Gadgets valem o preço que custam?

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei

Foi mals ae, nem vi o seu post

Mas sei q vc nao curte apple, explica aí o lance de achar q o word nao funfa no mac, eu tenho e acho q vai de boa.

o word do mac não abre direito arquivos feitos no PC. Ele corta coisas, não reconhece alterações de revisão. Agora se for mac-mac pode até funcionar.

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Como assim? Dê um exemplo. Por que um iPod/ iPhone teria que ter uma entrada usb?

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
o word do mac não abre direito arquivos feitos no PC.

Abre sim, ele é feito pra isso.
O que pode mudar um pouco a formatação é o OpenOffice x Word.
Meu tio acabou de escrever uma monografia num Macbook, ele disse que comprou o Word porque tinha que ficar abrindo o arquivo em outros lugares e precisava ter 100% de compatibilidade.

McBonalds
Veterano
# jul/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Minow
Como assim? Dê um exemplo. Por que um iPod/ iPhone teria que ter uma entrada usb?

Para transferência de arquivos, ué. Músicas, fotos, arquivos em pdf e outros.

Edit: Sem ter que depender da loja da Apple.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Outra coisa: tem aplicativos de iPod Touch que não posso baixar aqui no Brasil?
Nunca vi a App Store. São caros os apps?

Minow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Minow
· votar


McBonalds
Ué, ele tem SAÍDA usb, justamente pra isso.
Você pode armazenar arquivos nele como se fosse um HD externo normalmente, pra abrir em outro computador e tal.
Mas pra acessar os arquivos pelo próprio, basta importar pelo iTunes ou algum outro similar, existem zilhões de softwares grátis/open source pra isso.

Mas independente disso, o iTunes é grátis e você não precisa de conta na app store pra fazer isso.

DarkMakerX
Cara, não uso a app store, mas pelo que eu já pesquisei tem muita coisa grátis e muitos que custam coisa de $1 ou $2.
Acho que o esquema é você fazer uma conta americana, porque tem coisas que não tem na loja do Brasil.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

Não vou dizer que os I-produtos sejam descartáveis, mas que eles são um casamento com a Apple, isso são. Tanto que eles não tem nem entrada USB pra facilitar a venda casada.

Não fale o que não sabe.

Kensei
Veterano
# jul/10 · Editado por: Kensei
· votar


DarkMakerX
Acho que o esquema é você fazer uma conta americana, porque tem coisas que não tem na loja do Brasil.


Geralmente são jogos e músicas, jogos devido a legislação brasileira, música devido a contratos de royalties se não me engano.

A grande maioria de apps não custam mais do que 2 dolares, eu costumo comprar com certo vigor e entusiasmo.

Cara, se o brasileiro entendesse o funcionamento da itunes store, daria mais valor ainda pra gananciosa apple, eu acho simplesmente incrível poder comprar as coisas on the go, principalmente, eu acho sensacional comprar uma música por 99 cents, estando eu dentro do banheiro do trampo, ou no mac de casa. O dia que a itunes (music) estiver funcionando no brasil, vai ser um grande golpe na pirataria e torrent;

McBonalds
Veterano
# jul/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Minow
Ué, ele tem SAÍDA usb, justamente pra isso.

O lugar por onde sai é o mesmo lugar por onde entra (sem duplo sentido).

Você pode armazenar arquivos nele como se fosse um HD externo normalmente.

Entendo. Mas de que aparelho especificamente estamos falando?
Pelo menos nos vídeos que eu vi do iPad eu não vi nenhuma entrada nem saída USB.

Mas independente disso, o iTunes é grátis e você não precisa de conta na app store pra fazer isso.

Pois é, mas o problema é esse (me corrija se eu estiver errado): O aparelho não lê mp3. Os arquivos do iTunes vêm em outro formato.

E eu duvido que o iTunes tenha todas as músicas que eu ouço =P

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
O lugar por onde sai é o mesmo lugar por onde entra (sem duplo sentido).


eu entendi o que vc falou, vc esta falando de cabos proprietários, isso a apple aprendeu muito bem com a Sony, realmente é uma mancada deles. No iMac tb acontece o mesmo, demorou um tempão pra eu encontrar o adaptador para o que eles chamam de display port, ou mini DVI, pra que caralho colocar essa merda de mini-dvi?!?!

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
Sinceramente, pode parecer zureta da minha parte, mas eu acho caro (pra nós brasileiros) pagar $1 por uma música.

Veja bem porque:
1- A música vem num formato lossy (AAC 320kbps? É excelente, mas continua sendo uma qualidade inferior a de CD).
2- Você paga por algo que não tem mídia. Ninguém gastou dinheiro fabricando CDs, imprimindo encartes, queimando, etc.
3- Um cd de digamos, 15 músicas, vai sair por 15 dólares. Isso dá mais ou menos R$27 por algo virtual. Por esse preço prefiro comprar um cd original.

Imagino que se você formatar o pc ou perder uma música por algum motivo, dê pra baixar de novo de graça, certo?

Eu acho a app store genial, tanto pra desenvolvedores quanto pra usuários comuns. Mas a iTunes store não faz muito sentido aqui no Brasil, na minha opinião. Se fosse R$1 por música e se desse pra comprar em Apple Lossless, eu já acharia mais razoável.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Bem, só tive um iPod Shuffle. Ele lia mp3 mesmo e tinha uma USB mesmo.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
É que de graça não dá pra ser. Mesmo não sendo algo físico, a gravadora gastou para produzir a música.

Ken Himura
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
O dia que a itunes (music) estiver funcionando no brasil, vai ser um grande golpe na pirataria e torrent;
Velho, não se engane. A pirataria tá anos-luz na frente da RCAA, você acha que a Apple vai conseguir mesmo dar um golpe nela?

***
Galera, sobre o iTunes: ele ainda continua com aquela belíssima funcionalidade de só servir de ponte como mão-única, ou seja, se você mandar um mp3 por ele pro iPod, você não pode mais copiá-la de volta pro PC?

Excelion
Veterano
# jul/10 · Editado por: Excelion
· votar


Pelo menos nos vídeos que eu vi do iPad eu não vi nenhuma entrada nem saída USB.

Saída USB dele é uma meio larga e achatada pra não ocupar espaço que entra um cabo que é desse formato numa ponta e USB na outra.

Que nem em todos os outro iTrecos.

Minow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Minow
· votar


McBonalds
Entendo. Mas de que aparelho especificamente estamos falando?

iPod Classic, iPod Touch, iPhone e iPad.

O iPad tem inclusive um kit pra fotógrafos, um adaptador pra USB e outro pra SD, pra poder ligar uma câmera (ou cartão) direto nele e ficar independente de um computador.

Pois é, mas o problema é esse (me corrija se eu estiver errado): O aparelho não lê mp3. Os arquivos do iTunes vêm em outro formato.

PORRA, como que não lê mp3?!
O formato padrão da iTunes Store é o AAC, que é, diga-se de passagem, MUITO MELHOR do que o mp3.
Mas você pode comprar as músicas em mp3 também, o iTunes toca mp3 (óbvio) e todos os iPods, iPhones e etc tocam mp3.

Eu hein.
Desculpa, cara. Mas você fala muita coisa sem saber.

Ken Himura
Galera, sobre o iTunes: ele ainda continua com aquela belíssima funcionalidade de só servir de ponte como mão-única, ou seja, se você mandar um mp3 por ele pro iPod, você não pode mais copiá-la de volta pro PC?

Não. Cheio de aplicativo legal por aí pra tirar músicas organizadinhas.

DarkMakerX
É que de graça não dá pra ser. Mesmo não sendo algo físico, a gravadora gastou para produzir a música.

Sim, gastou. Mas o gasto maior é com a tiragem dos cds, transporte, etc.
Produzir um cd não gasta tanta grana assim, sinceramente. Vendendo por $30 cada música eles já teriam muito lucro. Não tou dizendo que eles devem fazer isso, pelo contrário, mas aqui no Brasil fica caro pra a gente pagar $1 por música.

Kensei
Veterano
# jul/10 · Editado por: Kensei
· votar


Minow
Tb acho que poderia ser mais barato, uma possível vantagem: aqueles que não gostam de todas as faixas do CD, podem comprar apenas 3 ou 4.. . se bem que quase sempre existe desconto pra comprar o álbum cheio, aí pode variar de 10 a 15 usd.

Sim, vc pode baixar novamente a música. Bom, no meu caso ainda tem um outro ponto positivo, eu deixei de comprar Cds com frequência já tem uns 5 anos, mas sempre que pego eles pra escutar me deparo com problemas: riscos. Evidente que vc pode argumentar que eu não tomo cuidado com os CDs, por isso pra mim o formato digital é até melhor do que os Cds, mesmo com o lossy.

Mas, tb acho q poderia ser um pouco mais barato, é o maldito número né, 99 cents. Apesar de não fazer idéia dos custos de manutenção dos servers

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Minow

Cara, eu trabalho com edição de livros e já cansei de ver o mac cortando coisas no word. Principalmente fluxograma que o autor monta no word. Já vi o mac não reconhecer uma revisão que eu tinha acabado de fazer no PC.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Ken Himura
Vai ser um grande golpe, não uma derrota. Eu mesmo continuarei andando pelos dois caminhos...

Minow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Minow
· votar


Kensei
Sim, esse negócio de só comprar as músicas que você quer é uma vantagem! Pra mim não adianta porque eu sou fresco e gosto de ter o cd completinho, mas entendo a vantagem.

se bem que quase sempre existe desconto pra comprar o álbum cheio, aí pode variar de 10 a 15 usd.

Disso eu não sabia. Já fica mais razoável, mas continua caro pra nós (pra mim, hehehe).

Não tou dizendo que prefiro cds, pelo contrário, mas os cds dão uma "segurança", digamos assim. Você pode guardar eles e só ripar na hora que quiser, no formato e qualidade que quiser.

J. S. Coltrane
Cara, eu trabalho com edição de livros e já cansei de ver o mac cortando coisas no word. Principalmente fluxograma que o autor monta no word. Já vi o mac não reconhecer uma revisão que eu tinha acabado de fazer no PC.

Então você usou duas versões diferentes, porque é o mesmo programa, ele mantém tudo exatamente igual.
Sobre a revisão, você provavelmente não setou a língua no corretor do mac.
Isso não é culpa do mac nem do Word do mac, é culpa de quem não sabe mexer no programa que tem. Você teria o mesmo problema com pcs.

Ken Himura
Veterano
# jul/10
· votar


Kensei
Vai ser um grande golpe, não uma derrota. Eu mesmo continuarei andando pelos dois caminhos...

Vai ser um golpe de um bebê recem-nascido no Mike Tyson. Desde que o cd se popularizou, os piratas têm cagado troletes um maior que o outro seguidos na cabeça das técnologias "antipirataria", principalmente da RCAA.

Lembro de uma, em especial, que a RCAA tinha demorado uns 3 anos desenvolvendo em segredo. Era um cd/dvd todo encriptado, com várias camadas de dados entremeadas por camadas de encrypt, e mais uma porrada de mecanismos (não lia em certos aparelhos e essas outras coisas). Fizeram zilhões de testes e afirmaram em letras garrafais pro mundo inteiro: "FIZEMOS A MÍDIA TOTALMENTE GARANTIDA CONTRA PIRATARIA. NUNCA VÃO QUEBRAR A SEGURANÇA DESTA AQUI".

Uma semana depois, um muleque de uns 16 anos descobriu na cagada que se cobrir a trilha 0 do disco com fita isolante, o cd fica mais aberto que puta perto da aposentadoria. Em 10 dias, o mundo inteiro já sabia disto. E assim foi o fim destes milhões de dólares investidos em 3 anos de trabalho contra a pirataria.

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Minow

Mas você pode comprar as músicas em mp3 também, o iTunes toca mp3 (óbvio) e todos os iPods, iPhones e etc tocam mp3.


OK, mas você pode passar uma música mp3 do computador para o iProduto e vice-versa sem ter de comprar/baixar da Apple?

Eu hein.
Desculpa, cara. Mas você fala muita coisa sem saber.


Sim, é por isso que eu estou postando aqui nesse tópico.
A impressão que eu tive até agora da Apple foi essa falta de liberdade que eu falei lá no meu primeiro post, mas esse meu conceito pode mudar, e já está mudando.

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Ken Himura
Não tenho dados de pirataria musical nos EUA, então qualquer comentário meu seria puramente palpite, e baseado nos meus costumes, que de fato não reflete com o pensamento "geral" da população brasileira. Eu deixaria de "consumir" alguma parte dos torrents, ou seja, alguma coisa as empresas levariam.


Em relação as mídias, vc está correto, justamente por isso, o Steve Jobs essa semana mesmo deu a entender que os macs nunca virão com leitores de blu-ray. A aposta dele é na disseminação digital via streaming ou download. Ai ele leva o dele $$$$.

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Óbvio que pode.
Meu iPod tem uns 40 gb de músicas todas baixadas da internet ou ripadas de cds, mais uns filmes também baixados, nunca paguei um centavo pra iTunes store.

A maioria em mp3, apesar de que eu prefiro AAC, mas por enquanto não dá pra achar muita coisa nesse formato.
Abri um tópico sobre isso, mas não fez muito sucesso.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Minow

Não mantém, ele corta coisas, não dá para confiar. Não estou falando de corretor ortográfico, estou falando de revisão de textos [alterações controladas].

Se eu pudesse eu chutava esses macs para longe, mas o pessoal da diagramação/arte faz questão de usar eles.

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

Hehe tenho a discografia inteira do Pink Floyd direto do TorrentBox no meu iPhone =)

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Abri um tópico sobre isso, mas não fez muito sucesso.

Pô, pra mim foi sucesso total...
Aliás, na sexta até comentei um outro tópico seu, sobre o porta pro.


J. S. Coltrane
Não mantém, ele corta coisas, não dá para confiar. Não estou falando de corretor ortográfico, estou falando de revisão de textos [alterações controladas]

Sobre isso não posso comentar nada, nunca utilizei esse recurso em ambas as plataformas.

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


Minow
Óbvio que pode.
Meu iPod tem uns 40 gb de músicas todas baixadas da internet ou ripadas de cds, mais uns filmes também baixados, nunca paguei um centavo pra iTunes store.


E quanto a aplicativos? O iPhone suporta aplicativos baixados de outras fontes? Ele tem suporte a Java?

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Porra manolo, na boa acho que você não tá sabendo usar, isso nunca aconteceu comigo.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Ken Himura
McBonalds
Dá sim pra passar qualquer mp3 do iTunes para o iPod e vice-versa.
No meu caso ele passava a música com outro nome no arquivo, mas as tags continuavam. Não sei se isso mudou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gadgets valem o preço que custam?