Ciências Socias x Letras

Autor Mensagem
Mr. Joe
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mr. Joe


E aí, se vocês tivessem de escolher entre essas duas faculdades, qual vocês fariam? A hora de escolher está chegando, hehe. Concursos...

Sempre gostei de Ciências Socias (geografia, antropologia, etc), mas, fazendo Letras (mesmo que eu não goste da mesma maneira que Ciências Sociais), poderei lecionar idiomas em escolas bilíngues, ganhando muito mais. Que dúvida malígna. haha

Dissertem. ;)

Abç. :)

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


E aí, se vocês tivessem de escolher entre essas duas faculdades, qual vocês fariam

não faria faculdade..

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Primeira pessoa que eu conheço que cogita fazer letras por dinheiro.

Trololo
Veterano
# jul/10
· votar


Letras?
son...

Mr. Joe
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Primeira pessoa que eu conheço que cogita fazer letras por dinheiro.


Para mim, o dinheiro não é o mais importante.
Prefiro fazer o que gosto (quem não, né?).

Mas é importante escolher alguma que eu não vá passar fome, hehe.

Tabacudo
Veterano
# jul/10
· votar


Primeira pessoa que eu conheço que cogita fazer letras por dinheiro.

Pois é. Muita ingenuidade.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Em ciências sociais o baseado é de concentração 80%, em letras é só 60%.

Mr. Joe
Veterano
# jul/10
· votar


Trololo
Professores em escolas bilíngues particulares normalmente ganham em torno de R$3000. Para mim, basta. :)

Tabacudo
Veterano
# jul/10
· votar


em letras é só 60% de viados, 39% de futuras donas-de-casa com diploma e 1% que não sabe o faz ali, naquele curso.

Invalid User
Veterano
# jul/10
· votar


Sempre gostei de Ciências Socias (geografia, antoprologia
Faça Letras, aprenda a escrever direito primeiro.

Mr. Joe
Veterano
# jul/10
· votar


Invalid User
Faça Letras, aprenda a escrever direito primeiro.


Nem notei. :)
Vou editar.

Mr. Joe
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Tabacudo

bah, conheci uma pessoa que usava muito esse termo: "tabacudo", faz alguns anos.
me diz aí teu nome... acho que te conheço.

The Blue Special Guitar
Em ciências sociais o baseado é de concentração 80%, em letras é só 60%.


ehauehuea. Mas, nesse caso, o melhor é o que tem maior concentração do baseado, ou o que tem menor?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Mr. Joe
São cursos muito parecidos. Mas se tu quer ensinar idiomas, letras tá para isso. Eu mesmo fiz geografia e faria letras ou sociais, daria no mesmo.

Cuidado com as minas: na letras nada é o que parece.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Mr. Joe
ehauehuea. Mas, nesse caso, o melhor é o que tem maior concentração do baseado, ou o que tem menor?

maior cara! sempre mais!

Leucocieetus
Veterano
# jul/10
· votar


Faz letras tradução em algum idioma de mais demanda, como inglês, espanho, alemão.

LadyRay
Veterano
# jul/10
· votar


Eu escolheria Ciências Socias... =)

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Mr. Joe

Professores em escolas bilíngues particulares normalmente ganham em torno de R$3000. Para mim, basta. :)

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Ps: 3000 é uma miséria. Do seu ponto vista atual, pode até parecer que dá, mas não dá.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar




Ps: 3000 é uma miséria. Do seu ponto vista atual, pode até parecer que dá, mas não dá.


Principalmente se você tiver duas famílias.

Trololo
Veterano
# jul/10
· votar


Ps: 3000 é uma miséria. Do seu ponto vista atual, pode até parecer que dá, mas não dá.

Principalmente se você tiver duas famílias.


E filhos pra criar.

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Ciências Sociais é Sativa, cheio de pseudo-intelectuais, anarquistas e esquerdinhas de merda.

Letras é Ruderalis, 60% de viados, 39% de futuras donas-de-casa com diploma e 1% que não sabe o faz ali, naquele curso.

Mr. Joe
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
Hmm...

Cannabis Sativa > Cannabis Ruderalis ou o contrário?

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


Mr. Joe
3000 é uma merreca. Não se contente com isso, principalmente se você pretende ter uma família.
Bom, eu acho que com ciências sociais você pode ganhar mais dinheiro do que com letras. Já pensou em dar aulas em universidades?? Se fizer um mestrado, você pode dar aulas em Uniesquinas da vida e ganhar bem mais do que em escolas bilingues.

Mr. Joe
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


guschard
Já pensou em dar aulas em universidades?? Se fizer um mestrado, você pode dar aulas em Uniesquinas da vida e ganhar bem mais do que em escolas bilingues.

bah, acredita que eu nem havia cogitado nessa possibilidade?
Você saberia me dizer quanto, em média, uma pessoa "ganha" lecionando em "Uniesquinas da vida"? (hahaha, vou começar a utilizar este termo!)

guschard
Veterano
# jul/10 · Editado por: guschard
· votar


Mr. Joe
Não tenho certeza, mas talvez um professor com mestrado ganhe uns R$30,00/h, talvez um pouco mais.

Zandor
Veterano
# jul/10
· votar


Tem que ter alguém pra carregar o lixo

Animal Mother
Veterano
# jul/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


guschard

Não tenho certeza, mas talvez um professor com mestrado ganhe uns R$30,00/h, talvez um pouco mais.


Te garanto que é mais que essa merreca.

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Olha o que eu falei antes:

Já pensou em dar aulas em universidades?? Se fizer um mestrado, você pode dar aulas em Uniesquinas da vida e ganhar bem mais do que em escolas bilingues.

Você acha que aquelas faculdadezinhas qualquer pagam muito mais que R$30,00/h??? Com certeza não.

"O salário pago no colégio Santa Clara, de acordo com o sindicato, chega a ser mais do que o dobro do pago em instituições de ensino superior, como a Unisa (R$ 18,89 por hora/aula), a Faculdade Ítalo Brasileira (R$ 18,77), a Unib (R$ 15,68) e a Unip (R$ 13,38)."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u19402.shtml

A matéria é de 2007, mas os salários não devem ter subido tanto assim desde aquela época.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Se você for bom e fizer um trampo que ninguém faz, esqueça esses valores médios.

Isso vale para tudo

Lúthien Tasardur
Veterano
# jul/10
· votar


Tô fazendo Letras por causa da língua estrangeira e pq não sei mais o que fazer!, e tô muuuuuuito desanimada...acho que fiz cagada, mas agora já era =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ciências Socias x Letras