Autor |
Mensagem |
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10 · Editado por: J. S. Coltrane
Não aguento mais cruzar na rua com carros filmados. Como ciclista e pedestre, tenho muito medo quando sou incapaz de manter contato visual com o motorista. Muita insegurança mesmo: não dá para saber para onde o cara está olhando.
Para quem acha que carro filmado é mais seguro, saibam que segurança é ver o que ocorre a sua volta. E o Estado ainda libera esse lixo para o cidadão. Deve ser mais uma tática para nos fod3r.
edit. filmado = insufilm
ARGH!!!
|
toty Veterano |
# jul/10
· votar
"filmado"= insufilm?
Analizando pelo seu ponto de vista ,sim, é perigoso mesmo... mas tem seu lados positivos ai tbm... /hm
|
MiguiM Veterano |
# jul/10
· votar
Issaí tem duplo sentido hein man?
|
qew Veterano |
# jul/10
· votar
Eu acho legal, quando comprar meu carro vou colocar.
|
# jul/10
· votar
filmado= insufilm
é isso mesmo
qew morra
|
DarkMakerX Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane qew morra
Na verdade, de acordo com você, ele irá matar. Muitos pedestres.
|
qew Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane morra
Me obriga.
Mas, dissertando sobre o tema, não é proibido insul-film 100%? Além do mais aqueles espelhados são bem feios, e atrapalha a visão dos outros motoristas, quando olhado contra o sol. Deveriam ser proibidos tb.
|
qew Veterano |
# jul/10
· votar
DarkMakerX
huaheuahehuheuheua
Não é pra tanto, mas em dias de sol é bom pra quem esta dentro do carro.
|
paulinho pc Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane incapaz de manter contato visual com o motorista. Muita insegurança mesmo: não dá para saber para onde o cara está olhando.
e se o carro não tiver insulfilm,mas o motorista estiver de ray-ban? Hein? Hein? Hein?
Daqueles ray-bans que os motoristas do cometa usam.
|
# jul/10
· votar
paulinho pc
Ai fuuuuuuu, mas pelo menos dá para saber se ele está olhando em minha direção.
Eu tenho medo é dos motoristas do cometa. Muito medo
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10 · Editado por: Marcosrcf
· votar
Insulfilm é de boa, aquela luz branca de neon no farol que é uma merda...
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/10
· votar
No trânsito todo mundo anda errado.
Não seria necessário você saber para onde ele está olhando se ele parasse antes das faixas, respeitasse o sinal, as ruas preferenciais e toda a sinalização.
Acontece que ciclistas fazem suas cagadas, motoqueiros, motoristas de carro e caminhão também. São todos.
O Insul-film é permitido até um certo grau de transparência, e é uma boa pra vc se proteger do sol. Mó merda andar com o ar-condicionado ligado e o sol queimando através do vidro transparente.
|
# jul/10
· votar
brunohardrocker Por isso que o contato olho a olho é fundamental
|
Bizet Veterano |
# jul/10
· votar
Carro sem isso não é carro.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane Por isso que o contato olho a olho é fundamental
Num trânsito onde é fundamental xingar e mostrar o dedo do meio, sim hehe
|
suco de laranja Veterano |
# jul/10
· votar
também sou ciclista, e carro filmado é o menor dos meus problemas.
mas deixa eu contar uma história: um carinha dono de uma loja aqui perto sofreu sequestro relâmpago no seu vectra filmado (insulfilm bem escuro). os ladrões ficaram dando volta com ele pelos caixas eletrônicos do bairro. aí ele me disse que estavam com a arma apontada pra cara dele, ele parou do lado de uma viatura, o policial olhou, e continuou dirigindo... porque o filme era escuro demais pro policial ver o que estava acontecendo no carro.. nego acha que insulfilm é segurança? mulher sozinha a noite em carro com insulfilm é a melhor isca pra ladrão/tarado/filhosdaputaemgeral...
fica o recado do seu mano de todas as horas, suco de laranja.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jul/10
· votar
Carros: ameaça aos pedestres? Título consertado.
|
Dogs2 Veterano |
# jul/10
· votar
Pedestre bom é pedestre vivo
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane Coloca o Edit antes de começar o texto, porque eu já ia te chamar de drogado até descobrir o que eram carros filmados.
|
# jul/10
· votar
And the meek shall inherit the earth
Correção oportuna, valeu o/
Jg Destroyer ?
suco de laranja valeu mano! o/
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
Acho feio e atrapalha o trânsito. Não dá pra ver o trânsito na frente.
Mas é um item de privacidade e conforto (essencial contra o calor).
|
Jonh Master Veterano |
# jul/10
· votar
Esses insulfilm eu acho até legal,com um ar dentro do carro o insulfilm ajuda muito contra o calor,mas tem o ponto negativo que toda galera falou que são os assaltos,nessas horas tipo em um seqüestro o negócio fica ruim mesmo pra vitima!!!
|
Bassist_rsl Veterano |
# jul/10
· votar
Que eu saiba o insufilm espelhado é proibido, assim como o 100%.
|
TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# jul/10
· votar
Acho que quanto aos assaltos, ele pode tanto piorar quanto ajudar... Apesar de o insulfilm ter o problema relatado acima, de pouca visibilidade no caso de sequestros, a presença de um insulfilm escuro tb previne, de certa forma, a abordagem de bandidos no farol, por exemplo, justamente pelo fato de ele n conseguir enxergar o q tem dentro... Bandido n eh bobo de tentar roubar algo q ele n consegue nem sequer ver...
Todos os carros daqui de casa tem insulfilm... No do meu pai tem insulfilm 80%, no meu tem 95%.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/10
· votar
TeXuGo TuNeLoSo 95%.
Caralho! pra que isso? Andar de noite com um carro desses é suicídio :O
|
Mauvado Veterano |
# jul/10
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Homicídio parece mais oportuno se levarmos o assunto do tópico em consideração :p
|
TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# jul/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
· votar
TeXuGo TuNeLoSo hauahuahuah, na verdade acostuma com o tempo... A visibilidade inicialmente é um pouco prejudicada, mas hoje não sinto dificuldades.
A título de curiosidade, estava no carro com minha ex-namorada uma vez no estacionamento do shopping de madrugada... O segurança chegou perto do vidro do carro tentando ver se tinha algurm dentro, ficou alguns minutos rodeando o carro e se afastou... Qdo ele virou as costas liguei o carro... AHuauahau ele levou um puta susto! ^^
Ah, detalhe: No meu vidro frontal n tem isulfilm n viu, soh nas laterais e atrás =)
|
Índio_DT Veterano |
# jul/10
· votar
Sinceramente, na minha modesta opinião, pedestre tem que prestar atenção por onde anda, e não na besta do motorista que tá andando na rua.
|
Igão Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane
Pô cara, pede pra um modera arrumar esse título que assim tá meio nonsense.
Quanto ao assunto, eu vejo tanta gente entrando sem dar seta, passando sinal vermelho, não respeitando faixa e a maioria dessas pessoas são aquelas bem comuns e "quadradas", tiozinhos e tiazinhas que não usam insufilm nos vidros e dirigem seus carros como quem dirige um trator numa fazendo, sem muita preocupação.
Acho foda a questão dos sequestros relâmpagos e tal, mas convenhamos, tirando raras excessões, como a visibilidade do ladrão poderia ajudar? Basta que o ladrão não seja tão burro para que tudo "dê certo".
Mas como disse, tem excessões, para tudo.
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jul/10
· votar
Eu como ciclista vos digo que insulfilm é o menos dos problemas, pois o certo é andar no sentido dos carros e não contra. Se tiver que atravessar uma rua você tem que ter perna forte, nunca chegará ao nível de uma moto mas basta atravessar com força total quando derem passagem.
|