Você já comprou conteúdo digital?

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# jul/10


Filmes, livros, músicas?

É uma mudança cultural profunda as pessoas perderem aquela vontade de ter o produto físico em mãos, mas acredito que a mudança já está acontecendo.

Em música a, a mídia física praticamente já era. Se não fosse a pirataria extremamente facilitada, acho que a maioria compraria em MP3 pela internet em vez de CD na loja.

Eu já comprei e comprarei de novo, mas só me atrai se for uma diferença de preço considerável. Não me sinto confortável pagando quase o preço integral em um livro original. Acho que esse é o maior obstáculo.

thaicovsky
Veterano
# jul/10
· votar


Eu costumo baixar bastante coisa.
Mas comprar, não. Em questão de comprar, jamais trocaria o fisico pelo digital.

Dark Luke
Veterano
# jul/10
· votar


Semana passada comprei 2 jogos pela Steam.

Nossa, vale muito a pena, um deles por 8 dólares, e o outro por 2 dólares. Jogos que aqui no Brasil não saíriam por menos de R$ 50,00.

E também comprei uma coleção de 11 livros pela submarino (http://www.submarino.com.br/produto/1/21839616/colecao+andre+vianco+% 2811+livros%29/?franq=267444), mas só a compra foi online, o produto é físico mesmo :P

Porque livro eu acho que ler pelo pc ou qualquer outra mídia não vale a pena, uma das graças do livro é ter ele, em coleção, e também na hora de ler, só você e o livro ali, no pc perde toda a graça :)

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


prefiro continuar old school..

adnz
Veterano
# jul/10 · Editado por: adnz
· votar


Dark Luke
Jogos eu só compro online. Não existem motivos pra ter a cópia física.

Mesma coisa com música, porém, raramente eu compro música. E livro não importa se é físico ou digital, dá na mesma.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Luke

Semana passada comprei 2 jogos pela Steam.


Como é o esquema? Baixa o jogo?

Dark Luke

Porque livro eu acho que ler pelo pc ou qualquer outra mídia não vale a pena, uma das graças do livro é ter ele, em coleção, e também na hora de ler, só você e o livro ali, no pc perde toda a graça :)


Eu já comprei livro. A diferença de preço era muito grande, e o acesso imediato. Eu fui numa xérox e mandei imprimir e encadernar por dez reais. É feio, mas é bem prático. Pretendo fazer de novo.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

livros de medicina?

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


Por que compraria, se posso baixar de graça?


É uma mudança cultural profunda as pessoas perderem aquela vontade de ter o produto físico em mãos, mas acredito que a mudança já está acontecendo.

Já fiz lista pra montar uma videoteca particular só de filmes que eu curto. Mas os formatos de mídia mudam o tempo todo, seria gasto de tempo e dinheiro à toa. Gosto muito de ter o produto físico em mãos quando se trata de livros. Ou algum disco que gosto... folhear o encarte, sei lá, esse tipo de coisa. É algo como um fetiche. Ultimamente tô sem saco, e dinheiro, pra acumular cacareco; tenho preferido baixar de graça, mesmo.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones

livros de medicina?


Não. Livros difíceis de achar ou com frete proibitivo.

Livros de medicina encontra muito fácil pirata.

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10
· votar


Já.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Evil Hearted You

Por que compraria, se posso baixar de graça?


Nem tudo está disponível no mundo da pirataria.

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

O quê, por exemplo? Uma vida de verdade, com putas de verdade?

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Evil Hearted You

O quê, por exemplo? Uma vida de verdade, com putas de verdade?

Legendas originais de boa parte dos filmes e uma imensidão de livros.

Bizet
Veterano
# jul/10
· votar


Ainda vejo gente reclamando de quem compra coisa online mesmo, música, filme, livro, jogo, coisa dentro de jogo, etc... Acho que tocar na coisa que comprou dá impressão de que ela é mais válida.

A única coisa que eu comprei online até hoje foi um jogo, mas acho mais prático comprar o pdf de um livro muito difícil de achar e imprimí-lo que procurar uma loja que venda o produto propriamente dito, ter que pagar um preço maior e ainda frete, além de esperar o bichão chegar.

Dark Luke
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

Como é o esquema? Baixa o jogo?


Aham, você tem tua conta na Steam, aí você compra o jogo e ele fica adicionado nela, você pode baixar num pc e usar quando quiser, com a sua conta logada :) (os jogos que eu comprei foram Left 4 Dead 2 e Team Fortress 2)

A Steam vende muito assim, eles fazem umas promoções muito loucas, esses dias tinha GTA 4 por 5 dólares...

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Você já comprou conteúdo digital?

sim, já comprei CDs. Todo meio impresso é digital também. Preto ou branco, 0 ou 1, tals.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Sabia que ia ter um mala pra fazer essa piadinha.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

bem vindo ao OT

Scrutinizer
Veterano
# jul/10
· votar


Até hoje não... E não pretendo, a menos que seja realmente necessário. Felizmente nunca foi necessário!

Chespirito
Veterano
# jul/10
· votar


Queria comprar uma nova câmera digital, a antiga ñ funciona +; :S

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


li um livro muito bom. O autor fez um esquema radiohead: pague quanto quiser. Mas eu li a versão capa dura, porque ler em tela é uma merd4.

www.thepiratesdilemma.com/download-the-book

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Bem, acho muito difícil, principalmente aqui no Brasil em que a cultura de conseguir as coisas genéricas é muito forte.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Você já comprou conteúdo digital?

Nada digital presta, compre analogico.

/guitarrista

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


Já comprei algumas coisas: jogos, livros, software, HQs, aplicativos do iphone... enfim, quase tudo que dá pra se comprar "digitalmente"...

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Que bosta!

Comprei um livro em PDF. Só que a loja convenientemente deixou bem escondido que é um PDF com DRM que só dá pra ler numa bomba chamada Adobe Digital Editions. Totalmente travado pra impressão ou pra levar pra outros computadores.

Rasguei 21R$.

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


oficialmente até hoje só joguinho de celular

e quando banda larga era raridade, aqui em casa, eu comprei alguns cds com midis, partituras e arquivos de timbres pra teclado, o cd fisico encaro como fator somente para que o arquivo chegasse até minha casa, já que eu tinha opção de comprar e receber um arquivo por email

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother

você comprou um arquivo e não comprou um eBook para ler ele.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

você comprou um arquivo e não comprou um eBook para ler ele.

Você está trocando as bolas.


Se alguém souber como reverter o DRM do formato ADEPT PDF (Adobe Digital Editions), eu agradeço.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother

Até onde eu entendi esses arquivos são para serem lidos por ebooks. São travados para impedir cópias. Não é isso?

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
O nome do aparelho é ereader, não ebook. Ebook é o arquivo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já comprou conteúdo digital?