Existe o aleatório?

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# jul/10


Aleatório 100% aleatório, existe? Eu acho que não, hein

Seja sobre falar sobre algo ou colocar uma playlist no aleatório... acho que não existe essa parada de aleatório, não tem como!

Ou existe?

Acho que sempre que surge um assunto na nossa cabeça foi porque a gente captou alguma mensagem que lembra o assunto!

Codinome Jones
Veterano
# jul/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Fortes seus argumentos heim..

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones
Só uma recente teoria ainda não trabalhada

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


me lembrou aquela menina do sotaque irritante que fez o video la..

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10
· votar


Não. Quer um exemplo? Visite o site random.org e ponha 5 números a serem sorteados entre 100 ou mais. Quase nunca saem os números extremos, como 1 e 100.

Dark Luke
Veterano
# jul/10
· votar


Claro que sim, acho que tudo que acontece é aleatório. O que ocorre é que as opções podem ser limitadas, ou expandidas.

Rodrigo_Iron
Veterano
# jul/10
· votar


Não, 100 % aleartório não há ... todo sistema tem falhas, um dado sempre tende um mínimo que seja para alguns números , uma roleta idem e assim por diante ...
cada vez descobrem-se e pesquisam-se sistemas mais e mais avançados para tentar dar um conjunto aleartório (de números por exemplo)

Um livro muito legal sobre esse assunto é "O andar do Bêbado" acho que é recente.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl
eu testei e em todas as vezes sairam 1 e 100..

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Rodrigo_Iron
Um livro muito legal sobre esse assunto é "O andar do Bêbado" acho que é recente.

eu tenho.

está na minha ''readlist'' atras de alguns outros..

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Luke
Claro que sim, acho que tudo que acontece é aleatório. O que ocorre é que as opções podem ser limitadas, ou expandidas.
Nada seria aleatório, tudo vem de algo que vc já estava pensando antes, por exemplo nos sonhos. Se vc reparar, no sonho o que acontece é que uma coisa leva vc a outra, a passagem do "acordado" pro "dormindo" funciona muito assim, vc vai imaginando sempre coisas relacionadas acordando, e a mente viaja e vc cai no sonho.

Acho que quando vc quer falar algo aleatório e pensar por exemplo em um "gato" (aleatório?), eu pensei nesse gato porque algo subconsciente me levou ao "gato".

Capisce?

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones
Eu dei muitos cliques aqui, e saiu 100 numa vez e uns 7 cliques depois saiu o 1. Antes disso, o número mais baixo e o número mais alto foram, respectivamente, 3 e 96.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl
to zuando mano..

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones
Eu sabia...

















NOT.

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
É meio foda isso. Quem estuda estatística e precisa fazer simulações sofre muito, porque os métodos computadorizados de gerar números aleatórios não geram números tão aleatórios assim.
Que eu saiba, o método mais avançado de gerar números aleatórios atualmente é através do decaimento de urânio que, segundo alguns, é um processo puramente aleatório. Acho complicado pensar em alguma coisa que não seja regida por NENHUMA regra, mas se os cientistas que sabem muito mais do que eu dizem isso, não posso contrariar.

Mas, sinceramente, jogar uma moeda pra cima envolve tantas variáveis diferentes, que eu considero aleatório.

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


guschard
A única coisa que eu sei que é aleatório são os números primos (por enquanto né), não se tem nenhuma regra pra descobrir

Dark Luke
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
não se tem nenhuma regra pra descobrir

Claro que tem, são os números que só são divisíveis por 1 e por eles mesmos.

Se você tá dizendo que não existe fórmula pra isso, isso não indica aleatoriedade.

E quanto aquilo do subconsiente, seguindo a minha linha de pensamento que eu postei ali, seu subconsiente teria limitado as opções pra este evento aleatório. O que eu quis dizer é que mesmo uma escolha de apenas 1 opção é algo aleatório, porque o aleatório só tem aquela opção pra escolher.

Gente que dorgas isso.

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


A única coisa que eu sei que é aleatório são os números primos (por enquanto né), não se tem nenhuma regra pra descobrir
puts...

Esse gazeou algumas aulas de matemática.

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


Villts
Os primos são não-correlacionados entre si, mas não são aleatórios.


Dark Luke
E quanto aquilo do subconsiente, seguindo a minha linha de pensamento que eu postei ali, seu subconsiente teria limitado as opções pra este evento aleatório. O que eu quis dizer é que mesmo uma escolha de apenas 1 opção é algo aleatório, porque o aleatório só tem aquela opção pra escolher.

Nada que você escolha é aleatório. Por mais que você queira escolher uma sequência de números aleatorios, você nunca vai conseguir.

B.Frusciante
Veterano
# jul/10
· votar


A única coisa que eu sei que é aleatório são os números primos (por enquanto né), não se tem nenhuma regra pra descobrir


=(

D.Pinheiro
Veterano
# jul/10
· votar


a historia aqui ta ficando complexa, ja falaram ate em decaimento de urânio.
o fato de existir ou não o aleatório é muito relativo.

B.Frusciante
Veterano
# jul/10
· votar


não-correlacionados entre si
Pleonasmo..


:/

Os primos são não-correlacionados entre si, mas não são aleatórios.
Eles tanto são correlacionados como são rotulados como 'Números Primos'.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Existe sim. Eu pensei em manteiga e nada me lembraria manteiga nesse momento.

Dogs2
Veterano
# jul/10
· votar


se eu atirar um dado 10 vezes e eu apostar que todas saem o número 6 e o meu amigo apostar que saem na ordem os números 4, 3 , 2, 1, 6, 3, 3, 2, 5 e 2, por que minha aposta parece mais impossível que a dele sendo os dois tem a mesma chance?

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Dogs2
ao meu ver a aposta dele parece mais impossivel que a sua.. (se valer a sequencia inteira)

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl
Esse gazeou algumas aulas de matemática.

Não digo pra descobrir, digo pra achar, alguma progressão específica não existe =)

Vc entnedeu

Dark Luke
Veterano
# jul/10
· votar


Dogs2
Só parece mais impossível, mas não é. Cada um vai ter 1/6 de chance de acertar cada número. Agora entre você falar que vai ter pelo menos uma vez o número 6, e ele falar que todas as vezes vão ser, a sua é mais provável.

Dogs2
Veterano
# jul/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Dark Luke
Isso tudo que vc falou eu disse na minha mensagem. O que eu quis expressar na minha mensagem é que é curioso a gente atribuir coisas "mais aleatórias" e "menos aleatórias" a duas possibilidades do mesmo patamar.
Imagina se o resultado da mega-sena sai um troço desse nível, provavelmente quem venceria fosse só um zé ruela brincando com a cartela que preencheu desesperançoso do que alguém que tava realmente obstinado a vencer

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Vcs só pensam matematicamente pqp

Quando eu falei sobre aleatoriedade quis dizer sobre a cabeça humana também (aliás, mais que fisicamente)

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Na verdade, o aleatório existe e não existe ao mesmo tempo, como o Gato de Schrödinger

Crazy Batera
Veterano
# jul/10
· votar


Perguntas aleatórias. Respostas randômicas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe o aleatório?