Republicanos atacam Obama por comentários sobre centro islâmico.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# ago/10


Obama declarou apoio à construção de centro islâmico em Nova York.
Parentes de mortos nos ataques de 11 de setembro são contra a obra.


Republicanos atacaram o presidente norte-americano, Barack Obama, neste domingo devido aos comentários do mandatário sobre um polêmico plano de construir um centro cultural islâmico em Nova York. Segundo os críticos, Obama está "alheio" à nação em um ano eleitoral.

Barack Obama neste domingo com a filha Sasha e a primeira-dama Michelle Obama. (Foto: AP)
Obama desencadeou o debate na sexta-feira, quando declarou seu apoio à construção de um centro chamado Cordoba House a dois quarteirões do "Marco Zero", região alvo dos atentados de 11 de setembro de 2001.
No sábado, buscando esclarecer sua posição, o presidente disse que apoia o direito dos mulçumanos de construir o centro, mas que não comentaria sobre o "bom senso" de decidir a sua localização na região sul de Manhattan.
Influentes republicanos têm se oposto ao local proposto para o centro, argumentando que seria insensato e reabriria as feridas dos ataques. Neste domingo, vários deles criticaram Obama pelo que dizem ser o apoio do mandatário à construção do centro.
"Isso não tem a ver com liberdade de religião, porque todos nós respeitamos o direito de culto de qualquer pessoa de acordo com a doutrina de sua consciência... mas realmente acho que é insensato construir a mesquita no lugar onde três mil norte-americanos perderam suas vidas como resultado de um ataque terrorista", afirmou o republicano John Cornyn, do Texas, ao programa de TV "Fox News Sunday".
"Para mim, isso demonstra que Washington, a Casa Branca, o governo e o próprio presidente parecem estar alheios à opinião dos norte-americanos", acrescentou.
Peter King -- membro republicano do Congresso, natural de Nova York e que se opõe à localização do centro -- disse ao programa "State of the Union", exibido na CNN, que Obama claramente deu a impressão de que apoiou a construção da mesquita, mas que então voltou atrás no dia seguinte.
"Se o presidente for tratar disso, ele deveria ser muito mais claro, muito mais preciso, e não pode mudar diariamente a decisão sobre um tema que vai parar na nossa Constituição".
Os comentários de Obama o colocaram no meio de uma acalorado discussão política meses antes das eleições de novembro, na qual se espera que os democratas de Obama sofreram uma dura derrota que pode resultar numa mudança de controle do Congresso a favor dos republicanos.
No início deste mês, uma agência da prefeitura de Nova York aprovou a construção do Cordoba House, um prédio que abrigaria salas de reunião, espaço para orações, um auditório e uma piscina.
Algumas das famílias cujos parentes morreram nos ataques têm desenvolvido uma campanha para impedir a construção do centro islâmico, classificando o local como provocante e um insulto à memória das vítimas.



____________


Incrível a ignorância dessas pessoas, mesmo na cidade mais importante culturalmente dos EUA.
Alheio a opinião dos americanos? Ainda bem, né?
Se "abre a ferida" de alguém, é porque essa pessoa é estúpida e não consegue entender que os atentados não foram feitos pelos muçulmanos, e sim por uma minoria extremista. É como culpar todos os cristãos americanos pelos ataques da KKK.
NY é uma cidade totalmente "internacional", com várias culturas diferentes. Nada mais justo que uma mesquita, não importa aonde seja. Os rednecks é que leiam um livro de história pra entender o porquê.

Dissertem.

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Parentes de mortos nos ataques de 11 de setembro são contra a obra.

Norte-Americano é bicho ignorante mesmo...

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Grande diferença faria colocar um centro islâmico em NY.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


EUA: a terra do mimimi.

Eu acho um desrespeito mesmo em relação às vítimas construir qualquer coisa em cima do túmulo de 3 mil vidas. Construisse um parque, sei lá.

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
Eu acho um desrespeito mesmo em relação às vítimas construir qualquer coisa em cima do túmulo de 3 mil vidas. Construisse um parque, sei lá.

Mas as pessoas já foram retiradas de lá meu amigo.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Sedank
levando em consideração o fato de que nenhum corpo foi encontrado, que teria tudo virado poeira, eles podem estar por lá. Ou será que passaram um aspirador de pó?


/conspiração

Animal Mother
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/10

É de um mau gosto tremendo a contrução dessa aberração. Quem não vê isso é cego.

F.BankZ
Veterano
# ago/10
· votar


EUA = Ignorância

Qual a novidade?

Renando
Veterano
# ago/10
· votar


F.BankZ
eu so gostoso?

LeandroP
Moderador
# ago/10
· votar


Se "abre a ferida" de alguém, é porque essa pessoa é estúpida e não consegue entender que os atentados não foram feitos pelos muçulmanos, e sim por uma minoria extremista.

Também acho.

ghostbastard
Veterano
# ago/10
· votar


eu so gostoso?


F.BankZ


vai comer.

Thiago Yoshiki
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother

Você falou sério?

F.BankZ
Veterano
# ago/10
· votar


Renando
eu so gostoso?
Sou heterossexual.
ghostbastard
vai comer.

Nem vou, sou heterossexual²

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Se "abre a ferida" de alguém, é porque essa pessoa é estúpida e não consegue entender que os atentados não foram feitos pelos muçulmanos, e sim por uma minoria extremista. É como culpar todos os cristãos americanos pelos ataques da KKK.


Agora fiquei confuso. Achei que era de praxe afirmar que as guerras e tudo de ruim são causados pelas religiões.
Mas de qualquer modo, concordo com essa afirmação, bem sensata.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Acho que a falta de bom senso estaria em construir tal mesquita exatamente em cima do local onde ficavam as torres, pois querendo ou não isso parece algo sarcástico e sarcasmo não é algo que combine com política. Fora isso é muito choro reclamar.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


O cúmulo do relativismo construir essa Mesquita lá.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Não iam construir outras torres?

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Porra, é a 2 quarteirões de lá. Não prestei atenção e estava achando que seria no mesmo local.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Porra é a dois quateirões.

Estadunidenses mimizentos.

Codinome Jones
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/10

qualquer local cujo intuito é continuar a propagação desses conceitos ridiculos deveria ser abominado..

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


qualquer local cujo intuito é continuar a propagação desses conceitos ridiculos deveria ser abominado..



fogo nas bibliotecas?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


7 bilhões em outubro de 2010.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

essa é uma daquelas profecias estatísticas?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/10
· votar


Se no 11/9 morreram 2,995 e eles fazem esse escândalo todo, imagina no Iraque onde morreram 654,965 vitimas da guerra?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

Daquelas com margem de erro e tudo mais.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar



Se "abre a ferida" de alguém, é porque essa pessoa é estúpida e não consegue entender que os atentados não foram feitos pelos muçulmanos, e sim por uma minoria extremista.


Há muitas controvérsias, você nem deve ter lido o Corão e acha que pode dizer quem é muçulmano e quem é "extremista". O Corão diz:

"178 Ó fiéis, está-vos preceituado o talião para o
homicídio: livre por livre, escravo por escravo, mulher
por mulher."
(Al Bacara)

Isso dá margens para que se justifique sim assassinato de inocentes, como vingança aos assassinatos de inocentes feitos pelas potências ocidentais contra muçulmanos.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
fogo nas bibliotecas?

só nas biblias e alcorões..


trollagemalmost97%/

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Há muitas controvérsias, você nem deve ter lido o Corão e acha que pode dizer quem é muçulmano e quem é "extremista". O Corão diz:

Quer que eu poste um monte de absurdos da Bíblia aqui?

Isso dá margens para que se justifique sim assassinato de inocentes, como vingança aos assassinatos de inocentes feitos pelas potências ocidentais contra muçulmanos.

Então por que é que a maioria dos muçulmanos é contra os atentados? Bem fácil levar ao pé da letra um livro escrito há éons atrás numa cultura totalmente diferente da nossa. Se todos usassem o BOM SENSO, independente da crença pessoal de cada indivíduo ou nação, seria possível co-existir sem precisar ouvir/ler esse tipo de besteira.

Não vem dar uma de revoltadinho só pelo prazer de discutir não, senta lá, Cláudia.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Islamismo é uma ideologia assassina na teoria e na prática. O fato de alguns muçulmanos terem se adaptado a viver em sociedade não elimina isso.

Cristão fanáticos de hoje em dia ensinam criacionismo nas escolas. Muçulmanos fanáticos explodem inocentes e apedrejam mulheres. Seu livro assim o prega e seus líderes incentivam, comandam atrocidades.

Contruir esse complexo (não é uma mera mesquita. Tem óbvio motivos propagandísticos) tão próximo de um local símbolo das piores atrocidades perpetradas por essa ideologia é um tapa na cara do mundo civilizado.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Minow

Quer que eu poste um monte de absurdos da Bíblia aqui


O que tem a ver com as calças?


Então por que é que a maioria dos muçulmanos é contra os atentados? Bem fácil levar ao pé da letra um livro escrito há éons atrás numa cultura totalmente diferente da nossa. Se todos usassem o BOM SENSO, independente da crença pessoal de cada indivíduo ou nação, seria possível co-existir sem precisar ouvir/ler esse tipo de besteira.


Parabéns, demonstra não saber nada sobre o islam e ainda quer ficar dando pitaco e dizendo quem é e quem não é muçulmano.
O fato de discordar da posição da maioria não torna alguém menos islâmico. Se o sujeito tiver um fatwa emitido por um Mufti reconhecido, ele pode justificar coranicamente quaquer ação que ele empreenda. E a Al-Qaeda tem Fatwas, emitidas por Muftis que justificam suas ações. Se você discorda sugiro que mande uma carta ao Profeta e peça pra que ele em pessoa desminta as Fatwas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Republicanos atacam Obama por comentários sobre centro islâmico.