Me dá pena quando eu vejo

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# jul/10


...um pequeno negócio que não dá certo.

O cara investe todos seus sonhos e economias em um projeto, e o público simpleste passa reto.

Eu lembro de uma loja de informática que abriu aqui perto. Ambiente de alto nível, atendimento personalizado (pelo dono e funcionários). Até bebi um capuccino. Fomos pesquisar um notebook. Ficamos meia hora e nenhum cliente entrou. Levamos apenas um cabo de cinco reais, pois os preços eram cerca de 10% maiores que na internet.

Também tem um cara numa rua perto que abriu um bar temático. Tudo é verde, muito criativo. Fica 100% do tempo vazio, só com o dono lá sentado, ávido pra receber qualquer um que chegue, só se endividando.

Alguém já assistiu aquele Gordon Ramsey's Kitchen Nightmares? Tem várias dessas histórias.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

é uma questão delicada, envolve alguns fatores bem diversos.

Me surpreende ver você usar a palavra "pena", não ironicamente, e também o fato de você não usar argumentos meritocráticos para explicar isso.

lucassouza
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
meritocráticos
?

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


lucassouza
Konrad
meritocráticos
?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Meritocracia

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


lucassouza
baseados em méritos e tal..


sim, fui pesquisar..

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Me surpreende ver você usar a palavra "pena", não ironicamente, e também o fato de você não usar argumentos meritocráticos para explicar isso.

A culpa é em grande parte do estado brasileiro, que massacra o pequeno empresário com impostos e regulamentações. O grande pode absorver o prejuízo ou comprar algum político para favorecê-lo. Se não me engano, o Brasil é um dos países com maior taxa de falência no primeiro ano.

Taí.

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


É triste, mas na maioria dos casos é incompetência ou não tem capacidade de administrar.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


DarkMakerX
mas na maioria dos casos é incompetência ou não tem capacidade de administrar.

eu diria minoria..

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


DarkMakerX
É triste, mas na maioria dos casos é incompetência ou não tem capacidade de administrar.

eu diria minoria..

na verdade nem era isso que eu queria comentar..

Eu acho deveras paradoxal essa frase.. se é triste, não pode ser por incompetencia, e se é por incompetencia, não pode ser triste..

acho que são argumentos mutuamente excludentes..

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones
Por quê?

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


DarkMakerX
porque o que?

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones
Entendi. Concordo em partes.
Mas pensa naquela pessoa que investiu, se esforça, faz tudo para dar certo, mas não tem tino comercial.

É triste ver uma pessoa realmente tentar com todas as forças mas não ser suficiente capaz de cuidar.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
A culpa é em grande parte do estado brasileiro, que massacra o pequeno empresário com impostos e regulamentações. O grande pode absorver o prejuízo ou comprar algum político para favorecê-lo. Se não me engano, o Brasil é um dos países com maior taxa de falência no primeiro ano.

Taí.


Exato....

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Animal Mother
pois é, eu já vi acontecer tambem, varias vezes...

alias, eu quando posso privilegio. por exemplo se vejo uma loja cujo preço tá próximo, mas dentro dos meus limites, mas o atendimento foi muito melhor, o pessoal foi mais bacana e tal, eu pago.

até por que quem consegue preço bom mesmo é loja grande

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Por que agora todo mundo começa o tópico com uma metade de frase?

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Por que agora todo mundo começa o tópico com uma metade de frase?

Como se fizesse diferença.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Por que agora todo mundo começa o tópico com uma metade de frase?

tendências européias..

TylerDurden
Veterano
# jul/10
· votar


Alguém já assistiu aquele Gordon Ramsey's Kitchen Nightmares?

Sim, é tipo o "Lata Velha" dos pequenos restaurantes. Mas vai saber se a prosperidade alcançada pelos estabelecimentos depois da passagem do Ramsey dura por muito tempo... Quanto aos outros tipos de negócios, tudo tende a convergir pro comércio on-line.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Mas vai saber se a prosperidade alcançada pelos estabelecimentos depois da passagem do Ramsey dura por muito tempo...


Assim como todo programa desse tipo.. Mesma coisa quando o gugu faz uma puta casa pra uma familia que não tem nem o que come.. me pergunto como farão pra manter tudo aquilo..

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


TylerDurden
Mas vai saber se a prosperidade alcançada pelos estabelecimentos depois da passagem do Ramsey dura por muito tempo...

Eu li em algum lugar que a grande maioria acabou se fodendo mesmo.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Animal Mother

dá uma pena mesmo, principalmente quando o cara manda bem. Tinha uma bicicletaria do lado da minha casa que fechou. era só um cara e o mecânico. Ele corria provas, sabia tudo, gente fina. Nunca mais vi ele

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar


Eu morro de dó, aqui perto de casa tem uma padaria, de um japonês velhinho, ele ta todo dia sentado numa mesinha esperando alguem entrar, sempre que passo em frente não tem ninguem dentro, só ele e a mesa. Esses dias entrei lá dentro pra comprar uma Coca-Cola ele ficou todo todo e me atendeu super-bem.

ghostbastard
Veterano
# jul/10
· votar


o foda é que esses caras entram num circulo vicioso.

Como não tem muita venda, precisa subir o preço dos produtos, como os produos estão caros, ninguem compra. Se ninguem compra, ele não tem dinheiro para comprar outros produtos, como tem poucos produtos a loja, ninguem compra.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Por que agora todo mundo começa o tópico com uma metade de frase?
é um cliffhanger pra incentivar os usuários a abrir o tópico e ler o seu conteúdo.

uma tática simples e eficiente

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

Tava vendo seu perfil vc é de Fortaleza. Adoro sua cidade, morei aí em 1992, e foi um dos melhores anos de minha vida.
quanto a questão de negócios que não dão certo, tudo está relacionado a falta de pesquisa de mercado.
Nos dias de hoje não se pode abrir nada sem isto, principalmente quando o assunto é loja.
Antes de qualquer investimento é preciso saber qual é o potencial financeiro da cidade e do bairro. qual a necessidade de uma empresa neste ramo e qual a expectativa do fornecedor em relação ao um novo fornecedor. Isto é básico.
Existem negócios que não dependem de instalações físicas, podem ser apenas virtuais, principalmente quando se trata de produtos eletrônicos, que atingem uma classe social que pode viajar para adquirir e não deixa de fazer uma pesquisa muito intensa antes de comprar.

Al_Capone
Veterano
# jul/10
· votar


A maioria peca no planejamento estratégico. Mas da muita pena mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Agora encontrei no que concordar 100% com o Animal Mother.

Meu cunhado abriu um bar rock'n'roll e também se fudeu, por N razões: tributação, exigências, custos, pouco público e sacanagens praticadas por quem tem um negócio maior e tem medo de perder público.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker

É preciso ter muita banda excelente para bar Rock. Como em todo negócio é preciso ter muita grana para investir, desde o estilo temático da casa, a um equipo de primeiríssima linha até contratação de excelentes bandas. Fora o investimento em mídia que não é barato.
É um negócio difícil mesmo, é preciso ter muito estomago para arriscar neste tema.
Em Curitiba tem muitos bares Rock, lhe garanto se o cara não tiver no mínimo uns 150K, não precisa abrir.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/10
· votar


Para mim o grande problema é a falta de pesquisa de mercado por parte dos pequenos empresários, dando um exemplo:

Perto de onde eu morava existe um lugar aonde com certeza já funcionaram mais de 10 pizzarias, toda vz que abria uma nova eu olhava e pensava "não dura um mês" e não durava mesmo, isso por n motivos, desde concorrência, qualidade do produto servido até a própria localização.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Atum Bluesman
Para mim o grande problema é a falta de pesquisa de mercado por parte dos pequenos empresários, dando um exemplo:


Extamente isso, despreparo para administrar e falta de pesquisa de mercado. Trato de contas de MEs e EPPs e o que vejo é 70% fazendo cagada. Um exemplo é usar todo o dinheiro que tem investindo no lugar e equipamentos e esquecer do giro. O cara tem que pesquisar o nicho, se tem publico para o produto, se tem fornecedores rápidos, se tem logistica adequada, guardar dinheiro para girar o caixa, não armazenar produto que não sai rápido...é uma série de coisas, a maioria começa funcionando sem um financeiro e não sabe nada de contabilidade, é realmente TRISTE.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me dá pena quando eu vejo