Gadgets valem o preço que custam?

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

Aplicativos, originalmente não, mas graças a alguma criança bem nerd de 16 anos, tem desbloqueio que dá pra fazer em casa mesmo, coisa de 2 min e aí você pode baixar apps de programadores que não curtem parceria com a App Store, ou baixar na ilegalidade aplicativos da App Store.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


E quanto a aplicativos? O iPhone suporta aplicativos baixados de outras fontes? Ele tem suporte a Java?

Boa pergunta. Vi que existe um programa que transforma java para ser compatível com iPhone/iPod.

Mas gostaria de saber mais sobre isso.

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Já parou pra pensar que na opinião de uma pessoa que usa mac, "se eles pudessem eles chutavam esses pcs pra longe"?

Sem falar que se o Word do mac e do pc tem diferenças na formatação e etc, a culpa é do desenvolvedor, não da plataforma.

Kensei
Por mais que eu entenda que o interesse do Steve Jobs é no Apple TV e etc, eu devo concordar que Blu-ray é uma coisa que não vai durar muito. O Dvd já durou muito pouco como mídia padrão. Foi quanto tempo? Uns 10 anos? 8? Talvez menos, uns 7 realmente dominando o mercado.
O Blu-ray vai ser menos que isso. Se agora que ele tá sendo "lançado" já existem coisas tipo iTunes Store, Apple TV e vários outros similares, realmente não vejo propósito em mais uma mídia, digamos assim, "limitada".
Vai ser igual o Disc Laser que inventaram nos anos 90, lembra do fracasso?

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Meu único problema com a Apple são aqueles fãs obsessivos que tem como "Mecca Appleísta" um templo extravagante de vidro, localizada na Quinta Avenida.

Se o Steve Jobs lançar um iSupositório que seja uma lixa, la vai milhões de negos comprar e ficar falando no Facebook e Twitter como o iSupositório é um marco da humanidade.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion

Tenta fazer o que eu disse, de pc para mac e vice-versa.

Minow

O problema é que alguém tem que resolver as tretas mac-pc. No caso, sou eu. Ou todas as pessoas passam a usar mac, também funcionaria.

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
E quanto a aplicativos? O iPhone suporta aplicativos baixados de outras fontes? Ele tem suporte a Java?

Quais fontes?
O que as pessoas não entendem é que não PRECISA de outra fonte. Se você baixa um aplicativo pela app store não significa que você esteja baixando um aplicativo da Apple. Qualquer um, QUALQUER UM pode desenvolver um aplicativo e disponibilizá-lo na app store com o preço que quiser, essa é a graça toda.
Baixar um app lá não significa gastar dinheiro, existem muitos apps grátis e a maioria deles é de outros desenvolvedores além da Apple.

Se não me engano não tem suporte a Java ainda, mas a Sun tava desenvolvendo um pra iPhone.
Mas sinceramente, PRA QUE você vai querer Java num iPhone? Não faz o menor sentido pra mim.

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
O problema é que alguém tem que resolver as tretas mac-pc. No caso, sou eu. Ou todas as pessoas passam a usar mac, também funcionaria.

Sim, eu concordo. Sinceramente, acho difícil a MS dar um mole desses, alguém não deve estar sabendo usar o negócio direito.

Eu faço várias pontes entre pcs e macs com vários tipos de arquivos e projetos e nunca tive problemas com compatibilidade.

Excelion
Meu problema com a Apple é essa popularização. A partir do momento em que tem uma legião de imbecis que compram um produto só porque ele é bonitinho ou tem uma maçã, a qualidade do mesmo deixa de importar. E isso fode com todas as pessoas que usavam o negócio pela qualidade, mas não importa, porque essas pessoas passaram a ser minoria.
Ainda não aconteceu isso, mas na minha opinião o fato deles adotarem os processadores Intel já foi um downgrade.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
man, dá uma lida lá no seu tópico de review do porta pro

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei

Sim, vc pode baixar novamente a música. Bom, no meu caso ainda tem um outro ponto positivo, eu deixei de comprar Cds com frequência já tem uns 5 anos, mas sempre que pego eles pra escutar me deparo com problemas: riscos. Evidente que vc pode argumentar que eu não tomo cuidado com os CDs, por isso pra mim o formato digital é até melhor do que os Cds, mesmo com o lossy.


Fato. Por experiência própria, mp3 tem vida útil maior que o CD.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Fato. Por experiência própria, mp3 tem vida útil maior que o CD.

Você foi generoso nessa. mp3 é teoricamente eterno :D

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Quais fontes?
O que as pessoas não entendem é que não PRECISA de outra fonte.


4shared, por exemplo.
Dependendo do preço do aplicativo na app store, precisa de outra fonte sim.

Mas sinceramente, PRA QUE você vai querer Java num iPhone? Não faz o menor sentido pra mim.


Depende, pra rodar o Opera, pra ler livros em pdf...Seria mais uma possibilidade para o aparelho.

Outra pergunta: iPhone funciona como pendrive?

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


O grande limite da pirataria, além dos processos legais que estão ocorrendo, é a falta de disponibilidade. O cara que quer vender tem muito mais interesse de oferecer coisas mais obscuras que algum cara aleatório por simples boa vontade.

Se eliminar as formas de as pessoas ganharem dinheiro com pirataria, ela fica bem fraca. Vide o google, que parece que parou de repassar dinheiro de anúnicos pra blogs de downloads de álbuns. Eles minguaram.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Pelo que li funciona sim. E já tem Opera Mini pra ele. Só não sei do PDF.

Cada vez mais vontade de comprar um.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar



Você foi generoso nessa. mp3 é teoricamente eterno :D


Estou falando na prática. O HD pode queimar, o Cd, ser ripado, etc.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Depende, pra rodar o Opera, pra ler livros em pdf...Seria mais uma possibilidade para o aparelho.

Desculpa man, mas vários apps disponíveis na itunes store vão deixar esses em java no chinelo, acredite. Gratuítos.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Ps: O mini opera é um lixo no iphone, tanto se falou, tanto se esperou por sua aprovação, e quando lançaram, um lixo, um lixo.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Vai ser igual o Disc Laser que inventaram nos anos 90, lembra do fracasso?

O laser disc é cultuado até hoje pelos vintages por ter imagem melhor que a do DVD. motivo: é analógico.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Vai ser igual o Disc Laser que inventaram nos anos 90, lembra do fracasso?


Bem por aí mesmo, outro dia li uma analogia com os SACD, somente os puristas consomem.

Minow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Minow
· votar


Kensei
Opa, já olhei e respondi.

McBonalds
4shared, por exemplo.

O que tem o 4Shared a ver com aplicativos pra iPhone?

Dependendo do preço do aplicativo na app store, precisa de outra fonte sim.

Você não tá entendendo o propósito da app store.
Se você desenvolveu um app, você vai botar lá pelo preço que quiser. A Apple não vai dar pitaco nisso, ela só faz intermediar os apps pra ver se eles não crasham, fazem o que dizem fazer e etc. Ou seja, qualquer coisa que você pegar lá vai ser segura.
Você encontra coisas grátis de praticamente tudo, e a maioria dos pagos são até $4. Esse é o preço que o desenvolvedor cobra no app. É o preço dele, você não vai achar por outro preço em outro lugar.
Entendo o motivo de pirataria no caso de um Photoshop da vida, mas você pode ser um zé ruela e piratear um app de $1 feito por um cara igual a você, mas aí é da sua índole.

Depende, pra rodar o Opera, pra ler livros em pdf...Seria mais uma possibilidade para o aparelho.

Outra pergunta: iPhone funciona como pendrive?


Acho que tem o Opera pra iPhone. Mas o Safari é muito bom, você deveria dar uma chance pra ele antes de partir do princípio que é ruim. Você pode ler livros em PDF direto no aplicativo pra livros desenvolvido pela Apple, que é de graça. Senão, tem várias outras opções grátis pra isso.
Sério, você não precisa de Java num iPhone/iPod.

Sim, funciona como pendrive, melhor ainda porque é rápido como um HD externo.

Animal Mother
Putz. Fala sério.

GuitarHouse
Veterano
# jul/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


J. S. Coltrane
exceto os feitos em 2005. Lixo?

Não, obsolecência....isso acontece com qualquer produto.

Os velhões não suportam a tecnologia 3G, por exemplo, porque ela não existia.

No ios4, que serve para os outros modelos, e nao apenas par ao 4, precisa de 3g.

Carro anterior ao Flex é lixo? Seria a mesma coisa.

Deixa de exagerar.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHouse

eu não concordo com a velocidade dessa obsolescência. Existem coisas que duram mais.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

eu não concordo com a velocidade dessa obsolescência.


Realmente... os caras deveriam ter previsto o futuro. Que sacanas!

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Você não tá entendendo o propósito da app store.
Se você desenvolveu um app, você vai botar lá pelo preço que quiser.


Sim, eu entendo como funciona o negócio.
O que eu quis dizer é: Digamos que um certo aplicativo que eu precise muito custe muito caro na app store. Seria possível baixar ilegalmente outro lugar (como, por exemplo, 4shared)? Digo, o arquivo funcionaria normalmente?

O download é feito direto pelo iProduto, ou só pelo computador? E como é feito o pagamento?

Bom, pelo que eu vi e entendi até agora, único o problema do iPhone nem é o preço dos aplicativos/músicas, mas o preço do aparelho em si.

Bizet
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, pelo que eu vi e entendi até agora, único o problema do iPhone nem é o preço dos aplicativos/músicas, mas o preço do aparelho em si.

Esse é justamente o único problema da Apple, os preços são bem proibitivos aqui.

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Digamos que um certo aplicativo que eu precise muito custe muito caro na app store.

Acho difícil acontecer isso. Os apps mais caros que eu já vi custavam cerca de $100 e faziam coisas muito específicas de um certo nicho (não eram pra usuários comuns). A maioria dos apps e jogos custa coisa de $2, alguns custam mais e outros menos. Nada que você não possa pagar, sinceramente.

Se você quiser piratear, basta fazer o jailbreak, você pega direto pela app store, só não paga. Mas aí não pode atualizar os apps nem o sistema, entre outras chatices.
Eu não faria. Prefiro gastar 3 reais numa coisa que vai me ser útil do que economizar pra ficar zuando com o negócio.


Bom, pelo que eu vi e entendi até agora, único o problema do iPhone nem é o preço dos aplicativos/músicas, mas o preço do aparelho em si.

Exatamente. Por isso que eu não tenho (e provavelmente nunca irei comprar) um.

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Prefiro gastar 3 reais numa coisa que vai me ser útil do que economizar pra ficar zuando com o negócio.


Mas o que vale é o espírito de rebeldia \m/

Mas falando sério, como é feito o pagamento dos downloads da app store?

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Basta cadastrar um cartão de crédito numa conta. Deve ter outras opções também, tipo PayPal e etc.
Mas sinceramente, dá pra viver tranquilamente sem pagar por nenhum app.

Ken Himura
Veterano
# jul/10
· votar


Carro anterior ao Flex é lixo? Seria a mesma coisa.

Não porque você sempre pode ter a opção de colocar o gnv huahauha. A menos que você tenha um puta esportivo, usar outro combustível que não seja a gasolina seria bobeira.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Acho que vou começar a desenvolver apps para iPhone e ganhar um dinheiro :D

ROTTA
Veterano
# jul/10
· votar


Gadgets valem o preço que custam?

No Brasil, como regra geral, não. O que acontece é que muita gente enxerga status em equipamentos deste tipo (cada um é cada um...), e paga um ágio absurdo por modelos novos.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gadgets valem o preço que custam?