a capacidade deste disco rígido é de 250.059.350.016 bytes, ou 232,88 GB e não 250 GB. É por isso que o seu disco rígido de 250 GB é formatado apenas com 232 GB: ele É um disco rígido de 232 GB!"


kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


maggie

Arredondassem pra 110 GB, fdps!!

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


kohler1000
Os fabricantes dos HDs em geral (Samsung no caso dos iPods Classic) e o Sistema Internacional de Unicades usam como padrão 1GB = 1,000,000,000 bytes quando na verdade, no mundo da matemática computacional, 1 gigabyte equivale a 2^30, o que corresponde a 1,073,741,824 bytes. Daí que vem toda essa confusão...não é meramente arredondamento, é uma questão do padrão de unidades adotado.

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco

Ae cara, entendi...

mas aqui, voltando a questão lá das músicas, me fala uma coisa. Tá, coloquei a opção lá, e como que eu faço agora?? Tipo, vo ter que entrar lá na pasta do iPod, copiar, colar, etc, pra colocar as músicas?

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


kohler1000
não...você arrasta dentro do iTunes as músicas da sua Library pro iPod.
Eu não uso esse método não...prefiro que ele sincronize automaticamente mesmo as playlists que eu quiser.

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


Ae, ressuscitando de ontem o tópico...

Queria saber se tem jeito de ouvir as músicas do meu iPod pelo WMP

Alguém sabe?

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoal, o pra quê usar o WMP ao invés do ITunes pra escutar música no PC?

A qualidade sonora de formatos comprimidos (MP3, etc) no iTunes é bem superior à do Winamp e do WMP, pois ele tem um algoritmo de descompressão muito otimizado, que já aplica uma série de fatores de equalização ao áudio, o que NÃO ocorre nos outros players citados.

Experimentem ouvir a mesma música nos dois players em seguida e vejam a diferença...

janick
Veterano
# dez/08 · Editado por: janick
· votar


Comprou só pra falar que tem I-Pod Classic.

[/Dogs2]

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


kohler1000
deve ter algum plugin que faz isso no winamp...
das gambiarras eu nao conheço muito por que uso o iTunes mesmo...organiza minhas músicas, sincroniza o iPod, e fica xuxu beleza

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


The Blue Special Guitar

ah velho, o negócio não é a qualidade do som em si.. pra mim fica a mesma coisa em qualquer um.. oq acontece é a praticidade, to mais acostumado com o wmp tendeu??

lula_molusco

dpois procurarei saber ai.. vlw por toda a ajuda jow

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


está escrito 120 GB, mas tem 120 GB? Não!! tem só 111,55 GB

eh foda, meu hd de 500gb tem 469gb =P

Pseudonimum
Veterano
# dez/08
· votar


Comprou só pra ter pretexto pra postar no OT, dizendo que foi pros EUA.

Tio Frank
Veterano
# dez/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


Usem o Winamp . Ele sincroniza com o iPod, le as musicas que tão nele sem precisar ter as musicas no PC e voce pode adicinar as musicas só arrastando elas da biblioteca pro botão do iPod .

Todo fim de semana meu primo vem pra cá com o Classic dele, liga no meu Winamp e toca as musicas dele que eu NÃO tenho e não apaga nada .

Winamp é o melhor player de todos .

PS: Não tem que configurar NADA, só dar OK quando ele perguntar se quer que o Winamp reconheça o "drive" como um player.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda em relação ao iPod Classic