Mórmon batendo na sua casa

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
esses são céticos posers, nunca chegaram no limite da razão e olharam a loucura nu e de peito aberto. Falar é fácil.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

Falar é fácil.(2)

Muito fácil.

Devil Boy
Veterano
# ago/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


Na época do colégio, eu tive um amigo que se converteu ao mormonismo.

Dizia ele que essa era uma maneira ainda mais eficaz de ficar com a vida garantida do que fazer concurso público para a Receita Federal.

Segundo ouvi, o cara ia para a Suécia, fazia uma espécie de curso de missionário e, quando voltava, ganhava uma renda fixa da comunidade e todas as fiéis queriam dar para você.

Depois que o ensino médio terminou, o sujeito sumiu e nunca mais ouvi falar dele.

Tamehiro
Veterano
# ago/10
· votar


Eu digo que sou espírita

rairiairarrirairiariairiaria

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
nunca conheci alguém que não acreditasse em nada.

Er... eu acho que tanto o The Root Of All Evil quanto o meu colega se referiam a acreditar em deuses sobrenaturais. Acreditar na inocência do Collor, na imparcialidade da Veja e na versão oficial da história, por mais ingênuo que pareça, não é bem o tipo de crença que eles sugerem ser "fora do normal".

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Bog

Mas alguns são iluminados. Quando deixaram de acreditar em Deus, por tremer diante da autoridade da ciência, se convenceram e foram atrás de argumentos para se dizerem "ateus de nascença", passaram a fazer piada das pessoas que acreditam, relacionar a crença das pessoas a histórinhas de ficção e criticar os religiosos que espalham suas crenças mas ao mesmo tempo sentem um profundo desejo que todas as pessoas pensem como eles.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

Não sei de iluminados ou autoridade. Mas sei que:

1. Eu certamente nasci agnóstico no sentido mais literal da palavra: não sabia p* nenhuma! =P

2. Meu colega, como dito, não falou esse "normal" com qualquer maldade, sarcasmo ou intenção sarrista. Ele falou simplesmente porque aqui, "esquisito" é o sujeito ser cristão.

Aliás, uma coisa que esse seu "autoridade da ciência" transparece é o mesmo engano que muitos desses "ateuzinhos revoltados" cometem: confundir "ciência" com "racionalismo". Toda a ciência é racional, mas nem tudo que é racional é científico. Não é a mesma coisa!

Quanto às piadas, bem, acho que existe gente que as faz em ambos os lados. Ao que parece, a estupidez é independente de (des)crença. ;)

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
1. Eu certamente nasci agnóstico no sentido mais literal da palavra: não sabia p* nenhuma! =P

Eu também nasci agnóstico.

2. Meu colega, como dito, não falou esse "normal" com qualquer maldade, sarcasmo ou intenção sarrista. Ele falou simplesmente porque aqui, "esquisito" é o sujeito ser cristão.

Não me refiro ao seu colega. =]
Mas se ele é um cara bastante estudado, até soa um pouco estranho, ou estou errado. Porque acho que uma atitude inteligente da minha parte seria tratar qualquer um como "normal", podendo ser até um indiano com a crença mais irreconhecível da terra, a não ser que tivesse alguma loucura. Sei lá, devo pensar assim porque foi assim que fui educado.

Aliás, uma coisa que esse seu "autoridade da ciência" transparece é o mesmo engano que muitos desses "ateuzinhos revoltados" cometem: confundir "ciência" com "racionalismo". Toda a ciência é racional, mas nem tudo que é racional é científico. Não é a mesma coisa!

Eu disse em tom irônico =]

Quanto às piadas, bem, acho que existe gente que as faz em ambos os lados. Ao que parece, a estupidez é independente de (des)crença. ;)

Tem razão.

Bog
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bog
· votar


brunohardrocker
acho que uma atitude inteligente da minha parte seria tratar qualquer um como "normal"

normal
1. Regular; conforme a norma.
2. Exemplar.
3. Geom. Recta!Reta que, passando pelo ponto de tangência, é perpendicular à tangente.
4. Usual.

Ser cristão no Japão não é considerado "normal" em nenhuma dessas definições que tirei de um dicionário online. Ser cristão no Japão é "diferente", "exótico", "fora do comum", "não usual".

Eu só comentei isso (desviando do assunto do tópico, diga-se de passagem) porque achei curioso ver como o que é "normal" (no sentido de ser comum, usual) em um lugar não necessariamente é em outro.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Bog

Relendo aqui, vejo que o seu "normal" tem esse significado mesmo, mas o problema é o "normal" dos outros. =]

Bizet
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Me sinto ofendido.

Não fique, eu só não queria perder a piadinha :p

LadyRay
Veterano
# ago/10
· votar


Mórmon batendo na sua casa

Eu nunca atendo. Sendo mórmon ou não.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Antigamente a maioria das religiões era politeísta; atualmente a maioria das religiões é monoteísta.
Se continuar nesta lógica, em breve todos serão ateus e posteriormente agnósticos, o ápice da racionalidade e coerência.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# ago/10
· votar


Só um Mermão.

Outro dia um Mermão bateu aqui, oferecendo cd's e dvd's piratas.
Ele dizia:

"Mermão, tá barato!
te faço 3 por 10, mermão!
Mermão, preciso compra minha passagem de volta!
Me ajuda mermão!"


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rachei.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Essa Coca é Fanta
(!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mórmon batendo na sua casa