Escola Estadual LGBT

    Autor Mensagem
    Gui
    Veterano
    # dez/09


    fonte: http://gonline.uol.com.br/site/arquivos/estatico/gnews/gnews_noticia_2 3261.htm

    O Governo do Estado de São Paulo e o Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados assinaram um convênio na semana passada que prevê a criação da primeira escola para jovens homossexuais do pais, a Escola Jovem LGBT.

    De acordo com Deco Ribeiro, do Grupo E-jovem e futuro diretor da escola, cursos serão abertos a jovens homossexuais, heterossexuais e bissexuais já a partir de 2010. "A escola é um Ponto de Cultura. O fato de os cursos serem abertos a todos e não só a jovens gays é parte da nossa estratégia de combate à homofobia. Preconceito é ignorância. Para vencer isso, precisamos levar nossa arte, nossa expressão e nosso discurso a quem não nos conhece. Se a valorização da cultura negra é estratégia do movimento negro, assim como de vários povos e regiões, por que não valorizar a cultura LGBT?" , indaga Deco Ribeiro.

    A escola terá sede em Campinas e deve atender a população da cidade assim como das regiões de Sorocaba, Grande São Paulo e da Baixada Santista. Segundo os organizadores, os alunos poderão fazer aulas de criação de zines e revistas, criação literária, dança, música, TV, cinema, teatro e até de performance drag. E o material produzido ao longo dos cursos, como CDs e DVDs, livros e revistas, devem ser posteriormente distribuídos gratuitamente.

    O projeto Escola Jovem LGBT, selecionado por meio de concurso público, será financiado por convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura que visa apoiar entidades que desenvolvem papel na comunidade nas áreas de fomento, difusão, produção e formação cultural.

    As aulas devem começar em março de 2010 e tanto as matrículas quanto as inscrições para bolsas de estudo já estão abertas. Interessados devem entrar em contato através do e-mail escola@e-jovem.com ou pelo tel.: (19) 3307-3764.

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gui
    Vai ter até escolinha de futebol.
    Aulas ministradas por Richarlyson.

    Gui
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Agora querem separar os LGBT dos heteros e pans...não seria forma de segregação??

    A escola terá sede em Campinas
    local melhor...só se fosse dentro do panetone..

    LadyRay
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho mto preconceito ficar separando ja q somos todos iguais...

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gui
    hhhhhhummm meninão, visitando o site da G né?!

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    De acordo com Deco Ribeiro, do Grupo E-jovem e futuro diretor da escola, cursos serão abertos a jovens homossexuais, heterossexuais e bissexuais já a partir de 2010

    ?!?!?

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se a valorização da cultura negra é estratégia do movimento negro, assim como de vários povos e regiões, por que não valorizar a cultura LGBT?

    Até onde eu me lembre, não vi nenhuma escola PARA negros, existem as ridiculas cotas mas ainda assim são dentro das escolas tidas como comuns


    Os homesexuais estão cada vez mais preconceituosos

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Puta merda...

    Gui
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Clauber guns
    postaram no twitter...eu vi e resolvi postar...

    Grow
    Veterano
    # dez/09
    · votar




    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gui
    postaram no twitter...eu vi e resolvi postar...

    Tem certeza que foi voce? Não foi um amigo?

    hm.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se a valorização da cultura negra é estratégia do movimento negro, assim como de vários povos e regiões, por que não valorizar a cultura LGBT?

    Cultura tem cor, cultura tem orientação sexual. Por isso que o mundo não tem jeito. Abandona.

    E não era GLBT?

    Rato
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aliados

    esses aí tem toda a documentação para virar viado.

    Só falta o carimbo da junta.

    Tonanteador
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    brunohardrocker
    Sim. Abs

    Sumerrew
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ah que merda porque nao atiram esses filhos da puta numa fogueira gigante juntamente com os sem terras...

    Gui
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR
    pense o que quiser...

    # Ariane Freitas lovemaltine

    RT: @_raphaelbispo: Estado de São Paulo terá escola LGBT (com direito à aula de drag!!!) http://bit.ly/8P0sJM (via @grosaneli) about 2 hours ago from Echofon

    * Reply
    * Retweet


    Aced
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse mundo tá se acabando.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tonanteador

    E por que mudaram o nome?

    -GUS-
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: -GUS-
    · votar


    ótima notícia para os preconceituosos!

    LadyRay

    Acho mto preconceito ficar separando ja q somos todos iguais...

    se pudesse positivava mil

    [/jeremias]

    estão seguindo o exemplo muito bem sucedido das cotas em universidades para negros...

    Ricardo_Bill
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não acho que o problema aqui seja a "segregação". Ao meu ver o problema é o fato de precisarem criar um local específico para que os GLBT possam estudar em paz e sem discriminação.
    Isso sim que é um absurdo, a nossa falta de capacidade para lidar com as diferenças e minorias.

    sem mais.

    Zandor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Antigamente eu achava que homosexual era gente decente, honesta e trabalhadora, foi só começarem com as passeatas gays que eu mudei de idéia

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/09
    · votar


    Essa escola é coisa de viado.

    -GUS-
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Black Fire

    Essa escola é coisa de viado.
    capitão óbvio sobre Escola Estadual LGBT.

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Impressionante... pra cada movimento que fazem tem que ter alguma coisa com o nome do movimento e que em tese seriam pra todos mas na pratica soh os que integram o movimento o utilizam

    meu medo eh que essas ações se tornem um efeito contrario ao desejado.

    os negros por anos lutaram por direito iguais, e hoje nos filmes, mostram que os negros também tem um grande preconceito com os brancos

    não sei como isso ocorre na realidade, mas tenho medo que isso ocorra aqui

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zandor

    Antigamente eu achava que homosexual era gente decente, honesta e trabalhadora, foi só começarem com as passeatas gays que eu mudei de idéia


    Cara, só por que eles fizeram a passeata(que eu acho ridicula diga-se de passagem) que deixaram de ser decentes, honestos e trabalhadores?

    Eu acho que a ideia dessa escola, por mais estranha que seja, é ser uma escola aonde os homessexuais possam frequentar sem um monte de muleques zuando eles nas aulas.
    Eu lembro que na escola o que zuavam os homessexuais, deve ser realmente desconfortável.

    -GUS-
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Atum Bluesman

    ms vc não acha q eles estão indo pro caminho contrário??
    tentando se "esconder" digamos assim...

    TWT ICE
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    HAUHUAUAUAUHAUHUHAUHAuhAHUAHUAuh

    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escola Estadual LGBT