Sobre o bom rock nacional - Ainda existe?

Autor Mensagem
qew
Veterano
# ago/10
· votar


Tem a minha banda, no rock nacional, que presta.

Mas vcs ainda não conhecem, não estão preparados para o som inovador que ela ofereça para todos em breve.

thebassx
Veterano
# ago/10
· votar


o instrumental do charlie brown jr que alguem citou aí era mto bom na primeira formação .. mto bom mesmo.
depois que todo mundo saiu, e ficou soh o vocal nao sei como ficou mais nunca mais ouvi

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


thebassx
o instrumental do charlie brown jr que alguem citou aí era mto bom na primeira formação .. mto bom mesmo.
depois que todo mundo saiu, e ficou soh o vocal nao sei como ficou mais nunca mais ouvi

sim sim, e na minha opiniã velho, continua sendo muito bom.

é lógico que eles passaram por uma fase mais pop, sobretudo em 2005/2006, mas ainda assim fizeram muitas músicas com riffs poderosos

e esse novo álbum deles (camisa 10 joga bola até na chuva) é MUITO BOM, considero entre os 3 melhores da banda

Zep Rose
Veterano
# ago/10
· votar


por acaso ninguem lembrou do motorocker? e matanza? as melhores acabam sendo esquecidas

motorocker


matanza


P.S: EmoXzero eh um lixo... n tem nem discussao, soh serve pra desmerecer o nome do rock descente por causa do apoio da midia, que também tá cada dia pior...

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


soh serve pra desmerecer o nome do rock descente

Mas NX0 é um estilo de rock descente. Vai descendo, descendo, descendo até esquecerem que existiu o.o

JH Mayer
Veterano
# ago/10
· votar


Raimundos.


Sem mais.

JEFF_SAN
Veterano
# ago/10
· votar


Rock de hoje é fraco, sem criatividade, tudo comercial. Essas bandinhas que estão por aí daqui a uns 10 anos ninguém vai lembrar que existiram. Tivemos a Pré-Jovem Guarda, com Cely Campelo e companhia, depois a Jovem Guarda, com Roberto, Erasmo, e que consolidou o início do rock no país, depois o rock dos anos 70 (Rita Lee e tals), o surgimento das novas bandas de rock nos anos 80 (Legião, Barão Vermelho, etc.), e creio eu, dos anos 90 em diante tudo o que foi feito no rock, salvo raras excessões, foi uma grande recauchutagem de tudo que teve antes, sem personalidade, sem inovação, sem nada. Harmonias pra lá de escassas (bateria, guitarra, baixo, e acabou, sempre o mesmo, em pensar que na Jovem Guarda tinhamos uma grande presença do órgão em praticamente todas as músicas e sempre mais instrumentos complementando), letras cansadas (soam como cópias furadas do estilo do Legião, ou as bobageiras de Restarts, Horis, e outras babas), uma saturação total da fórmula de se fazer rock, sem nenhuma inovação, sem nenhuma ousadia, nem como revival de alguma época anterior, não tem nada.

E o rock que antes já reinou absoluto vai perdendo espaço pra sertanejos, pagodes, funks, forrós... É triste, ainda mais pra quem gosta do bom rock (como eu, independente de ser nacional ou não) ver como o rock perdeu espaço.

Ou renovam, ousam, inventam algo novo, mudam as estruturas, ou o rock vai afundar cada vez mais.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


essa música nova do Charlie Brown é foda:


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o bom rock nacional - Ainda existe?