A Teoria dos Seis Graus de Separação

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# ago/10


Bem, essa teoria diz que se só existem no máximo seis graus de separação entre você e qualquer outra pessoa no mundo. Trocando em miúdos, você está a no máximo seis graus de separação do Papa, por exemplo. Você conhece alguém, que conhece outra pessoa, que conhece..., que conhece o Papa.

Por exemplo, eu "conheço" vocês, então um amigo meu tem uma relação de segundo grau com vocês. E um amigo deste amigo, uma relação de terceiro grau.

Dá pra entender? Eu acredito e acho esta teoria fantástica. Alguém mais acha interessante?

Tá aqui o link pra um teste:

The Oracle Of Bacon - Ligue Kevin Bacon a outro artista americano para ver a quantos graus um está do outro.


Dissertem (ou não).

Abraços.

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


não tem um seriado sobre isso?

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Conheço um cara que trabalha no Santos FC, que conhece o Ganso, que conhece o Pato, que conhece o Ronaldinho, que conhece o Messi, que conhece o Guardiola.


:O

Igão
Veterano
# ago/10
· votar


southbass

Tem, mas nunca assisti.

Excelion
Conheço um cara que trabalha no Santos FC, que conhece o Ganso, que conhece o Pato, que conhece o Ronaldinho, que conhece o Messi, que conhece o Guardiola.

Exatamente. Agora pegue cada pessoa dessas e pense em quantas elas conhecem, e quantas estas últimas conhecem. Pronto, assim vai.

É "infalível" (a não ser que exista alguém que não conheça ninguém e bizarrices do tipo ¬¬)

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


eu conheço como "teoria do orkut"

brinks, não sabia o nome, mas foi isso que deu origem ao orkut (tanto é que ele tem aquela corrente que te liga até uma outra pessoa).

eu não sei se consigo chegar no papa, mas já cheguei no lula com poucos passos.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Meu professor era amigo do Saramago. :D

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Eu conheço o makumbator, que conhece um maestro que conhecia o Villa-Lobos.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Não acredito que exista ligação entre mim e o Papa com apenas 6 pessoas.

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Mas e se tiver uma familia em uma ilha perdida, que mora lá faz 400 anos, que nunca teve contato com qualquer outra pessoa viva?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Aquele padre que você sentava no colo quando era pequeno.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


impressionante como esse elo enorme é cíclico
eu conheço vc que conhece sua mãe que conhece vc que vc me conhece

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
é mesmo..

eu conheço sua mae, sua mãe conhece você,você conhece........

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Eu conheço o Slash, que conhece o Malmsteen, que conhece Darwin, que conhece Jesus, que conhece Deus, que conhece o Big Bang.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
então você deve conhecer os pormenores do Big Bang!

me conta? =)

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Mas e se tiver uma familia em uma ilha perdida, que mora lá faz 400 anos, que nunca teve contato com qualquer outra pessoa viva?

Estão ligados pelas pessoas mortas o.o

The Root Of All Evil
Aquele padre que você sentava no colo quando era pequeno.

Agora tudo faz sentido

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


eu não sei se consigo chegar no papa, mas já cheguei no lula com poucos passos.

governantes e afins são pontos de ligação entre continentes

você chegou no lula, o lula conhece o papa, o papa conhece o sacristão do vaticano, o sacristão tem um amigo em um vilarejo a 100km esse amigo você nunca ouviu falar

Ken Himura
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Não acredito que exista ligação entre mim e o Papa com apenas 6 pessoas.

Pro Papa é moleza, uma das mais fáceis. É só conhecer um padre.

Você -> Padre -> Bispo -> Papa. Todo padre (ou monsenhor) é ligado a uma diocese, que é chefiada por um bispo. Todo bispo tem que ir ao Vaticano de 4 em 4 anos para apresentar à Santa Sé um relatório sobre a diocese e tem um encontro com o Papa.


Difícil é achar as conexões pra chegar em caras como o Spielberg por exemplo.

Ken Himura
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu conheço o makumbator, que conhece um maestro que conhecia o Villa-Lobos.

Eu já cheguei no Stravinsky, no Debussy, no Rostropovich...

Tou distante do Salvatore Accardo e do Ruggiero Ricci por apenas 2 laços. Foda é transpor estes laços hahaha.

Kaíque
Veterano
# ago/10
· votar


lula é fácil !

eu > minha sogra > déda (governador) > lula

edu ROCK
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que chegar em políticos é relativamente fácil.
Eu conheço o prefeito da minha cidade, que conhece o Alberto Goldman, que conhece o Lula, que conhece: Obama,Sarkozy, Cameron, etc.

A grande difuldade que eu vejo são os anônimos:
Como eu estou ligado, sei lá, a um vendedor de peixe em Tóquio?
Ou a uma velhinha que mora num pequeno vilarejo na Escócia?

edu ROCK
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Não acredito que exista ligação entre mim e o Papa com apenas 6 pessoas.

Você conhece o prefeito da sua cidade, que conhece o governador do seu estado, que conhece o Lula, que conhece o Papa.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
· votar


kevin bacon não tem ligação com danny glover :)

edit:

achei mais alguns

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Eu conheço o prefeito da minha cidade, que conhece o Alberto Goldman, que conhece o Lula, que conhece: Obama,Sarkozy, Cameron, etc.


"O Sr é o Alberto Goldman? Nossa, o prefeito da minha cidade falou do Sr, sou muito amigo dele! Sabe por onde anda o Lula? Ah, tenho que fazer uma visitinha a ele."

"Presidente Lula, quanto prazer! Sou 'fulano', amigo do Roberto Goldman, ele me falou que o Sr estaria por aqui hoje. E aí, como andam as coisas?..."

guschard
Veterano
# ago/10
· votar


Como eu estou ligado, sei lá, a um vendedor de peixe em Tóquio?
Você, com certeza, conhece alguem que foi pra Tóquio ou que tem algum amigo que foi pra Tóquio. Daí, ainda tem mais 4 passos pra chegar no vendedor de peixe.
Eu já pensei nessa teoria, e faz sentido mesmo.
Tipo, pensa assim:

Você conhece 300 pessoas (o que é pouco, eu poderia colocar esse valor em mais de 1000, e ainda seria razoável). Cada pessoa que você conhece, conhece mais 300 pessoas. Ou seja, só aí já são 300*300 pessoas, ou seja, 90.000 pessoas. Se colocar mais um grau aí, já ficariam em 27.000.000.

Essa teoria é do caralho. Vo fazer umas ligações e vo sair com a Angelina Jolie.

Igão
Veterano
# ago/10
· votar


kiki
eu não sei se consigo chegar no papa, mas já cheguei no lula com poucos passos.
Do Lula pro Papa é um elo.
Zandor
Mas e se tiver uma familia em uma ilha perdida, que mora lá faz 400 anos, que nunca teve contato com qualquer outra pessoa viva?

Eu falei pra não pensar em casos toscos e improváveis. Mas estes ainda estão ligados a outros, ou eles apareceram misteriosamente na ilha? Há!

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
kevin bacon não tem ligação com danny glover

Lembrando que é o site só liga famosos.

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Mas afinal a ligação pode ter pessoa morta como "nó" ou não?

Igão
Veterano
# ago/10
· votar


Zandor

Mas afinal a ligação pode ter pessoa morta como "nó" ou não?


Como assim nó? Se você quer dizer "elo" com "nó", mortos contam.

O cara da ilha conhece o bisavô que conhecia o barqueiro(morto) que os levou pra ilha que conhecia o dono do estaleiro que conhecia um minístro que conhecia o rei. Tudo isso numa história hipotética. :)

Deu pra entender?

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# ago/10
· votar


Igão

danny glover não é famoso? a oprah também não tem ligação e alguns outros também

ghostbastard
Veterano
# ago/10
· votar


eu>>Jesus de Nazaré Rei dos Judeus>>deus>>Sam

Igão
Veterano
# ago/10
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus

Não foi o que quis dizer. Quis dizer que ela "pode" (está, de fato) ligada a Bacon por não famosos. E eu reparei que o site liga as pessoas perante os filmes em que atuaram, junto a outros atores, que também atuaram com Bacon, saca? Oprah já atuou? o_o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Teoria dos Seis Graus de Separação