A juventude de hoje é mais idiota que a de outrora?

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# jul/10
· votar


como disse o jimmy do matanza, o bom é que essa geração tá no ponto mais baixo de uma roda. agora não tem o que piorar, só subir de novo lol

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


A juventude de hoje é mais idiota que a de outrora?



Não.
É idiota igual.
Cada momento é de uma forma...idiota por natureza.

Quem conhece a canção "como nossos pais",brilhantemente entoada na voz de Eliz Regina,entende o que eu digo.

Machine Gun Man
Veterano
# jul/10
· votar


Eu acho que toda juventudo é idiota...

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/10
· votar


nessa questão da música eu tenho vergonha da minha geração, essa atual do cine e restart.

mas certas coisas estão melhorando, como a diminuição do racismo, o abandono da violência como método de resolver as coisas...

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Concordo com a afirmação que a juventude é um período para todo tipo de idiotia.
Quanto ao tópico acho que toda juventude é igual, e cada uma representa uma nova geração com novos valores, trilha sonora e figurino. Para aqueles que não gostam dos acontecimentos de sua juventude pode-se olhar para trás e gostar de outras, isto é legal.
Pelo menos nas 2 últimas décadas vc pode curtir de tudo sem ser ridicularizado como acontecia nos anos 80, momento em que tudo caminhava numa unica direção.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
Parece que o underground explodiu em algum momento, dando fim a essa direção única. Daria para dizer a data extamente?

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


como a diminuição do racismo, o abandono da violência como método de resolver as coisas...

é, agora os jovens resolvem tudo na base do lapis de olho e no rímel..

Codinome Jones
Veterano
# jul/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


pU

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Codinome Jones

A juventude de hoje é mais idiota que a de outrora?

Fala camarada Jones,tudo suça? Então,não diria idiota,mas sim sem rumo,sem direção e órfã de muitas coisas.Assim que vejo,valeu?

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Eu acho que a partir do Nirvana e Metalica para frente as coisas mudaram.
Não pela música do Nirvana, por que acho que foi algo que coincidiu com o som dos caras.
Simplicidade na moda, o individual em melhor evidência.
Acho que foi por volta de 1992. Pelo menos na minha pecepção.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
Achei que você ia falar isso mesmo. Como eu era muito moleque nessa época nem dava para saber.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério

Ae na moral flws charlie brown na veia issae

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


CPM22 hoje em dia soa tão legal...

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Para a minha vó, música é aquela feita com violino, violoncelo,coro de vozes e piano...não tem como dizer que a "juventude de hoje" é mais ou menos imbecil

Sei lá quanto a isso, numa dessas reunioes de familia tava tocando umas musicas pop dos anos 80, minha avó isso sim que era musica...

nessa questão da música eu tenho vergonha da minha geração, essa atual do cine e restart.

"Por que vocês todos não desaparecem, falo da minha geração"

Scrutinizer
Veterano
# jul/10
· votar


Hoje, qualquer um pode fazer "música". é só baixar um programa no computador colocar um som qualquer pra ficar repetindo o tempo todo e colocar por cima o vocal de uma música, ou de criação própria.
Quem acha que música eletrônica é só isso não sabe de porra nenhuma.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Foi bizarro uma vez eu ouvi no radio retratando o Jota Quest e Skank como MPB e me falam em Cine e Restart como Rock...

da vontade de afofa uma pessoa dessas

Na minha visão, o Rock eh muito mais além de um simples Ritmo musica... sempre teve uma ideologia fundada a alguma critica (Socidade, Politica...)

Por mais que algumas bandas fizeram sucesso sem alguma "critica" (70, 80 e 90) isso sempre estava junto com rock, jah nos 2000 eu não vejo mais isso no Rock (a não ser da parte das "velhas" bandas)

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Hoje, qualquer um pode fazer "música". é só baixar um programa no computador colocar um som qualquer pra ficar repetindo o tempo todo e colocar por cima o vocal de uma música, ou de criação própria.
Quem acha que música eletrônica é só isso não sabe de porra nenhuma.


Eu sei que não eh tão facil quanto parece, mas não eh nada comparado com fazer uma musica eletronica com uma batera baixo e guitarrra (e um teclado talvez), Quem acha isso impossivel... aí sim não entende de musica.

=P
(/ tocando fogo)

Trololo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Trololo
· votar


Vcs viram A liga na band? Falava sobre tribos.

Certa parte do programa teve uma discussão de um punk com um metaleiro. O punk perguntava o que o metaleiro fazia pelo país, se alguma musica tinha protesto, etc. Foda que aposto que o cara punk não faz nada disso e ainda fala isso...

Acho que a juventude é mais burra sim!

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar


que nada,idiotas são os jovens de antes.Que criticam tudo que se destaca agora.

Scrutinizer
Veterano
# jul/10
· votar


mas não eh nada comparado com fazer uma musica eletronica com uma batera baixo e guitarrra (e um teclado talvez)
Não entendi...

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10
· votar


Scrutinizer
Quem acha que música eletrônica é só isso não sabe de porra nenhuma.
Então me explique, já que você sabe tudo do assunto.

Trololo
Veterano
# jul/10
· votar


Scrutinizer
Para fazer musica eletronica não precisa estudar música, isso é fato.

Pra mim isso tira todo o mérito.

Scrutinizer
Veterano
# jul/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Bassist_rsl
Explicar o que sobre o que? A música eletrônica tem mais de 100 anos e dezenas de divisões... Você tem o tuntz tuntz dos djs de um lado até Stockhausen do outro passando por espectralismo, composições algorítmicas, as bizarrices do Aphex Twin, krautrock...
O problema aqui é pensar que o que você ouve na balada é tudo o que há na música eletrônica.

Para fazer musica eletronica não precisa estudar música, isso é fato.
Puta que pariu, é cada uma, hein...
Aparentemente eles passaram mais tempo estudando música do que vocês, hein.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Scrutinizer

em vez de usar um software e uma mesa e varios samples....usar uma batera, baixo e guitarrra (e um teclado talvez)

e DJ não precisa da carteira da OMB, então não eh musico, se não eh musico q faz então não eh musica (=P), (Q País que eh contra a cultura do Rock pqp)

e não tem um Fiscal de Merds lhe pertubando e confiscando o seu equip.

SuperGeo
Veterano
# jul/10
· votar


Scrutinizer
Pai, perdoai-os... eles não sabem o que dizem...

Scrutinizer
Veterano
# jul/10
· votar


Ian Anderson
Tá, mas... E daí?

Lembrando que teclado é um instrumento eletrônico...

thebassx
Veterano
# jul/10
· votar




Leucocieetus
Veterano
# jul/10
· votar


Apesar de se falar que há gente e coisas estúpidas e interessantes sempre coexistindo, acho que não dá pra se negar que sempre existe algo que você extrai que caracteriza as pessoas de determinada época, o que tem de mais predominante. E verifica-se sim uma juventude vazia, de gosto pouco apurado.

Mas também nós, na nossa posição, falarmos mal, é uma tendência natural, eu acho. Os que vêm surgindo dão certo asco nos mais antigos, que caem no saudosismo e ficam reforçando como as coisas eram melhores no seu tempo. Isso não refuta a idéia de falar que a juventude atual tá abobalhada, mas tira esse peso todo de como se o que acontece agora fosse tão especial. Os saudosistas do rock setentista, por exemplo, falam das pessoas de então como de gosto musical tão bom, mas se você pensar bem elas tavam só seguindo uma modinha e a grande maioria dos remanescentes da época que estão vivos pra contar história não demonstram muito entendimento de nada daquilo, não sabe dizer por que é bom ou ruim, só tem aquele sentimento mesmo de apego. Sei lá, era o que tava pegando na época, era o que os jovens tavam fazendo... Não é muito diferente, na estrutura, do que tá sendo hoje. Nem do que sempre foi. Os jovens tão babacas, rindo de bobagem, fazendo palhaçada? Sim. Mas em qualquer época você vai ver isso quando olhar pra um grupo de adolescentes andando juntos.

Então, sei lá... não vejo nada de especial.

thebassx
Veterano
# jul/10
· votar


and if you hold me hold me tight...
we'll be holding on forever !!!

Crazy Batera
Veterano
# jul/10
· votar


Sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A juventude de hoje é mais idiota que a de outrora?