Autor |
Mensagem |
Lucy.ana Veterano |
# set/10
Então, em virtude de um trabalho de sociologia acerca dos homossexuais e seus direitos acabei vendo notícias sobre uma escola da cultura gay em Campinas.
fonte 1: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4172952-EI8266,00- Campinas+tera+escola+do+Brasil+voltada+para+publico+gay.html
Essa fonte é de 2009, quando realmente ocorreu o anúncio
fonte 2: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/01/24/primeira-escola-para-ga ys-do-pais-em-campinas-sp-tera-curso-de-drag-queen-915695037.asp
Nessa fonte já fala até sobre curso drag queen
fonte 3: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/01/01/brasil, i=163801/CAMPINAS+TERA+ESCOLA+PARA+GAYS.shtml
Essa é a fonte mais completa.
"Instituição com inauguração prevista em março de 2010, no interior de São Paulo, terá cursos técnicos voltados especificamente para lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros . Ideia é combater a homofobia"
Queria saber a opinião de vocês sobre esse assunto que causa bastante polêmica. Seria realmente necessário uma escola para isso? E o impacto disso sobre crianças e na sociedade em geral? Essa tópico é fruto de outro do qual tratava sobre adoção homoafetiva, só que agora sobre um aspecto geral. =D
|
Bob do recife Veterano |
# set/10
· votar
complicaria na hora de xingar alguem... viado será elogio =/
|
toty Veterano |
# set/10
· votar
Aguardando os Senhores da Verdade...
|
DarkMakerX Veterano |
# set/10
· votar
Lucy.ana aehaeheahaehaeh Meus chefes são de Campinas e já teve várias discussões de que lá é a cidade dos gays. Vou mostrar esse tópico :)
|
DarkMakerX Veterano |
# set/10
· votar
Lucy.ana Eu acho estranho. Não existe escolas sobre a cultura heterossexual, então acho que fica meio forçado, colocando a homossexualidade em outro patamar.
|
TWT ICE Veterano |
# set/10
· votar
Em Campinas acho que ficariam super-lotadas
|
Gui Veterano |
# set/10
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/223530/
old!
acho valido..principalmente por ser aberta a todos..ouvi boatos que teriam cursos de teatro, maquiagem, cabeleireiro...
só não sei se isso terá reconhecimento do MEC.
|
seek n destroy Veterano |
# set/10
· votar
Campinas é quase uma cidade-consulado do Rio Grande do Sul em São Paulo.só tem viado.
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10
· votar
narcisismo das minorias
|
_Dio Veterano |
# set/10
· votar
Ideia é combater a homofobia"
Ah, sim... Combater a homofobia pregando a segregação. Muito lógico.
É escola pra gay, escola pra negros, escola pra não-sei-mais-qual minoria.
Acho muito paradoxal combater preconceito promovendo instituições exclusivas para as minorias. O certo seria incentivar a inserção delas dentro dos círculos sócio-econômicos já existentes sob a premissa da igualdade.
|
Scrutinizer Veterano |
# set/10
· votar
Muita veadagem. Fixando ainda mais os estereótipos que me perturbam...
|
Codinome Jones Veterano |
# set/10
· votar
SPFC aumentando seus patrimônios..
|
_JCM_ Veterano |
# set/10
· votar
depois é nós que discriminamos.
não são todos pessoas? porque escola especial? o pessoal que tem deficiência mental merece uma escola especial, mas não pessoas que optam por uma sexualidade diferente.
pelo menos, é isso que eu acho.
|
_Dio Veterano |
# set/10
· votar
Usei meu gerador de lero-lero mental pro post anterior :S
sem querer =(
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# set/10
· votar
Não aprovo, mas enquanto "machões" acharem engraçado ser gay acho que tentativas frustradas como essa de reduzir o preconceito existirão.
|
Dogs2 Veterano |
# set/10
· votar
hahyahuhaahauhahd
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# set/10
· votar
Igualzinho a política de cotas, nada mais nada menos do que preconceito...
|
Lucy.ana Veterano |
# set/10 · Editado por: Lucy.ana
· votar
Carlos_Souza_Jr
Interessante você ter dito isso, pois nos comentários do Correio Braziliense a primeira crítica foi essa: "só falta criarem cotas para LGBT's"
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# set/10
· votar
Lucy.ana Interessante você ter dito isso, pois nos comentários do Correio Braziliense a primeira crítica foi essa: "só falta criarem cotas para LGBT's"
:-P
Eu acho que os principais estopins para conflitos são as autoafirmações culturais, éticas, profissionais...
Veja os casos de nacionalismo exacerbado, a soberania dos Arianos, os movimentos de afirmação negra... E agora os gays... Eles são iguais perante a lei, então pra que isso? É só processar todo mundo que menosprezá-los, igual a qqr outro cidadão.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# set/10
· votar
Lucy.ana escola da cultura gay em Campinas.
Voce gostou do assunto, heim? É porque interessa, ou porque rende páginas no tópico?
Fui!!!
|
Lucy.ana Veterano |
# set/10
· votar
Prof. Grosélio
É um assunto interessante sobre proteção de minorias e um tanto paradoxal. E se rende páginas no tópico é consequência e eu não ganho nada com isso. Até ia dedicar esse assunto a você por conta dos seus posts bem diretos acerca do assunto... rsr =D
|
renansena777 Veterano |
# set/10
· votar
Lucy.ana Eu nao acho que tem a ver com proteçao a minoria gay, acho que esses caras querem é aparecer
|
Lucy.ana Veterano |
# set/10
· votar
renansena777
Ah... agora você pode falar o que não pôde falar no outro tópico.
|
renansena777 Veterano |
# set/10
· votar
Lucy.ana Nao tem tanto a ver... fora que os pensamentos brilhantes fogem da mente rapido huahuahuahua
Pra nao desvirtuar...
Apesar de ser contra o homossexualismo eu acho que(apesar de eu nao gostar) eles(gays) tem direito a fazer escolas para gays assim como existem escolas cristãs, nao que eu ache certo , mas isso ja é outra historia
|
Dexxter Bass Veterano |
# set/10
· votar
Homosexualismo é coisa do passado, agora a moda é pansexualismo.
Acho que digno uma escola para homosexuais.Nas hora do recreio deve ser meio tenso, visões do inferno para quem é hétero.
|
Stonebreaker Veterano |
# set/10
· votar
nessa escola eles ensinam sobre o unicórnio rosa invisível na aula de ciências
|
Prof. Grosélio Veterano |
# set/10
· votar
Lucy.ana proteção de minorias
Já tem a proteção do capeta!!!
|
Sam Keat Veterano |
# set/10
· votar
crivo pra mim é cigarro
|
Gui Veterano |
# set/10
· votar
o pessoal realmente não lê nada mesmo!!!
Segundo os organizadores, os alunos poderão fazer aulas de criação de zines e revistas, criação literária, dança, música, TV, cinema, teatro e até de performance drag
|
Lucy.ana Veterano |
# set/10
· votar
Prof. Grosélio
Já tem a proteção do capeta!!!
hauahauaha
|