O Arcanjo Miguel!

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Eric Clapton
Mas como vc conhece de religião, eu estava lendo ai em um artigo religioso qualquer, que Miguel era um anjo "desobediente as ordens de Deus, pelo fato de servir mais e agir atémais sobre a ira de Deus" e que devido ao seu poder outros anjos tinham inveja dele. Isso é lenda dentro da religião?


Olha, a Bíblia sofre todo tipo de interpretação. Vc não achará nada disso que vc escreveu na Bíblia, pelo menos a que eu conheço a evangélica, com 66 livros).

Vc pode ser guiado a esse entendimento por meio da conjunção descontextualizada de várias passagens bíblicas, e isso não é de se espantar, pois dá para se provar que o espiritismo lida com demônios usando um cabedal de versículos e também se prova que eles lidam realmente com espíritos de mortos usando outros versículos.

Mas isso é doutrina. Não há nada disso na Bíblia. O arcanjo Miguel aparece pouquíssimo. Na verdade, para ser rigoroso mesmo, com esse epíteto só aparece uma vez, e não trata de nada do relacionamento dele com os outros anjos.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


dá para se provar que o espiritismo lida com demônios usando um cabedal de versículos e também se prova que eles lidam realmente com espíritos de mortos usando outros versículos.
aonde q fala q eles lidam com espíritos de mortos???

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
Associar tudo ao sobrenatural é sempre o caminho mais fácil...

Na verdade sempre foi o caminho mais difícil. Nem tudo é sobrenatural mas o que parece ser logo é tido como algo sem explicação ou com uma explicação forçada com base no natural.

É muito difícil alguém se desvencilhar dos seus princípios lógicos e com comprovação científica pra acreditar em algo sobrenatural.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Aqui tá cheio de gente querendo decidir pelo Eric Calpton. É impressionante a capacidade das pessoas em procurar satisfazer seu ego querendo que outras pessoas sejam iguais a si.

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Benjamin_the_Linus
desculpe a intromissão, mas eu estudo a bíblia toda semana, e de acordo com oq eu jah aprendi, o arcanjo Miguel é Jesus


Cara, há essa corrente, mas para mim isso geraria um caos lógico meio que sem solução. Se bem que isso faria até sentido, considerando-se o terreno em que está sendo feito o debate.

Mas, explicitamente, isso não encontra respaldo bíblico. Eu até imagino que os defensores da tese usem as passagens de Daniel, mas ainda assim considero fraca a argumentação. Faz até sentido, mas deixaria muitas lacunas.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
+1

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


r2s2
bem, to achando melhor a gente não começar a alavancar a discussão se não o tópico vai ficar ainda mais desvirtuado e acho q não é isso oq o Eric Clapton quer hehe.

num tópico mais apropriado poderemos conversar melhor =)

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar


Quanta asneira! Esse cara não sabe nem o que tá falando.

brunohardrocker
Aqui tá cheio de gente querendo decidir pelo Eric Calpton. É impressionante a capacidade das pessoas em procurar satisfazer seu ego querendo que outras pessoas sejam iguais a si.

A desgraça é que tá cheio de "amigo gay" por aí em busca de novas amizades.

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
Pois é......

Colocam as críticas de livro que eu leio/escrevo no chinelo. Haja criatividade e ousadia.


Pourra, nem me fale. O livro de Jeremias é de meter medo se for livremente interpretado por um desses caras. Aquelas alegorias dão margem para qualquer coisa!

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Aqui tá cheio de gente querendo decidir pelo Eric Calpton. É impressionante a capacidade das pessoas em procurar satisfazer seu ego querendo que outras pessoas sejam iguais a si.


Eu prefiro que as outras pessoas sejam iguais a dó sustenido.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


eu estudo a bíblia toda semana
Não, você recebe uma lavagem cerebral toda semana, há diferença entre estudar algo de forma independente e ser doutrinado por um ancião ou coisa do tipo a interpretar a Bíblia da forma que ele ordena.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Afinal, eu nunca vi qualquer pessoa chegar de forma independente as mesmas conclusões doidas das TJ.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Mas se ele não queria conselhos, por que diabos criou o tópico?

fill.zanchez
Cara... Pensa um pouco na história da humanidade e você vai perceber na besteira que disse...

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Benjamin_the_Linus
aonde q fala q eles lidam com espíritos de mortos???


Procure Saul falando com o espírito de Samuel, só para citar um exemplo.

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
Cara... Pensa um pouco na história da humanidade e você vai perceber na besteira que disse...

Se explique melhor, ficou muito vago o que disse.

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Aqui tá cheio de gente querendo decidir pelo Eric Calpton. É impressionante a capacidade das pessoas em procurar satisfazer seu ego querendo que outras pessoas sejam iguais a si.

Eu só quis ajudar.....

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


r2s2
Konrad
Pois é......

Colocam as críticas de livro que eu leio/escrevo no chinelo. Haja criatividade e ousadia.

Pourra, nem me fale. O livro de Jeremias é de meter medo se for livremente interpretado por um desses caras. Aquelas alegorias dão margem para qualquer coisa!


E a simbologia do Apocalipse.....

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
Eu só quis ajudar.....


Vou me dar ao trabalho de dizer que você ajudou, de forma imparcial e sem imposição. E no meu post não citei nomes. =)

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


fill.zanchez
Cara segundo os 66 livros que compõe a Bíblia (omitindo os 7 livros apócrifos que só tem valor histórico) vemos que há apenas relatos de Lúcifer se voltar contra Deus por querer possuir glória como Ele, por cobiça. Lúcifer levou para fora do céu um terço dos anjos, os que pensavam como ele, ou seja, aí já podemos constatar que existem sim vários anjos que tinham "inveja" mas de Deus e não de Miguel, até porque se miguel não fosse temente a Deus não estaria junto aos outros 2/3 e sim com Lúcifer.


Pois bem, isso aí, para mim, se trata de Nabucodonosor. Isso vem do livro de Isaías, como eu já disse antes.

Sobre os 1/3 e 2/3, eu já ouvi essa parada e já procurei em toda a bíblia sobre isso e... adivinha? Pois bem, não há nada explícito. Há um trecho em apocalipse que diz que alguém levou 1/3 das estrelas para a terra, mas os tempos que se usam dão a entender que o 1/3 das estrelas não correspondem aos anjos.

Mas é aquela coisa, dá para interpretar o q se quer com a Bíblia.

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
E a simbologia do Apocalipse.....


Essa daí nem dá para falar. Apocalipse serve para meter medo em iniciados e em novatos, pq é punk mesmo. Por isso usei o Jeremias, que é mais para iniciados.

Aliás, apocalipse virou um termo de terror, mas na verdade significa nada mais que "revelações".

Mas aquelas bestas com chifres e diademas, aqueles leões e escorpiões do tamanho de cavalos fazem qualquer Fúria de Titãs parecer conto da carochinha.

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
Não, você recebe uma lavagem cerebral toda semana, há diferença entre estudar algo de forma independente e ser doutrinado por um ancião ou coisa do tipo a interpretar a Bíblia da forma que ele ordena.

Hahaha.

Mas nem sempre é assim. Existem algumas dessas "aulas" que são abertas ao debate. Lógico que, além das titulações, também são apresentadas outras formas de "legitimação" para as "verdades" que os doutrinadores ensinam.

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
Afinal, eu nunca vi qualquer pessoa chegar de forma independente as mesmas conclusões doidas das TJ.


O q seriam as TJ?

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar


Aqueles caras que batem na sua porta, domingo de manhã, enchendo o saco pra fazer leitura da Bíblia.

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


r2s2
Sobre os 1/3 e 2/3, eu já ouvi essa parada e já procurei em toda a bíblia sobre isso e... adivinha? Pois bem, não há nada explícito. Há um trecho em apocalipse que diz que alguém levou 1/3 das estrelas para a terra, mas os tempos que se usam dão a entender que o 1/3 das estrelas não correspondem aos anjos.

É daí mesmo que se obtém esse interpretação, afinal também não lemos que Lúcifer é a estrela caída? E Jesus a estrela da manhã?

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


r2s2
Lúcifer como a estrela caída: Lucas 10:18, Isaías 14:12
Jesus como estrela da manhã: Apocalipse 22:16

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10 · Editado por: Christhian
· votar


Eric Clapton

Sonhos são informações agrupadas, que as vezes são registradas de maneira subconsciente e quando percebidas pelo consciente, parecem fazer parte de algo organizado.

Eu, cético, acredito que seja algo corriqueiro. Quando adolescente, tinha pesadelos recorrentes com quedas e me livrei deles com terapia. O trauma era uma queda do colo de um tio (daqueles que arremessam crianças pro alto), aos 3 anos de idade, que me tirou 2 dentes.

;-)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jun/10
· votar


Eric Clapton
De boa, tem algo sobrenatural nisso ai. Sonhos, pra mim, quase sempre viram realidade. Ou mais ou menos. Por exemplo: um dia sonhei que perto de um campinho num lugar muito isolado da minha cidade, uma mulher cortava os pedaços do corpo do filho e vendia pra conseguir sobreviver, isso com uns 5 anos, hoje com 12 anos passei lá enfrente e tinha uma barraca de espeto, vendendo variadas partes do boi.
Tem também outra, que aconteceu quando eu tinha uns 8 anos, eu sonhei que num terreno, tava colocando crianças mortas dentro de um caminhão e fazendo macumba, ai só tinha criança negra ou sem pedaço do corpo dentro do caminhão. Hoje em dia, eles vivem alugando aquele terreno e sem zoa, NENHUMA coisa dura lá por mais de 5 meses. Tinha até uma loja de um cara muito rico lá naquele lugar e ele fechou aquilo com uns 3 meses e até faliu. Muito foda.
Esse seu sonho pode ser um alerta, pra você largar bebidas, e que Deus está te olhando, sério. Agora, me fale somente um negocio: você quando pequeno ia pra igreja?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10
· votar


LeondelFefon
um dia sonhei que perto de um campinho num lugar muito isolado da minha cidade, uma mulher cortava os pedaços do corpo do filho e vendia pra conseguir sobreviver, isso com uns 5 anos, hoje com 12 anos passei lá enfrente e tinha uma barraca de espeto, vendendo variadas partes do boi.

Mano, alheio a qualquer crendice, eu rachei de rir com isso aí! aehuaheuhuaheuhaeuae

Sam Keat
Veterano
# jun/10 · Editado por: Sam Keat
· votar


preconceito é f***

Anjos não tem forma, muito menos forma humana. Essa forma, humana e com asas, é concepção artística acertada em um Concílio da Igreja, há muitos séculos. É muito cômodo supor que um ser semelhante a nós mas com asas deve ser superior. Há uma anedota em que uma rata colocou o ratinho pra dormir em seu bercinho e lá pelas tantas entrou um morcego voando no quarto do ratinho, e ele começou a gritar: "-Mãe, corre aqui, tem um anjo voando no meu quarto !" Ou seja : para o ratinho, a visão de um morcego (que se parece com um rato com asas) era um anjo, da mesma forma que para nós um ser humano alado é um anjo e portanto superior.
Anjos são energia. Como são energia inteligente podem moldar a sua forma quando lhes convém, mas não é muito comum que usem essa forma que tanto agrada aos seres humanos.

M.Daniel

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


Mano, alheio a qualquer crendice, eu rachei de rir com isso aí! aehuaheuhuaheuhaeuae[2]

uhauahuahauhauha putz cara Christhian se tem algo de sobrenatural nisso aí a história ainda não foi toda revelada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Arcanjo Miguel!