Filmes do Christopher Nolan

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Prefiro o Scorsese.
Eu não sei porque fiz essa comparação

"A origem" e "Ilha do Medo" têm tudo a ver! (E não é só o Leonardo Di Caprio)

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
E não é só o Leonardo Di Caprio

Hahahaha
Eu imaginei que tivesse, com mais a falta de linearidade de Memento, procede?
Tentei ver Inception ontem, mas já tava cheio.

busterchair
Veterano
# ago/10
· votar


Q FILME FODA ESSE INCEPTION
TOMA NO CU !

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Eu imaginei que tivesse, com mais a falta de linearidade de Memento, procede?

Eu nunca assisti este "Memento" =(

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Hitchcock, Tarantino, Nolan e Scorsese pra mim são os melhores diretores da história do cinema.

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Tarantino, Scorsese e o Nolan tão em outra geração e outro nível, diga-se de passagem.

lula_molusco
Veterano
# ago/10
· votar


Insomnia e Inception são fantásticos.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Cavaleiro
Tarantino, Scorsese e o Nolan tão em outra geração e outro nível, diga-se de passagem.

essa foi uma frase que pode levar a duplas interpretações.
como geralmente não sou saudosista, vou encarar como s vc estivesse falando que Nolan, Tarantino e Scorsese estejam um pouco acima de Hitchcock (mesmo tedo quase certeza de que a sua intenção foi a inversa haha)

Minow
Veterano
# ago/10 · Editado por: Minow
· votar


Benjamin_the_Linus
Não é questão de saudosismo. O Hitchcock é jedi, highlander, super sayajin. Ele toma hidromel no Olimpo.
Assim como Antonioni, Kurosawa, Fellini, Orson Welles, etc.
Esses caras não são comparáveis com os cineastas atuais, eles inventaram a estética cinematográfica atual e muito mais do que isso (sem falar de Fritz Lang, Mário Peixoto, Eisenstein, esses inventaram o cinema mesmo).
O Scorsese na minha opinião é um cara que tá quase passando pro outro lado. O Tarantino é um cara que entende muito de cinema e mistura sacadas legais dos grandes mestres e faz umas saladas caricatas, inteligentes e diferentes. Ele faz isso abertamente, os filmes dele são alusões criativas e irônicas a esses já citados.
Já o Scorsese é um que aprendeu com eles, mas ao invés de repetir e misturar clichês e estéticas características ele pega todo aquele conhecimento que absorveu do neo-realismo e dos franceses e dá uma aula de cinematografia. O lance é que muitas vezes ele faz tudo de maneira sutil, você tá assistindo o filme aí pensa "wtf!", vê a mesma cena 10 vezes e a cada vez nota um detalhe diferente.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
O Scorsese na minha opinião é um cara que tá quase passando pro outro lado.

Já o Scorsese é um que aprendeu com eles, mas ao invés de repetir e misturar clichês e estéticas características ele pega todo aquele conhecimento que absorveu do neo-realismo e dos franceses e dá uma aula de cinematografia. O lance é que muitas vezes ele faz tudo de maneira sutil, você tá assistindo o filme aí pensa "wtf!", vê a mesma cena 10 vezes e a cada vez nota um detalhe diferente.


qual deles é o Scorsese de verdade?
=P

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Cuma?
Eu disse que ele tá quase passando porque ele já se provou um cineasta excepcional, muito mais comparável aos grandes mestres do que a maioria da "nova geração".

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
ah, nada, já entendi

é que vc começou citando o Scorsese, depois foi pro Tarantino e então voltou pro Scorsese.

então assumi que numa das vezes vc tinha se confundido e estava na realidade se referindo ao Nolan

Eu não entendo tanto de cinematografia quanto você
ainda preciso assistir muitos filmes mais antigos para poder realmente me sentir no direito de comparar os atuais com os mais antigos.

Mas realmente condordo com vc com respeito ao Hitchcock ser o jedi o super-saiajin dos cineastas, até pq naquela época um filme, para poder chamar a atenção precisavam ter um grande conteúdo e o diretor tinha que se virar com os recursos da época para conseguir cuidar de todo o resto.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


Filmaço esse "A Origem"!

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
"A origem" e "Ilha do Medo" têm tudo a ver! (E não é só o Leonardo Di Caprio)

Verdade, também senti isso. Aliás, nos dois filmes o final fica ligeiramente indecidível (se é que dá pra falar assim).

Twinsen
Veterano
# ago/10
· votar


Minow
Acho que devo ter pegado a fase ruim do batman.

Vontade de ver mais uns filmes desse cara.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar



Memento (2000)


Perfeito

Insomnia (2002)


Assitível. Sessão da tarde.

Batman Begins (2005)


Lixo atômico.

The Prestige (2006)


Perfeito.


Batman The Dark Knight (2008)


Assistível. Nada demais.

Inception (2010)


Creio que será bom.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10 · Editado por: ateu superior obtuso e chato
· votar


gosto dos filmes dele também

Minow
Veterano
# ago/10 · Editado por: Minow
· votar


Twinsen
Os dois primeiros, do Tim Burton, com o Michael Keaton como Batman, são bem legais. Jack Nicholson como o Coringa, Michelle Pfeiffer como a Mulher Gato e o Danny DeVito como o Pingüim, estão todos muito bem.
Claro que os filmes envelheceram um pouco, o primeiro é de 89. Esses novos do Nolan vieram pra trazer uma atmosfera mais atual pra a história, não acho que dê pra comparar a um filme 20 anos mais antigo.

Os outros com o George Clooney são umas belas bostas.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Johnny Favorite
Aliás, nos dois filmes o final fica ligeiramente indecidível

***SPOILER***




Discordo, em "Ilha do Medo" o final é muito bem definido.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Não dá pra saber se ele escolheu ou se endoidô de vez, o que na verdade dá na mesma.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Johnny Favorite
Não dá pra saber se ele escolheu ou se endoidô de vez

Ah, cara, dá sim.
Veja novamente o filme e preste mais atenção.
Se ele tivesse endoidado de vez, a pergunta que ele fez antes do final não faria sentido.
Não faria sentido nem a pergunta e nem ele ter perguntado.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother
Memento (2000)

Perfeito

agree

Insomnia (2002)

Assitível. Sessão da tarde.

disagree

Batman Begins (2005)

Lixo atômico.

acho que vc está se confundindo com batman & robin

The Prestige (2006)

Perfeito.

agree, mas não entendo como pode ter gostado tanto deste e no próximo:

Batman The Dark Knight (2008)

Assistível. Nada demais.

acho q se confundiu com Superman Returns

Inception (2010)

Creio que será bom.

amém

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Johnny Favorite
Não dá pra saber se ele escolheu ou se endoidô de vez

Ah, cara, dá sim.
Veja novamente o filme e preste mais atenção.
Se ele tivesse endoidado de vez, a pergunta que ele fez antes do final não faria sentido.
Não faria sentido nem a pergunta e nem ele ter perguntado.


perae, eu entendi errado ou vc tá me dizendo que o final de Shutter Island quis dizer que o Di Caprio NÃO era doido?

NoAlarms
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus

Muito bem posto o tópico. Concordo basicamente com o que você falou. Grande cineasta!

Legal que você gostoud a sugestão sobre Goodfellas também. :D

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Não, pode crer, eu também acho isso, fica muito pendente pra esse lado,mas ainda assim deixa duvidas. assim como no "a origem" também fica mais evidente que ele não estava sonhando no final de tudo....etc..

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
perae, eu entendi errado ou vc tá me dizendo que o final de Shutter Island quis dizer que o Di Caprio NÃO era doido?

Ele não era doido, ficou doido depois de matar a mulher, passou o filme inteiro doido, vivendo uma fantasia criada pela mente dele, a personagem Teddy Daniels.
No final, ele recobrou a consciência com o tratamento, ele era na verdade o Andrew Laedis, então fingiu-se de doido para ser lobotomizado e não correr o risco de ter novamente uma recaída e voltar a ser a personagem.

ps: no filme o Psiquiatra conta que eles haviam feito progresso com ele 9 meses atrás e ele teve uma recaída e voltou a encarnar a personagem.

NoAlarms
Veterano
# ago/10
· votar


Gosto muito dos filmes do Guy Ritchie também. Sei que há muita critica negativa em volta dele, mas acho Snatch genial!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
ah tá, era isso o que eu tinha entendido do filme mesmo

o que eu não entendi pelo visto foi a sua colocação anterior a essa ^^

NoAlarms
Benjamin_the_Linus

Muito bem posto o tópico. Concordo basicamente com o que você falou. Grande cineasta!

Legal que você gostoud a sugestão sobre Goodfellas também. :D

haha, valeu man.

quando vc falou que era do Scorsese eu já tinha quase certeza de que ia ser bom mesmo =D

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Johnny Favorite
Não, pode crer, eu também acho isso, fica muito pendente pra esse lado,mas ainda assim deixa duvidas.

Ah, eu vi umas 4 vezes a "Ilha Do Medo", desde a primeira vez que vi eu não fiquei na dúvida não, nas demais vezes prestei atenção pra caramba em todos os detalhes, pra mim não ficaram dúvidas.

Agora "A Origem" eu só vi uma vez e fiquei na dúvida. Ainda verei outras vezes, mas a princípio eu acho que o final é mesmo ambíguo.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


NoAlarms
Gosto muito dos filmes do Guy Ritchie também. Sei que há muita critica negativa em volta dele, mas acho Snatch genial!
preciso assistir mais filmes dele também!

até hj só assisti o Sherlock Holmes =|

e que na minha opnião foi um filmão tb =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filmes do Christopher Nolan