Benjamin_the_Linus Veterano |
# ago/10
· votar
thebassx o instrumental do charlie brown jr que alguem citou aí era mto bom na primeira formação .. mto bom mesmo. depois que todo mundo saiu, e ficou soh o vocal nao sei como ficou mais nunca mais ouvi sim sim, e na minha opiniã velho, continua sendo muito bom.
é lógico que eles passaram por uma fase mais pop, sobretudo em 2005/2006, mas ainda assim fizeram muitas músicas com riffs poderosos
e esse novo álbum deles (camisa 10 joga bola até na chuva) é MUITO BOM, considero entre os 3 melhores da banda
|
JEFF_SAN Veterano |
# ago/10
· votar
Rock de hoje é fraco, sem criatividade, tudo comercial. Essas bandinhas que estão por aí daqui a uns 10 anos ninguém vai lembrar que existiram. Tivemos a Pré-Jovem Guarda, com Cely Campelo e companhia, depois a Jovem Guarda, com Roberto, Erasmo, e que consolidou o início do rock no país, depois o rock dos anos 70 (Rita Lee e tals), o surgimento das novas bandas de rock nos anos 80 (Legião, Barão Vermelho, etc.), e creio eu, dos anos 90 em diante tudo o que foi feito no rock, salvo raras excessões, foi uma grande recauchutagem de tudo que teve antes, sem personalidade, sem inovação, sem nada. Harmonias pra lá de escassas (bateria, guitarra, baixo, e acabou, sempre o mesmo, em pensar que na Jovem Guarda tinhamos uma grande presença do órgão em praticamente todas as músicas e sempre mais instrumentos complementando), letras cansadas (soam como cópias furadas do estilo do Legião, ou as bobageiras de Restarts, Horis, e outras babas), uma saturação total da fórmula de se fazer rock, sem nenhuma inovação, sem nenhuma ousadia, nem como revival de alguma época anterior, não tem nada.
E o rock que antes já reinou absoluto vai perdendo espaço pra sertanejos, pagodes, funks, forrós... É triste, ainda mais pra quem gosta do bom rock (como eu, independente de ser nacional ou não) ver como o rock perdeu espaço.
Ou renovam, ousam, inventam algo novo, mudam as estruturas, ou o rock vai afundar cada vez mais.
|