Pra quê DOIS professores em sala de aula?

Autor Mensagem
Lucy.ana
Veterano
# ago/10


Tell me:

Pra quê dois professores em sala de aula? Como isso ajudaria os aluninhos? Fora que mal temos um, dois será bem mais difícil.

Ah... Não é propaganda contra o Serra, mas eu realmente não entendi essa idéia.

Dissertem.

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


não tente entender o que o Serra faz com a educação

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


tem várias atividades (principalmente as que envolvem experimentos) que são bem difíceis de organizar, principalmente em uma sala com 30 moleques from hell.

acho digno

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Um para transmitir a aula e o outro para tirar dúvidas e entregar exercícios, provavelmente ajudar na correção de provas.

Na prática não vejo como uma grande necessidade, mas ajuda sim.

Lucas Borlini
Veterano
# ago/10
· votar


pra poder desviar mais verba com a justificativa de ter que pagar mais salarios.

EternoRocker
Veterano
# ago/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


Na verdade é o seguinte... é duro... mas é verdade.

80% dos que dão aula na rede pública, e até nas particulares, não são professores de verdade. Possuem uma deficiência enorme na capacidade de ensinar... não possuem didática alguma.

Aí a brilhante ideia de se utilizar dois professores surgiu...

O problema é que em essência nenhum dos dois são professores... aí vira uma zona...

Mesmo que a ideia fosse aplicada com duas pessoas realmente preparadas para dar aulas, didaticamente falando, seria péssimo para o aluno, isso pq seriam dois pensamentos em sala de aula, seriam duas formas de ensinar, seriam dois planejamentos diferentes....

Ou seja, a ideia de dois professores em sala é péssima do inicio ao fim, e só serve para prejudicar o processo de aprendizagem.

Auxiliar é auxiliar.... professor é professor.... Nunca existiu e nunca vai existir uma sala com dois professores conforme é divulgado por aí.

O que existe, e é o máximo que vai existir, são salas com dois auxiliares.

Coitado do aluno.

:0(

toty
Veterano
# ago/10
· votar


Aqui em na minha cidade a Lei manda que uma Professora cuide de 4 ou 7 alunos (se eu não estiver enganado), mas não é praticada
Mas com certeza isso é mais uma promessa politica, desses salvadores da patria, que sempre aparecem em eleições...

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


- pra domar uma classe com 40 alunos
- talvez porque em casa você tem pai e mãe que te educa e quando você não topa muito com um se apega ao outro, nessa o aluno tendo duas professoras sempre tem um incentivo pra ir pra escola

-----------------------------

- pra educar novos consumidores de música sertaneja, já que até na escola vai ter dupla

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


EternoRocker

Sinceramente não acho uma boa idéia... Numa sala de aula deve haver professOR e alunos. E você está certíssimo ao dizer que realmente não temos professores. Não temos mesmo. Seria interessante que todos passassem por um processo de didática, assim aprenderiam a ter dinâmica e nem deixariam os alunos dormirem ou criarem aversão aos estudos. A maioria esmagante dos alunos de escola pública ODEIAM estudar. Estudar, de fato, é muito difícil e maçante, mas se os estudantes brasileiros saíssem com a consciência que se deve estudar e desde o ensino fundamental é preciso ter uma boa base (saber estudar) as coisas não seriam tão difíceis depois. O professor, na minha opinião, tinha que ensinar isso - coragem e disciplina pra estudar.

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


Lucas Borlini
EternoRocker
oq vcs falaram são FATOS.
sim, é pra desviar verba, e sim, cada professor DE VERDADE ensina d um jeito e não aceita ninguem metendo o bedelho nos seus métodos.
eles tbm não são profesores de verdade, eu me lembro q na minha 4ª série faziamos a professora chorar....
Lucy.ana
o professor faz toda a diferença né.
estudar é maçante pq a maioria dos professores acham q os alunos não têm outras 10 materias pra estudar e nem vida social =/

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


é um professor e um auxiliar....serve para acompanhar os alunos, tirar duvidas e "fiscalizar" os exercicios..

a ideia não é ruim, na prefeitura de SP até dá certo..um professor não consegue dar atenção pra todos..nem dois..mas menos pior..

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Lucy.ana

Estudar, de fato, é muito difícil e maçante, mas se os estudantes brasileiros saíssem com a consciência que se deve estudar e desde o ensino fundamental é preciso ter uma boa base (saber estudar) as coisas não seriam tão difíceis depois.

Isso que vc falou é interessante pq, pra quem interessa, serve de argumento contra o próprio aluno... com aquele papo de que o aluno chega na escola e só quer saber de zuar, não leva nada a sério.

O que pega é que tudo que é novo gera desconfiança e certa resistência... com a gente tb foi assim. Lembra do 1º dia na facul.... vc chega e o professor logo solta hermenêutica, prescrição, capacidade volitiva e cognitiva... aff... era dose... e isso pq já havíamos passado anos e anos estudando.

Pra criançada é a mesma coisa.... cabe ao professor induzi-los pelo processo de conhecimento da maneira mais agradável. Por isso todo professor que chega alegando... "os alunos não querem nada com nada"... logo penso que ruim, nesse caso, é o "professor"... que não dispõe de ferramentas suficientes para atrair o aluno pra sí.

O professor, na minha opinião, tinha que ensinar isso - coragem e disciplina pra estudar.

Pois é... o significado de ENSINAR é muito mais amplo do que "transmitir conhecimento"... Se fosse assim, os professores poderiam ser substituídos por cd players.

O professor que ensina não é o professor que passa mundos de matéria, que diz o que é certo e o que é errado, que tem o poder de dar 0 ou 10 pro aluno.

O professor que ensina é aquele que mostra os caminhos, que capacita o aluno a caminhar com as próprias pernas, entendendo das necessidades do aluno e orientando no sentido de sanar as dificuldades no processo de aprendizagem.

Tô me estendendo demais... mas sobre educação, vou mostrar esse texto do Rubem Alves... espero que goste.

http://www.rubemalves.com.br/gaiolaseasas.htm

:0)

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


EternoRocker
fez licenciatura ou pedagogia.

dibass
Veterano
# ago/10
· votar


Pra poder ajudar a bater nos alunos.
Um só batendo não tem graça!

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


EternoRocker

"Pois é... o significado de ENSINAR é muito mais amplo do que "transmitir conhecimento"... Se fosse assim, os professores poderiam ser substituídos por cd players."

Você disse tudo aqui e foi o que eu quis dizer também no post acima. Se eu for contar nos dedos os bons professores que eu tive do ensino fundamental à faculdade... Facilmente fecharia a contagem uma mão somente.

"O professor que ensina é aquele que mostra os caminhos, que capacita o aluno a caminhar com as próprias pernas, entendendo das necessidades do aluno e orientando no sentido de sanar as dificuldades no processo de aprendizagem."

Mostrar caminhos, capacitar o aluno para que possa caminhar com suas próprias pernas; de fato, seria essa essência do verdadeiro saber.

E em relação ao texto que você me mandou, gostei sim. Achei bem legal o jeito que ele dissertou acerca de escolas como gaiolas e escolas que te dão asas... Mas, vejo até como utopia no Brasil existir uma porcetagem de escolas que dão asas ao aluno... Porém, como o próprio Rubem Alves disse: as estatísticas oficiais anunciam o aumento das escolas e o aumento dos alunos matriculados. Esses dados não me dizem nada. Não me dizem se são gaiolas ou asas. Mas eu sei que há professores que amam o vôo dos seus alunos. Há esperança...

Serra 40 e 5
Veterano
# ago/10
· votar


Quantas vezes você leu por aí que a educação de São Paulo — esta que serve ao proselitismo de Mercadante e de seu nanico Paulo Skaf —, nos três níveis avaliados pelo Ideb, está em 1º, 2º e 3º lugares? Mas há uma outra coisa que você não leu. O PT administra cinco estados — Acre, Piauí, Pará, Bahia e Sergipe. Sabem quantos deles conseguiram atingir a meta estabelecida pelo Ideb? Um só: o Acre.

Esses caras são bons de propaganda, é inegável, mas ruins de serviço quando se vai avaliar a qualidade real do que fazem. E que se note: não estou aqui a afirmar que se atingiu a excelência em São Paulo, não! Estou demonstrando que há avanços e que se encontrou o caminho, à diferença do que prega a guerrilha da desinformação.

Serra 40 e 5
Veterano
# ago/10
· votar


Continuo a minha série de textos destinada a chamar verdade de "verdade" e mentira de "mentira". Por quê? Porque acho que o mundo fica melhor assim. Como vocês sabem, na minha ortodoxia, uma é o "outro lado" da outra, se é que me entendem. Os diversos pontos de vista expressam juízos de valor sobre um fato. Mas ou um fato é fato ou nunca será. Há vários juízos sobre um limão. O que é fato? Ele é azedo. Sigamos.

Como é que um país pode ir marchando, lenta e suavemente, para o atraso, do qual dificilmente consegue se levantar? Quando políticas públicas corretas, eficientes, são alvos da pura pistolagem política, com o apoio, em muitos casos, de setores da imprensa para os quais — e vou insistir muito nisto — tudo é uma questão de "lado" e "outro lado".

Tomemos o exemplo da educação em São Paulo. A área passa por uma importante transformação com os dois professores em sala na fase de alfabetização, com o plano de carreira, com a promoção por mérito, com a escola para professores etc — programas combatidos pelo sindicalismo do PT e pelo partido. Dá resultado? Dá. E onde está a evidência disso? No bom desempenho do Estado no Ideb referente a 2009, divulgado em julho. Quase nada se disse a respeito. O Ministério da Educação, do ministro cut cut Fernando Haddad, tentou esconder o resultado, evitando divulgar um ranking. O fato é que São Paulo provou estar no caminho certo, embora muito precise ser feito.

Ah, sim: se você acredita no petista Aloizio Mercadante e nos nanicos que lhe servem de apoio — a começar pelo "empresário" Paulo Skaf (PSB) —, isso não aconteceu. Vamos ver. Segundo o Ideb, estes são o resultado de São Paulo e sua colocação no ranking (o exame avalia três nÍveis):

Serra 40 e 5
Veterano
# ago/10
· votar


SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:
Nota de São Paulo - 5,5
Nota do Brasil - 4,6
Meta nacional - 4,2
Colocação de São Paulo - 2º lugar; só perde para Minas, que obteve 5,6
Notas anteriores:
2005 - 4,7
2007 - 5,0

SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Nota de São Paulo - 4,5
Nota do Brasil - 4,0
Meta nacional - 3,7
Colocação de São Paulo - 1º lugar
Notas anteriores
2005 - 4,2
2007 - 4,3

ENSINO MÉDIO
Nota de São Paulo - 3,9
Nota do Brasil - 3,6
Meta nacional - 3,5
Colocação de São Paulo - 3º lugar - perde para PR (4,2) e SC (4,1) e empata com RS
Notas anteriores
2007 - 3,6
2009 - 3,9

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 40 e 5
to começando a pensar que vc é o Serra mesmo

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 40 e 5
21 anos, Natal / RN, Brasil

padrão.

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 40 e 5

Ninguém nem lê o que você escreve... Sabemos que é muita merda num post só.

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


Lucy.ana
vamos mostrar a nossa querida dupla sertaneja pra ele
os talentosos Nemly e Nemlerey.

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


Heaffy

hahahaha... Vamos.

Ow... Esse rapaz é muito chato... C A R Á L E O... Vai ser chato assim na casa do Serra.

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


Lucy.ana
eu to rindo cara!!!
não é possivel q ele escreva TANTA coisa em TANTOS tópicos shaushauhsA

toty
Veterano
# ago/10
· votar


O rei do Ctrl C + Ctrl V, ataca novamente!!!!

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Tem que ter a "tia" chata e com cara de demônio pra botar ordem na classe, e a "tia" gostosona pra incentivar a molecada.

E eventualmente iniciá-los.

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Um segura pro outro poder espancar

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


Heaffy

kkkkkkkk

Ele já deixa tudo digitado no word, depois vem aqui e cola tudo.

Machine Gun Man

hauahauahauahauah

Essa da tia gostosona foi boa


Zandor

Tira esse ódio do seu coração rsrs. Na escolinha eles devem aprender e não morrerem espancados... quer dizer. Dá vontade, mas... Tem o ECA, a Constituição, o Código Penal... kkkkkk

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


deletaram o tópico do Serra 40 e 5?


eita.. o eixo do mal petista em ação

Chespirito
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 40 e 5

Hahahahahahahahahahahahahaha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quê DOIS professores em sala de aula?