Autor |
Mensagem |
renansena777 Veterano |
# jul/10
· votar
AAAAAAAAAAAAAH(bocejando)
To ficando com um soneto... Sacou? Soteno hahahahahahaha
/piadasemgraça
|
LadyRay Veterano |
# jul/10
· votar
Konrad
Que bom q gostou!!! =) Eu não sei quem traduziu, mas eu tirei desse site. Aliás, esse site tem vários sonetos do Shakespeare... *-*
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# jul/10
· votar
um soneto
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/10
· votar
Protesto da Batatinha da Poesia
Eu sou a batatinha da poesia ... Com tradição e magia ! Mas , saí do meu sossegado lugar ... Somente para protestar ...
Contra aquele versinho tradicional , Que ainda me causa muito mal : " Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão ... Menininha quando dorme põe a mão no coração ! "
Quando eu nasço , não me esparramo pelo solo ... Eu desfilo com elegância , ao mesmo tempo , que consolo A fértil , macia , suave , tenra e fofa terra , Que se assusta com a tempestade de primavera !
Quando eu nasço , ganho a cor do Sol ... Sendo recebida pelo canto do rouxinol ! Quando eu nasço , não me esparramo pelo quintal ... Eu bailo de um jeito especial e fenomenal !
Assim , toda a plantação vira uma passarela ... Para ver o nascimento desta batata bela ! Eu sou a batatinha da poesia ... Com tradição e magia !
Mas , saí do meu sossegado lugar ... Somente para protestar ...
Contra aquele versinho tradicional , Que ainda me causa muito mal :
" Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão ... Menininha quando dorme põe a mão no coração ! "
Quando eu nasço , não me esparramo pelo terreno ... Eu flutuo , desfilando , de um jeito sereno ... Entre o Sol dourado e o sereno moreno !
Se esparramar pelo chão é coisa de vegetal mal – educado ... O meu espírito tem etiqueta com um nobre tom dourado .
Luciana do Rocio Mallon
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/10
· votar
rá, é uma poesia, mas não faz diferença.
|
Dogs2 Veterano |
# jul/10 · Editado por: Dogs2
· votar
Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão Logo vem a ação humana e as poda sem paixão Batatinha coitadinha, é cozida pelo chef De elemento natural, foi pro molho vinagrete
Nome: Girundízimo Peidolfo Canabrava Instrução: cozinhar, sem dó, batatas HAHAAHAHAHAHA, ri a platéia e grita "Bravo!" E a bravata da revolta se semeia na panela
*todas as batatas cantam a 4 vozes tal qual um coral de Bach, na panela, a Peidolfo:
"Homenzinho quando nasce se esparrama da placenta Toma três tapas na bunda, dedo no cu lá pros quarenta Peidolfo: um sem futuro que o salário não aumenta Cozinheiro do Governo, fez curso de merendeiro Nem seus pais o levaram a sério: sobrenome peidorreiro"
Batatinhas quando nascem estão juntas com a terra Desvinculado dela, o homem as enterra
- Batatinha, batatinha, Ó batatinha linda O que fazes por aqui, nessa maldita panela? Venha comigo percorrer os sete mundos, conhecer os seus problemas Pois o mundo, vasto mundo, pertence a outro poema
Me chamo Raimundo: a solução, não a rima
Batata. BATATIMA.
|
Dogs2 Veterano |
# jul/10 · Editado por: Dogs2
· votar
brunohardrocker esse é meu contra-poema a esse, em defesa às batatas
|
Konrad Veterano |
# set/10
· votar
Tendo em vista o clima depressivo que o Fórum tem tido:
Em sórdida masmorra aferrolhado, De cadeias aspérrimas cingido, Por ferozes contrários perseguido, Por línguas impostoras criminado:
Os membros quase nus, o aspecto honrado Por vil boca, e vil mão roto, e cuspido, Sem ver um só mortal compadecido De seu funesto, rigoroso estado:
O penetrante, o bárbaro instrumento De atroz, violenta, inevitável morte Olhando já na mão do algoz cruento:
Inda assim, não maldiz a iníqua sorte Inda assim tem prazer, sossego, alento, O sábio verdadeiro, o justo, o forte.
Manuel Bocage
|
Konrad Veterano |
# set/10
· votar
Nesse, um Bocage com ideias Rousseaunianas. hahah
Nos campos o vilão sem susto passa inquieto na corte o nobre mora; o que é ser infeliz aquele ignora, este encontra nas pompas a desgraça;
aquele canta e ri, não se embaraça com essas coisas vãs que o mundo adora; este (oh cega ambição!) mil vezes chora, porque não acha bem que o satisfaça;
aquele dorme em paz no chão deitado, este no ebúrneo leito precioso nutre, exaspera velador cuidado,
triste, sai do palácio majestoso. Se hás-de ser cortesão mas desgraçado, anter ser camponês e venturoso.
Manuel Bocage
|
Konrad Veterano |
# set/10
· votar
LadyRay Que bom q gostou!!! =) Eu não sei quem traduziu, mas eu tirei desse site. Aliás, esse site tem vários sonetos do Shakespeare... *-*
Gostei sim.... boas traduções são raras... =)
|
MariRock Veterano |
# set/10
· votar
Se te comparo a um dia de verão És por certo mais belo e mais ameno O vento espalha as folhas pelo chão E o tempo do verão é bem pequeno.
Ás vezes brilha o Sol em demasia Outras vezes desmaia com frieza O que é belo declina num só dia, Na terna mutação da natureza.
Mas em ti o verão será eterno E a beleza que tens não perderás Nem chegarás da morte ao triste inverno
Nestas linhas com o tempo crescerás E enquanto nesta terra houver um ser, Meus versos vivos te farão viver.
William Shakespeare Soneto XVII
|
Chespirito Veterano |
# set/10
· votar
Quero viver cem anos Como se numa eterna mocidade, Com a cabeça feita de bondade E com o coração cheio de planos.
Quero provar dos mesmos desenganos Sofridos por quem ama de verdade, Procurando espalhar felicidade A cada dia mais seres humanos.
Assim, quando esse amor já não agüente O peito (por demais enlouquecido), Quero ver o cometa novamente
E, ao invés de fazer o meu pedido, Eu fecharei os olhos, simplesmente, Para alcançar o espaço, agradecido.
Bernardo Trancoso
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/10
· votar
Tópico Relacionado
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
· votar
Postem, seus pedantes.
|
SODAPOP Veterano |
# ago/11
· votar
em breve meu soneto sobre pombos
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/11 · Editado por: Vick Vaporub
· votar
Aqui o meu.
|
SODAPOP Veterano |
# ago/11
· votar
hauahuahuhauhua pqp o Vick é um pokemon lendário do FCC
poke-bola vai!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/11
· votar
Up pq sem esse o outro tópico não faz sentido.
|