Mórmon batendo na sua casa

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Cara, Testemunhas de Jeová pregam em 235 países.

Não duvido.

mas é prazeirosa

Er... contanto que os 235 países não incluam lugares como o Irã ou algo do tipo, né? =P

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
Er... contanto que os 235 países não incluam lugares como o Irã ou algo do tipo, né? =P

é como eu falei, não deixa de ser difícil, principalmente pra quem mora em regiões como essa. Mas às vezes, por mai que não tenhamos conseguido falar com ninguém direito, só o sentimento de "missão cumprida" e "fizemos o nosso melhor" já é gratificante

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Não. Ainda bem... Eu sempre acabo rindo quando ouço a história deles.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Mas vc não é um ateu chato e bla bla bla?

=P

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Mas às vezes, por mai que não tenhamos conseguido falar com ninguém direito, só o sentimento de "missão cumprida" e "fizemos o nosso melhor" já é gratificante

É, mas isso quando você não é preso e executado por blasfermar contra o Islã... =P

Scrutinizer
Eu sempre acabo rindo quando ouço a história deles.

Pior que quando pessoas tentam me "converter" eu tento ser educado (sério), mas quando a pessoa viaja demais, não consigo tirar o sorriso do rosto. Este ano foi um sujeito que estava tentando me convencer que o mundo acabava em Maio do ano que vem... hehehe

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


Algumas vezes, mas nem ligo mto...
O que me deixa no veneno é epoca do dia das bruxas e a molecada folgada bagarai pedindo aquela parada dos doces. Um dos meus sonhos é receber essa molecada com uma 12 na mão
Travessura!!!!!!!!!

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


Direto...
Mas eu sempre digo que sigo a ubanda e eles respeitam.
Sou agnóstico demais para ir em templos religiosos como estes.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Sedank

vele lembrar que 14 anos já é idade para casar, e que toda moral é falsa.

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


Após ler que eles são politeístas, eu discordo do tópico inteiro.

Vou me converter.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar



Cara, Testemunhas de Jeová pregam em 235 países.

Existem cerca de 200 países. Eles devem estar contando com países como prússia, jônia, império autro-húngaro...

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Sherlock holmes não aprova esse tópico.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Nunca me deparei com testemunhas e nem com mórmons.

Mas os que já vieram me converter são de algumas outras igrejas evangélicas.
Alguns deles eram, no passado, uns conhecidos meus, que eram "roqueiros", bêbados e revoltados.
Vieram querer me mostrar o "verdadeiro caminho a seguir" entre outras coisas.
Pior é que vc pode tratar com o maior respeito, sem contrariar nada, mas a partir do momento que você simplesmente recusa e agradece, ficam com aquela pressão psicológica: "que pena que você não aceitou Jesus, mas no futuro há de encontrar o caminho da luz..."

O pior é que muitas vezes pegam as pessoas nos momentos de fraqueza, no caso de algumas pessoas que conheço que, "não seguiam Jesus na igreja católica, por isso eram infelizes, só conheceram depois de entrar para a verdadeira igreja".
(mas não lembram deles nos tempos de felicidade).

-Toolbar-
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
se ele vier com a filha ruiva de 14 anos junto, pode bater qualquer hora


Caralho, que pedófilo!

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


-Toolbar-
melhor do que:

ele pode bater qualquer hora com a filha ruiva de 14 anos junto

o.O

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Mórmons não, mas Testemunhas de Jeová já vieram na minha casa. Num país onde só 1% é cristão, e mais da metade das pessoas não acredita em deuses sobrenaturais. Ô.o Converter toda essa gente vai dar trabalho...

Cara, Testemunhas de Jeová pregam em 235 países. Sim é uma obra que difícil, que requer MUITA paciência, mas é prazeirosa =)




Quando li isso eu fiquei tipo assim:

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


???

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Esse tópico me lembrou de uma conversa recente que eu tive com um colega de trabalho. Eu comentava que no Brasil a maior parte das pessoas é cristã e acredita em um deus. A pergunta dele:

"E você, acredita também ou é normal mesmo?"

Hahaha, o engraçado é que ele disse isso sem qualquer traço de maldade, ironia, sarcasmo ou coisa do tipo. É simplesmente porque aqui, "normal" é não acreditar em nada. =P

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
ahahah interessante

edu ROCK
Veterano
# ago/10
· votar


Bog

Você mora no Japão, não é?
Eu pensava que aí era bastante espiritualizado, várias religiões,xintoísmo, budismo, e tal...

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


edu ROCK

Não é bem assim. A maior parte dos japas não acredita em nada, encara tudo como mito, até a história do Buda. Ironicamente, uma boa parte deles também é bem supersticiosa. Fora que o pessoal vai em templos para passar o tempo e seguir tradições, mesmo sem acreditar muito que tenha um deus morando lá ou coisa do tipo. Ô.o

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


só o sentimento de "missão cumprida" e "fizemos o nosso melhor" já é gratificante


Isso soa tão egoísta.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


edu ROCK
Bog
O budismo japonês cultua o respeito aos antepassados, cujos nomes ficam escritos em um pergaminho (gohonzon) dentro de um altar (butsudan), no interior da casa da família, de frente para onde nasce o sol. Não há um deus a quem temer e sim uma história a ser respeitada.

Há o que pode-se chamar no ocidente de oração, além do mantra cuja a entonação busca a energia, sabedoria e outras boas influências dos familiares que já foram.

Em um resumo de 30 segundos, é isso.

=)

Bog
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bog
· votar


Christhian

Que o Buda não é um deus, eu já sabia. Mas me surpreendeu saber que muita gente trata a história toda como um mito (diga-se de passagem, Jesus também, para muitos não é um personagem histórico, e sim mitológico). E mesmo quando se trata do shinto, muitos não parecem realmente acreditar que tem um deus lá, no sentido literal. Eu na verdade vim para cá imaginando que o povo realmente seguia a religião, mas quase todo japonês que eu conheci mais de perto não cultiva esse tipo de crença. Mesmo na parte dos antepassados, é mais um culto à história e às memórias do que a um "espírito" que fica vagando por aí.

Em vários pontos, o que eu noto é que a cultura das gerações novas de japoneses se distancia bastante da cultura "japonesa" dos nikkeis brasileiros (aquela que eu via na minha família). Já me disseram até que essa coisa de altar dentro de casa é coisa de tia velha, hahahaha.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


Bog
Mesmo na parte dos antepassados, é mais um culto à história e às memórias do que a um "espírito" que fica vagando por aí.

É bem por aí mesmo... é mais uma forma de manter uma certa orientação legada de outros tempos.. rs

aehuaehuae po, me senti tiozinho velho então! tem um grandão na minha sala! =P

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
"normal" é não acreditar em nada.

É o default.

Bizet
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Não acreditar é o default e acreditar é o defeito.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


"normal" é não acreditar em nada.

É o default.


nunca conheci alguém que não acreditasse em nada. Eu mesmo me empenho em destruir todos os falsos ídolos que me rondam, mas sinto enorme dificuldade.

Achar que a história é o que aconteceu de fato é somente outra forma de mito. Me pergunto se já saimos dos mitos em algum momento.

Aced
Veterano
# ago/10
· votar


Admiro a capacidade deles de andar de terno num sol de meio dia aqui na minha cidade.

Mas nunca fui abordado por um não. Mas alguns parentes meus já foram e dizem que eles são bem "perseverantes".

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


O legal é quando se abre um tópico para falar dos "crentes" ele vai longe. Mas quando é para falar de uma seita sem pé e nem cabeça, fica esse marasmo. E é por isso que os evangélicos são mais de 30% da população. Sai da frente satanás!!!

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Não acreditar é o default e acreditar é o defeito.

Me sinto ofendido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mórmon batendo na sua casa