Filmes do Christopher Nolan

Autor Mensagem
Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10


são os melhores na minha opinião.
Simplesmente TODOS os filmes que o cara escreveu são aclamamados pela crítica e público.

Pra quem não conhece os filmes do cara, aqui vai a lista:

Following (1998)
Este foi o primeiro longa dele, filmado em preto e branco e com um micro-custo de produção de apenas 6000 U$. Com certeza é o filme mais magnífico já feito com um custo tão baixo assim.

O Filme conta a história de um jovem que segue estrangeiros ao longo das ruas de Londres e acaba sedo puxado para o submundo do crime.

A história é contada não-linearmente e traz grandes reviravoltas.


Memento (2000)

Conhecido no Brasil como Amnésia, este filme de suspense psicológico também contado não linearmente (marca registrada de Nolan) é um dos mais brilhantes que eu já vi.

A história do filme, como é apresentada, é tão complexa que não vou nem me arriscar a dar detalhes sobre o filme em si.

E este já conta com um custo de produção de 9 milhões, relativamente baixo, mas é bem suficiente no caso.

Insomnia (2002)
Este é talvez o filme mais underrated dele. Enquanto os críticos o consideram "totalmente excelente" o público não foi TÃO receptivo com este filme em relação aos outros de Nolan.

Mas pra mim ele não deixa e ser excelente, e conta com as atuações de Al Pacino e Robin Williams.

O gênero é mais uma vez suspense, e desta vez a produção aumentou para 46 milhões, bem considerável.

Batman Begins (2005)
Ah, acho que este todos conhecem, ele conseguiu salvar a franquia Batman com este filme marcante e com uma atuação bem consistente de Christian Bale e outros como Liam Neeson e até a Katie Holmes.

The Prestige (2006)
Conhecido no Brasil como "O Grande Truque" este é mais um tremendo filme de Nolan, porém, ao contrário de Insomnia, é em geral mais bem visto pelo público do que pelos críticos.

O filme conta a história de dois mágicos (esses que nem Mister M e etc) que eram amigos mas depois de um acidente terrível acabam se tornando inimigos e passam a um sabotar os shows do outro.

Outra vez um suspense/drama muito bem contado (e pra variar não-linearmente) com tramas envolventes e muito bem pensadas.

Batman The Dark Knight (2008)
Bem, se Batman Begins não só salvou a franquia do Batman como tb já tinha sido um grande filme, esta continuação é no mínimo soberba. Supera humilhando o primeiro filme. Conta com um dos vilões mais bem interpretados de toda a história que foi o caso do Coringa deste filme.

The Dark Knight é por muitos considerado o melhor filme de super herói, e aparece em inúmeras listas de melhores filmes de 2008 (na maioria delas em 1º lugar) e até mesmo em listas de melhores filmes de todos os tempos (no IMDB, por exemplo, o filme figura na 12ª posição dos 250 melhores filmes de todos os tempos

E para finalizar, o filme dele que acabou de entrar nos cartazes daqui do Brasil

Inception (2010)
Bem, sobre esse filme ainda não posso falar muito pq eu ainda não assisti, mas por tudo que as pessoas e críticos estão falando por aí, este é O FILME.

Tem um amigo meu que dizia que a qualidade de um episódio de LOST era medido pela quantidade de PQP's que ele soltava no meio do ep.

E durante esse filme ele me disse que soltou um 10!
Bom, nem preciso dizer o quão ansioso eu estou para assistir esse muito provável Masterpiece.

Portanto fica aí a minha dica: Se o filme é do Chistopher Nolan, vale a pena conferir

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


só para acrescentar:

Nolan sempre escreve E dirige todos os seus filmes

e mais um detalhe, no Brasil, Inception está sendo vendido como
"A Origem"

recomendo fortemente mesmo sem ter assistido por ser do Nolan e por tudo que quem já assistiu está falando

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Ele é foda.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


tbm, fazendo filme sobre o batman, até eu seria aclamado..

robin/

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
hehe, vc é que pensa

nem Jim Carrey conseguiu salvar a franquia anteriormente quando interpretou o Charada

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Ele é foda.
quais filmes dele vc já assistiu?

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus

Batman Begins (2005)
Batman The Dark Knight (2008)

=)

adnz
Veterano
# ago/10
· votar


Memento é foda. E Inception é legalzinho também, com certeza vale a pena ver.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Batman Begins (2005)
Batman The Dark Knight (2008)

=)

haha, imaginei, esses dois são (eram) os mais conhecidos dele mesmo, mas agora com esse Inception, talvez ele roube a cena

adnz
Memento é foda. E Inception é legalzinho também, com certeza vale a pena ver.

Memento é simplesmente o MELHOR suspense psicológico que existe, Inception ainda não vi, mas pelo jeito vc não se empolgou muito com ele né.

adnz
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Não é o melhor filme que eu já vi, mas é muito bom.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


adnz
Benjamin_the_Linus
Não é o melhor filme que eu já vi, mas é muito bom.

tá falando do Memento ou do Inception?

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Prefiro o Scorsese.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Prefiro o Scorsese.

Scorsese tb é um dos meus prediletos

assisti hoje ao Goodfellas e é um baita filme.

sem falar no Shutter Island e The Departed que foram fora-de-série

só que me parece que não é o Scorsese quem escreve, ele só dirige né?

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Ele produz, produziu altos filmões! E escreve também, mas não muita coisa. O roteiro de Goodfellas é dele.
Eu não sei porque fiz essa comparação, acho que pela atmosfera meio "noir". O Nolan faz bons filmes, é um dos caras que valem a pena mesmo da área mainstream da nova geração.

adnz
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Inception.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


gente, isso meio que desvirtua, mas o tópico é meu mesmo =P

acabei de assistir a Mulholland Drive de David Lynch

E simplesmente não entendi merda nenhuma

alguém pode me explicar o que se passa na cabeça desse maluco?

ou tem que ter um QI acima de 150 pra entender? oO

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Mulholland Drive

Hahahahahaha!

Haha!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
???

essas risadas significam oq eu estou pensando?
que esse filme é um cao perdido e eu fui mais uma vítima dele?

Hawkings
Veterano
# ago/10 · Editado por: Hawkings
· votar


Benjamin_the_Linus

Dez dicas para se entender "Mulholland Drive"
Em um texto especial para o jornal inglês The Guardian, o diretor David Lynch, também autor do roteiro, elaborou dez pistas sobre "Mulholland Drive", incluídas na edição em DVD do filme.

1. No começo do filme, antes dos créditos, duas pistas são reveladas.
2. Fique atento para o que está escrito no luminoso vermelho.
3. Qual o título do filme, para qual o personagem Adam Kesher está realizando teste de elenco? Ele será mencionado mais uma vez durante o filme?
4. O acidente é um importante acontecimento no filme. Onde ele acontece?
5. Quem entrega a chave azul e porquê?
6. Fique atento para o roupão, o cinzeiro e a caneca de café.
7. Qual mistério é revelado no palco do "Club Silencio"?
8. Somente o talento de Camilla pode ajudá-la?
9. Fique atento para o objeto que está nas mãos do estranho homem que vive perto da lanchonete "Winkie"!
10. Onde está tia Ruth?

Whatever, peguei do Wikipédia, nunca ví o tal filme. :o

Sobre o tópico, pra um diretor conseguir salvar a franquia Batman no cinema, o cara tem que ser muito bom mesmo. (:

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Hawkings
haha, valeu man.
mas por essas dicas todas aí, a única que consigo lembrar de cabeça é a do acidente.

vou procurar novamente no filme essas situações que vc postou...

Sobre o tópico, pra um diretor conseguir salvar a franquia Batman no cinema, o cara tem que ser muito bom mesmo. (:


é ele fez um reboot na história, e MUITO bem feito mesmo.
vai me dizer que vc ainda não assistiu os dois Batman's com o Chistian Bale?

Hawkings
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Assisti sim, e achei MUITO foda.

Conseguiu salvar toda a franquia, e fora o novo Coringa, que foi um dos melhores vilões que eu já vi no cinema.

O The Dark Knight foi realmente o melhor filme de super-herói já feito, simplesmente muito bom. =D

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Onde está tia Ruth


no forum erudito eu acho..

servo e fiel
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones


tbm, fazendo filme sobre o batman, até eu seria aclamado..


Batman Forever e Batman e Robin são duas das grandes cagadas de Hollywood.

Twinsen
Veterano
# ago/10
· votar


Nunca gostei nem do Batman, nem de nenhum dos filmes dele, mas os dois que o Christopher Nolna fez ficaram muito foda.
O Grande Truque eu também vi e achei muito bom, só não gostei muito do final.

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Não, é porque é bizarro mesmo! Haha

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Mulholland Drive vale pela cena das minas se pegando. O resto eu prestei pouca atenção. eu só queria saber o que significa:

"no hay banda!"

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Twinsen
Nunca gostei nem do Batman, nem de nenhum dos filmes dele

Ah, que isso, os dois primeiros são bons! Os outros são umas bostas, esses novos com o Christian Bale como Batman chegaram pra salvar os bons filmes do Batman do tempo, inimigo de filmes com limitações técnicas.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
Benjamin_the_Linus
Mulholland Drive vale pela cena das minas se pegando. O resto eu prestei pouca atenção. eu só queria saber o que significa:

"no hay banda!"

Minow
Benjamin_the_Linus
Não, é porque é bizarro mesmo! Haha


haha, mas sério manolos, fiquei muito puto com esse filme.
cada vez mais que se aproximava do final e os caras não explicavam nada, mais aflito eu ficava, e assistindo de madruga então foi pra me fazer dormir com raiva só ¬¬

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


Memento é MUITO bom

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


"A Origem" é EXCELENTE!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filmes do Christopher Nolan