Alguém aqui faz Eng. Eletrônica na UnB-Brasília ?

    Autor Mensagem
    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guilherme 90


    Fala pessoal!

    Alguem aqui faz a graduação de Engenharia Eletronica na UnB em Brasília.. ? O que acha do curso ?

    Eu andei lendo (Não muito), que essa Universidade é muito concorrida, até uma das mais concorridas do país, isso é afirmativo ? E no vestibular por exemplo, tem questões abertas de Matemática e Física, no caso para as Engenharias ?

    Valeu.

    kohler1000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90

    Cheguei a cogitar de fazer. Mas fiquei por aqui na UFMG mesmo.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kohler1000

    Mas na UFMG só tem Eng. Eletrica, correto ?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90

    Dá uma olhada nas disciplinas oferecidas no programa das engenharias elétricas/eletrônicas da(s) universidade(s) que você tem interesse. Muitas vezes você acha uma Eng. Elétrica porém com a opção da ênfase em eletrônica =)

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    Dá uma olhada nas disciplinas oferecidas no programa das engenharias elétricas/eletrônicas da(s) universidade(s) que você tem interesse. Muitas vezes você acha uma Eng. Elétrica porém com a opção da ênfase em eletrônica =)

    Eu já olhei, mas será que essas ênfases é a mesma coisa que fazer uma Eng. especifica de Eletronica ?

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Help!

    BokuWa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Faça mecatronica, vai ser melhro para você creio eu.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    BokuWa

    Porque ?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90

    Compare as matérias da eng. eletrônica com a eng. elétrica com ênfase em eletrônica e você terá sua resposta.

    Provavelmente o CREA reconhecerá ambas como engenharia elétrica com ênfase em eletrônica.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    O problema é que aqui onde tem a Universidade não tem a grade (Ou pelo menos não achei) com as matérias de ênfase em Eletrônica.

    victorhb
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se não me engano Eletrônica só no campus do Gama, 30 km do Plano Piloto...

    Os últimos vestibulares de lá foram tranquilos de passar em relação aos do Campus principal. O vestibular pras engenharias de lá é único, você marca como opção engenharia e se não estou errado todos fazem o 1 semestre igual e depois escolhem qual engenharia desejam: Eletronica, Software, Automotiva etc...

    O Vestibular da UNB tem aquelas coisas de uma errada anular a certa, no dia das exatas acho que são 150 questões de C ou E e 10 questões onde vc só marca o resultado das contas, essas valem 2 pontos, as de marcar valem só 1. Todos fazem a mesma prova independete da opção de curso.

    Entra aí.

    http://www.serverweb.unb.br/matriculaweb/graduacao/curso_dados.aspx?co d=1228

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    victorhb
    O Vestibular da UNB tem aquelas coisas de uma errada anular a certa

    Putz cara, aí quebra mesmo em ?

    Se não me engano Eletrônica só no campus do Gama, 30 km do Plano Piloto...

    Isso mesmo, eu entrei no site do Campus Gama, onde encontra-se todas as engenharias. Você sabe me dizer se é muito concorrido.. ? Tipo quantos por vaga ?

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    victorhb

    Você mora aí em Brasília, e já fez vestibular lá.. ?

    Dogs2
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90
    UnB é uma ótima universidade! Lá no campus do Gama é mais fácil de passar, bem mais fácil inclusive, só que fica bem mais longe do centro de Brasília

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dogs2

    Então, me disseram que a UnB é uma das melhores Universidades do país. Mas porque você disse que o campus Gama é bem mais fácil de passar ?

    Dogs2
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90
    a concorrência é muito menor

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dogs2

    Engraçado cara, logo Engenharia, devia ser bem concorrido. Pelo menos aqui, vamos supor, Engenharia Mecanica deu 25 se não me engano, e Civil uns 30/32. Mas já que a concorrência é menor, é excelente, assm derrepente não preciso me MATAR de estudar em um cursinho..

    Fahrenheit
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Fahrenheit
    · votar


    guilherme_90

    A concorrência é menor porque é um campus pra uma "comunidade menor." É menos concorrido do que tentar passar para o campus principal.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fahrenheit

    Você já fez vestibular lá ?

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up!

    victorhb
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: victorhb
    · votar


    guilherme_90

    Moro em Brasiília, faço computação no campus do Plano Piloto. O campus do Gama, além de ter concorrência menor, as médias dos candidatos também são menores e isso entra na hora da conta pra calcular o seu argumento. É bem mais tranquilo de passar, pelo menos era até alguns semestres atrás, acredito que esteja ainda.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    victorhb
    Moro em Brasiília, faço computação no campus do Plano Piloto

    O que me diz sobre essa graduação.. ?

    malucobeleza666
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Guilherme_90

    Cara, eu moro aqui no gama/df e posso te explicar

    Dois anos atrás, o governo do distrito federal abriu mais dois campus, um na cidade do Gama, e outro na cidade de Ceilândia. Nessa época, como o campus era novo, era muito fácil de conseguir uma vaga, ainda mais quando o cidadão é do próprio Gama. Até hoje é fácil, mas não tanto quanto um, dois anos atrás. Meu primo por exemplo, ele passou de primeira lá, e olha que o cara nem saca muito das coisas. Pra você ter uma idéia, ano passado, na minha escola foram 18 aprovados para a unb. Desses 18, 15 foram para engenharia, todos no gama. Só que é aí que entra o problema: o cidadão catarrento passa fácil fácil, sem muito esforço, e chega na hora da faculdade, só toma ferro. Caso do meu primo, que está no segundo semestre, e das 6 materias que ele pegou no primeiro semestre, reprovou em 5. O curso é tão bom quanto no campus do plano piloto, e a exigência é a mesma, só que é aquilo que eu te disse, tem muito brucutu. E as provas da unb são todas assim: uma errada anula uma certa. O curso aqui no gama é assim: todo mundo faz a engenharia básica durante dois anos, igual para todos. Depois o cara escolhe. Mas algumas engenharias só existem no campus do plano piloto, não sei te informar a respeito da eletronica.

    Ahhh, do plano piloto para o gama e vice versa, de onibus, nos horários de pico, com engarrafamentos kilométricos ali no aeroporto e tudo mais, nunca passei mais de 1h e 30 min no onibus( isso nos momentos criticos). Acho bem tranquilo.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    malucobeleza666
    Caso do meu primo, que está no segundo semestre, e das 6 materias que ele pegou no primeiro semestre, reprovou em 5.

    Caraca, isso dá pra ver que o curso exige muito do aluno. Tem nego que entra e acha que é igual ensino médio..

    haEUHAEUEAUAEuaEuhA Trágico.

    E as provas da unb são todas assim: uma errada anula uma certa. O curso aqui no gama é assim: todo mundo faz a engenharia básica durante dois anos, igual para todos. Depois o cara escolhe. Mas algumas engenharias só existem no campus do plano piloto, não sei te informar a respeito da eletronica.

    Nossa, essa parada de errar uma, anula uma quebra demais cara, e muito. Eu entrei no site do campus Gama, e lá tem as Engenharias, e de Eletrônica está lá também. O que eu achei interessante, é que no caso da graduação em Eng. Eletronica, têm várias ênfases, na qual tem uma que me interessa e muito: Microeletrônica.

    Ahhh, do plano piloto para o gama e vice versa, de onibus, nos horários de pico, com engarrafamentos kilométricos ali no aeroporto e tudo mais, nunca passei mais de 1h e 30 min no onibus( isso nos momentos criticos). Acho bem tranquilo.

    Se eu realmente for fazer facul aí (Que são meus planos pra daqui um tempo), vou ver se fico em república ou um apto mobiliado, no Gama mesmo, pra ter acesso mais fácil a universidade. Negócio de pegar busão todo dia pra ir acaba sendo estressante DEMAIS (Veja bem, 5 anos assim não é moleza não).

    Você tem interesse em fazer Eng também ?

    malucobeleza666
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guilherme_90

    ahhh boto fé, o gama até que é legalzinho, mas é pacato...... hehhea

    Você tem interesse em fazer Eng também ?

    tenho nada...ehuaeua

    ^^

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    malucobeleza666
    mas é pacato...... hehhea

    Como assim.. ?

    Bizet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem nego que entra e acha que é igual ensino médio..

    Mas pior que o 1º semestre é bem parecido mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui faz Eng. Eletrônica na UnB-Brasília ?