Espírito beatnik, será que ainda existe?

    Autor Mensagem
    grafitte
    Veterano
    # ago/06


    Nenhum por aqui?
    Seguir estradas, sem destino, sem preocupaçao, sem tempo, gozando a vida com o que vier pela frente, simplesmente encarar a vida da maneira como deveria ser. Ninguem nunca pensou em ser e viver assim?

    Pesquisem por Osvaldo Soares de Souza, se mandou de sua casa ainda adolescente, e vive trinta e poucos anos na estrada de bicicleta, ja percorreu varios países da america do sul, e ta vivinho da silva.. E nao só ele, muitos estao por aí nas curvas da estrada.

    Pensem como deve ser intenso essa vida, se deparando com novas culturas, novos lugares, novos saberes, novas pessoas e experiencias!

    A vida é curta demais. Pra que se prender a um lugar por uma situaçao financeira boa e estável qdo se tem o mundo inteiro aí, as experiencias sao infinitamente maiores quando esta em movimento, isso é viver. O problema é que a maioria das pessoas tem medo de arriscar, de perder o que ja tem, pra viver em funçao do inesperado. Eu acredito que isso seja o grande barato da vida, nao saber o que nos espera por aí a frente.

    Meu deus, todos morreremos de qualquer forma, a estrada de cada um é o que difere um de outro.

    Alguns podem dizer que tudo isso é mto bonito e agradável, mas fora dos limites da nossa realidade, afinal, e o dinheiro?
    Leiam os livros On The Road e Os Vagabundos Iluminados de Jack Kerouac e entenderam o q eu tento dizer..

    Ora, o que seria da vida sem os sonhos? =)
    Apenas discutam hehe

    staind
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pensem como deve ser intenso essa vida, se deparando com novas culturas, novos lugares, novos saberes, novas pessoas e experiencias!
    pra que? pra constituir uma familia e obter uma estrutura.

    staind
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eh legal fazer isso as vezes mas como uma aventura passageira nao leve a serio. e viver disso...

    cao fofo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ja pensei nisso d+, curto pra caramba, so falta dinheiro mas tenho planos escrito pra isso, igual akele filme diario de motocicleta, mas nao exatamente dakele jeito

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Seguir estradas, sem destino, sem preocupaçao, sem tempo, gozando a vida com o que vier pela frente, simplesmente encarar a vida da maneira como deveria ser. Ninguem nunca pensou em ser e viver assim?

    Eu!

    Sou apaixonado por pegar uma estrada e me sumir, sem rumo!

    Mas nunca fiz isso de verdade. Agora, quase terminando a carteira já dou o primeiro passo!

    cao fofo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    no meu sonho tem 5 pajeros e uma galera de 20 pessoas com 60 milhoes pra gastar o resto da vida hehehehhe

    staind
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    que gra;a tem viver se agregando, pulando de galho em galho igual macaco.
    o legal da vida eh viver e desfrutar das coisas sagradas. mulher, filhos, netos, amigos etc...trabalho...nao da pra abrir mao disso

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    To pensando em fazer isso
    Se eu não ficar milionário até os 30 anos eu faço

    grafitte
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    staind
    ah eu penso diferente =)

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Depois vou comprar uma casinha isolada no Texas e levar só um violão

    grafitte
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu nao consigo me ver nesse mundo competitivo, onde há literalmente o comércio de pessoas pra lá e pra ca..
    parece sonhador, mas eu dou graças a deus que eu sonho com isso

    staind
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    grafitte
    eh so viver sua vida. se eu for me importar com coisas que nao me agrada vou ter que deixar de viver

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Texas

    \m/

    altas Highways!

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    grafitte

    Penso como vc cara... só se vive uma vez...
    Quem aqui nunca viu um filme, ou um documentário, uma reportagem, sei lá... no Egito por exemplo, e disse "Po, eu tenho q conhecere esse lugar"... depois viu a Austrália, pensou o mesmo.... enfim... quem nunca sonhou em conhecer o mundo todo?

    Eu logo estarei dando o primeiro passo em busca disso... viver a vida intensamente sem se preocupar em ter q acordar o resto da vida no mesmo horário, ir para o mesmo trabalho, olhar pro mesmo chefe, as mesmas pessoas....

    Pra quem consegue viver assim, é ótimo, mas pra mim isso naum é vida... a rotina é assustadora... viver pelo mundo deve ser uma aventura incrível... e qdo vc estiver velho, sentado com a sua guitarra na mão, poderá olhar pra trás e ter certeza q a vida valeu a pena e q vc fez td o q queria....

    Ficar preso aqui no Brasil, vivendo de salário de fome, no máximo vc vai viajar pro Paraguai pra comprar muamba....

    Liberdade, riscos, erros, acertos, experiência... td isso é válido... só cabe a cada um ter aquele estalo edizer "q se foda, eu to saindo fora, depois eu mando um postal".... hauahuahauahyuahu

    Digmatus Ferreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    grafitte

    Então pq vc não vira um beatnik?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Espírito beatnik, será que ainda existe?