Sobre Projeção Astral

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Marxismo é ciência, ou é física quântica?

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


BokuWa
Tem que qualquer babaca acha que entende das duas...

Thiago Yoshiki
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

Porque as pessoas insistem em validação científica para tudo?

Concordo plenamente.


The_Jhoe

Não adianta tentar discutir sobre essas coisas aqui, a maioria dos que se dizem céticos irão negar e ridicularizar, os que necessitam da ciência irão querer provas científicas (totalmente fora de contexto), outros vão tentar discutir seriamente e eu, não me pronunciarei por aqui.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Thiago Yoshiki
Não adianta tentar discutir sobre essas coisas aqui, a maioria dos que se dizem céticos irão negar e ridicularizar,

Na boa, se não me falha a memória já vi você falando de religião por aí, alguma coisa com "gado" e mais alguma coisa.
Foi mal, mas é estranho ver essa tua colocação. =/

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


BokuWa

Eu ia comentar isso que você falou. Física quântica serve para falar do mundo quântico. O pessoal faz uma estranha associação disso com movimentos de consciência, viagens espirituais, e afins.

Me faz lembrar bastante disso aqui:

http://intuitor.com/moviephysics/bleep.html

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Miteratus
eu fico com as duas, metafísica e física quântica. feliz?

Não. Eu quero as minhas maçãs. :(

A propósito:

A pessoas procuram critérios pra julgar, o que quase sempre torna a coisa toda muito parcial, fugindo da verdadeira concepção do buscado.

Notou que isso vale para você também? ;)

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
Engraçado é que virou uma arma, já que a maioria não entende e fica impressionado. Detalhe que não se precisa nem mesmo saber que princípio você deturpa. É só falar: "Não, mas na física quantica isso é explicado" que o pelego está abafando.

Miteratus
Veterano
# ago/10
· votar


não vou prolongar..
pro criador do tópico e/ou outros interessados:
miteratus@msn.com

*pro restante, eu não sei nada.

Thiago Yoshiki
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

Realmente tua memória está boa e eu disse isso mesmo. Confesso que deve não ter sido a melhor maneira de chamar aquelas pessoas (não só as religiosas extremistas), mas imagine só, os bois, tão fortes e vigores sendo comandados pelos latidos dos cães, sendo retidos por cerquinhas brancas bunitinhas. Ñintendo O_o

É diferente de falar que projeção astral não existe (com A Certeza) e se alguém disse que fez é porque é um drogado :(

Anyway... não estou isento de errar de vez em quando, desculpe se te ofendi alguma vez.

LeandroP
Moderador
# ago/10
· votar


Bog

Um baguio que eu tô lendo bastante é sobre a teoria das cordas. Uma mera teoria, plausível dentro do campo da matemática, mas que se estiver certa pode explicar muito daquilo quen a gente vê com sobrenatural.

Bog
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bog
· votar


LeandroP

Não sou muito familiarizado com as implicações sobrenaturais da teoria das cordas.

Mas *SE* for testado (sei que existem sérias reservas sobre a possibilidade de testar/observar isso) e *SE* as observações forem consistentes com a teoria, ainda assim, a explicação não terá nada a ver com movimentos de consciência ou com espíritos de pessoas mortas. Mas no estado atual, não é possível aceitar nem sequer essa outra explicação - acho que você está falando daquele papo de "dimensões se encontrando em algum ponto do nosso tempo/espaço" (e como um fenômeno frequente que ocorre em muitos lugares, visto que a superfície terrestre é uma porção ridiculamente pequena do Espaço e a vida de uma pessoa é uma porção ridiculamente pequena do Tempo).

Eu não sou do tipo que simplesmente duvida que exista algo além do universo material observável. Estou aberto a possibilidades. Por exemplo, assumo que talvez exista uma alma externa ao corpo, como se só fôssemos uma projeção n-dimensional de um ser (n+m)-dimensional, com m >= 1 - é como se aquilo que eu chamo de "eu" fosse uma fotografia de um ser, e não o próprio ser. O problema é que muita gente "compra" explicações como esta, que não foram - ou mesmo que não PODEM - ser testadas apropriadamente. Aceitam como "prova" dessas hipóteses eventos que podem ser explicados até como engano causado pela mera vontade de ver a hipótese provada. É como aquele sujeito apaixonado que interpreta qualquer movimento da amada como um sinal de que ela também está interessada. E a história está recheada de exemplos de hipóteses "compradas" muito antes da hora, algumas que até pareciam fazer sentido, mas que depois foram descartadas por não se sustentarem.

Por isso é que existe o método científico - aquele nosso amigo que gera conhecimento CONFIÁVEL em troca de certas limitações, como a possibilidade de testar e refutar uma hipótese, a repetição de eventos em testes feitos nas mesmas condições, e etc. Em vários outros tópicos eu já disse: existe apenas um sub-conjunto de hipóteses que pode ser avaliada pelo método científico, e algo não ser científico não implica que esse algo é errado ou sem fundamento. Certamente, a ciência não é a panacéia. Mas é perigoso "comprar" uma hipótese que PODERIA ter sido estudada cientificamente sem que ela tenha realmente sido. Infelizmente, projeções astrais, fantasmas que vemos no choque de duas membranas vibratórias, e seres (n+m)-dimensionais projetados num universo n-dimensional são hipóteses que ou não foram ou não podem ser testadas apropriadamente. Por isso, o cuidado ao "comprá-las" como sendo "a verdade".

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


LeandroP

A propósito, é bom lembrar que uma teoria científica não é uma "mera teoria" no sentido popular da palavra - em ciência, o que as pessoas normalmente chamam de "teoria" é uma "hipótese".

skad
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
cara, parabéns.
tu realmente falou tudo. sem mais.

Confuso.
Veterano
# ago/10
· votar


Escrevi um número de 5 dígitos que está guardado na minha gaveta. Quem tiver uma "projeção astral", dirija-se até a minha casa e descubra o número q eu escrevi e poste aqui para conferir se está certo.


onde voce mora ? :)

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Confuso.
onde voce mora ? :)

Ele mora ali, virando a esquerda, se arrependendo e virando a direita. Aí tu pega a contramão e vai de ré.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Minha amiga fez a numerologia do meu nome, ela vai me mandar o resultado hoje quando chegar em casa.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Bog deu uma sumida.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Quer comê-la, não quer?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

Não mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Projeção Astral