Eu desconfio que

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones

Veja bem, nao estou defendendo a teoria do amor eterno. O que estou defendendo, é que, uma vez estando com alguem, e havendo respeito, fidelidade e todo o blablablameupaudeoculos, não me vejo amando alguem, que nao seja incondicionalmente.

Mas isso, é uma coisa minha para com os outros, e ate gostaria que nao fosse, até porque, dos outros para comigo, a historia é beeeeeem diferente.

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


Amor incondicional = isso é coisa pra loucos.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Ed_Vedder
Você continuaria AMANDO (segundo sua propria definição) sua mulher se pegasse ela dando pro seu melhor amigo no sofá e você chegasse em casa com a tia-avó dela que você prometeu buscar no aeroporto?

sinta-se livre pra imaginar a situação mais terrivel para poder responder sinceramente..


E ela entre gemidos entrecortados por palavras, balbucia, A- ahn mor huuh Eu ahhhn teeeee ahnnn A snnhh Mo!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Ed_Vedder
Veja bem, nao estou defendendo a teoria do amor eterno. O que estou defendendo, é que, uma vez estando com alguem, e havendo respeito, fidelidade e todo o blablablameupaudeoculos, não me vejo amando alguem, que nao seja incondicionalmente.

Cara, tu botou um bando de condições e chama de incindicional?

Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


Amor incondicional = isso é coisa pra loucos.

Verdade.

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


Ed_Vedder

Yeahh

Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Não meu amigo, o que estou tentando dizer, é que, pra mim, ou é amor, ou não é.

Mas sempre que se tenta discutir sobre isso, o argumento mais usado é justamente esse: E se a sua mulher dá pra outro e blablabla

Po, se isso acontecer, voce manda a mulher à puta que pariu e ponto.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


Aliás, nao sei porque picas, SEMPRE levam a discussão apenas pro nivel do amor homem x mulher, que é o mais banal de todos...

E o amor entre avo e neto, pai e filho, o amor de irmãos...???

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Monogamia é superestimada.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Ed_Vedder

O que eu imagino que seja a proposta de amor incondicional é ñ ter condições.

Sabe aquelas pessoas que amam gente da TV, por exemplo, que fariam tudo por elas e ñ recebem nada em troca, pois então, pra elas ñ tem condição, dizem que amam e pronto. Eu acho que ñ é amor.

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


Po, se isso acontecer, voce manda a mulher à puta que pariu e ponto.

Bingo!!!!!!

O que custa as vezes tomar uma decisão tão facil. Traiu, descobriu, fude***.

É somente ativar o modo Frieza On

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/10
· votar


SEMPRE levam a discussão apenas pro nivel do amor homem x mulher, que é o mais banal de todos...

acredito que esse nível seja o mais desconhecido pela galera aqui

Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Sabe aquelas pessoas que amam gente da TV, por exemplo, que fariam tudo por elas e ñ recebem nada em troca, pois então, pra elas ñ tem condição, dizem que amam e pronto. Eu acho que ñ é amor.

Isso, pra mim, é doença =)

Mas eu entendo o que voces colocaram... mas aí ferra, se o cara for pensar assim: ah e se a sua mulher dá pra outro, e se a sua mãe coloca veneno de rato na sua comida, se o seu pai vira emo etc...

Aí entra muito no campo da subjetividade.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Eu preferia qndo estávamos falando sobre orgias. :-(

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


Sabe aquelas pessoas que amam gente da TV, por exemplo, que fariam tudo por elas e ñ recebem nada em troca, pois então, pra elas ñ tem condição, dizem que amam e pronto. Eu acho que ñ é amor.

Isso, pra mim, é doença =)

Pra mim isso é coisa de guri(a) de 12 anos.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


ZakkWyldeEMG


ahuahua
me too

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Ed_Vedder
Aí entra muito no campo da subjetividade.

Exato. Ou seja, não existe amor incondicional.

Agora, eu acho que quando se ama, existe o respeito, o "se doar em prol do outro" e tals, e tbm acho que o amor pode morrer, isso ñ necessariamente quer dizer que o tal ñ existiu.

:-)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


MaicolBrevia

Concordo. Pra mim é loucura, doença, criancice, escolha a palavra que preferir.

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Isso mesmo!

Mas bem...to indo embora do trabalho. Vo fechar tudo aqui.

Abç galera.

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


Ed_Vedder
Po, se isso acontecer, voce manda a mulher à puta que pariu e ponto.

Po, sei-lá. Pode ser papo de trouxa, mas se tu realmente amava a mulher, tu continuará amando, só não vai conseguir mais conviver com ela, confiar nela... É assim que imagino se acontecesse comigo.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


Dazoo

Claro que não é um botao de liga/desliga... Voce continua amando a pessoa por um tempo (e isso obvio, varia de pessoa pra pessoa)

A questão é que antes de amar alguem, voce ama mais a voce mesmo (ou pelo menos, deveria amar)...

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


Ed_Vedder
A questão é que antes de amar alguem, voce ama mais a voce mesmo (ou pelo menos, deveria amar)...

Bem nessa. Acho o cúmulo da falta de respeito próprio perdoar/aceitar uma traição.

Koisa
Veterano
# ago/10
· votar


Eu desconfio que..


foi sempre assim
Chega de mentir e de iludir
Encarar de frente é o que temos a fazer
Desconfio que é bem melhor assim

Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


Dazoo
Bem nessa. Acho o cúmulo da falta de respeito próprio perdoar/aceitar uma traição.

Olha velho, é complicado... pra uns é falta de amor proprio, pra outros é algo quase divino.

Eu ja tentei as duas coisas, mandar a puta que pariu, e perdoar.. e te digo que nenhuma das duas funcionou muito bem hehehe

O conceito de perdão é tão ou mais complicado que o do amor incondicional...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
Eu desconfio que o Konrad virou emo, pois ele só entra nos tópicos de relacionamento para afogar as suas mágoas

/brinksmanolo 8D


Não é de todo mentira. Não virei emo, mas afogo minhas mágoas nesses tópicos. E ajuda.

Fato é que a ideia me ocorreu de manhã, ao tomar chá em uma caneca que me foi dada por minha ex-mulher. A caneca contem os dizeres eu te amo escritos nela.

Sei lá, aquilo me fez refletir sobr as mudanças, sobre as transitoriedades, e sobre como eu havia sido constante em meu sentimento (ler minhas anotações me fez ver isso mais claramente), nunca com grandes problemas e dúvidas. Eu tinha um projeto de vida com ela, muito respeito e carinho, admiração também. Tudo isso interrompido bruscamente porque ela quis. Justificando tudo com o argumento de que esteve em dúvidas mas não disse... bla, blá, blá.

Eu nunca dei caneca a ninguém, mas sabia bem o que queria. Ela, não.

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


Ed_Vedder

Ah, claro. Quando manda pra puta que pariu fica aquele sentimento de que tudo que tu viveu com a pessoa foi em vão, que nada valeu.
Quando perdoa é foda conseguir confiar na pessoa, fica a desconfiança. Sei lá, é foda, bom mesmo é uma garrafa de vodka e um violão na beira da praia de noite.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


Dazoo

Que nada, bom mesmo é conhecer outra mulher, se apaixonar, e pasar todo o perrengue de novo.. e assim substantivamente hehehe

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


Ed_Vedder
Que nada, bom mesmo é conhecer outra mulher, se apaixonar, e passar todo o perrengue de novo.. e assim substantivamente hehehe

(2)

É incrível como uma gaja faz esquecer a outra.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/10
· votar


ta, e eu sei que passar é com dois s, mas fiquei com preguiça de arrumar hehe

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


Eu gosto de uma solução mais imediata e que não me traga mais dor de cabeça que uma ressaca...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.