O Clube dos Filmes

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# jun/10 · Editado por: southbass


Tendo em vista que existem muitos topicos sobre filmes, cinema e derivados, penso que a galera aqui do forum curta um bom filme. E, eu mesmo sendo um cinéfilo, criei esse tópico, então, pra discussões, indicações e críticas de filmes que a gente goste.

Para organizarmos, proponho postarmos da seguinte maneira:

Nome original e traduzido
Diretor, genero e ano de produção
Pequena sinopse ou resumo da historia
Indicações e premios
Opinião pessoal sobre o filme

Lembrando que o esquema acima é só um exemplo, não precisa ser seguido à risca. Faça como achar melhor e achar mais conveniente!

Indice:

Trainspotting
Pelé Eterno
Oldboy
O Curioso Caso de Benjamin Button
Braindead (Fome Animal)
Inimigo Público n° 1 - Instinto de Morte
Inimigo Público Nº 1 - Parte 2
Pulp Fiction
Árido Movie
Os Bons Companheiros
Cassino
Os Intocáveis
O Poderoso Chefão - Trilogia
Era uma vez na América
Os Imperdoáveis
Taxi Driver
The Warriors
Requiem para um sonho

southbass
Veterano
# jun/10 · Editado por: southbass
· votar


Trainspotting - sem tradução
Filme britanico de 1996 - drama - dirigido por Danny Boyle

O filme conta a vida de um grupo de jovens viciados em heroína em Edimburgo, na Escócia. O filme nasceu da adaptação de John Hodge para o romance homônimo. Num subúrbio de Edimburgo, quatro jovens sem perspectivas mergulham no submundo para manter seu vício pela heroína. "Amigos" que são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição.

O filme ganhou um BAFTA, foi indicado Oscar, ganhou um British Awards, foi indicado para o Independent Spirit Awards e venceu um Prêmio Bodil.



Pessoalmente, acho esse filme excelente. Retrata muito bem o que as pessoas passam para manter o vicio (heroína), as crises de abstinencia, a tentativa de sair das drogas e fugir das más companhias. mas não só isso, a historia também segue uma trama muito legal. recomendadíssimo.

se o tópico vingar eu posto mais, tenho uns 170 filmes no meu HD lá em casa, e a maioria eu indico sempre que posso. o/

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jun/10
· votar


cliquei no tópico errado...

dibass
Veterano
# jun/10
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Tão vaza

=D

dibass
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
Topico loco de massa! Assim que sobrar um tempinho posto alguns q eu assisti!

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar


Pelé Eterno
Direção: Aníbal Massaíni
Gênero: Documentário
Distribuidora: UIP
Estreia: 21 de Maio de 2004

Sinopse: Pelé Eterno segue a vida do jogador de futebol mais famoso do mundo: O Brasileiro Pelé. Começando pela sua pobre e difícil infância, até os seus melhores momentos em campo e mostrando outros nunca vistos. E ainda indicam detalhes sobre sua vida profissional e amorosa, além, é claro, de muitos gols e imagens de suas memoráveis jogadas em campo.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


dibass
que bom que gostou, cara! poste sim, quanto mais melhor! o objetivo é indicar ótimos filmes que muitas vezes não são muito conhecidos. eu mesmo tenho varios que nunca iria conhecer se não participasse de um forum de cinema. cinema russo, tcheco, belga... todos tem obras primas mas que infelizmente não chegam a maior parte da população.

TaylorBass
Veterano
# jun/10
· votar


Trainspotting é do caralho mesmo!

southbass
Veterano
# jun/10 · Editado por: southbass
· votar


Oldboy - sem tradução
Coreia do sul - 2003 - dirigido por Chan-wook Park

O filme consegue unir em 119 minutos, questões como vingança, amor, ultra-violência, o tempo, a crise da vida moderna, a hipnose e obstinação, tudo isso envolto a tabus sexuais.
história começa quando o personagem Oh Dae-su é seqüestrado e confinado numa prisão particular, sem que lhe seja dada justificativa alguma sobre o ato.
A clausura se estende por nada menos do que 15 anos, durante os quais o personagem fica sozinho num quarto com banheiro, tendo apenas uma televisão para mantê-lo em contato com as mudanças no mundo exterior. O quarto é impregnado regularmente por um gás sonífero, que precede a entrada dos seqüestradores, que assim limpam o local, cortam-lhe o cabelo ou costuram seus constantes ferimentos, sem que o prisioneiro troque quaisquer palavras com outros humanos. Sua única companhia é a TV.
Depois da libertação, Dae-su concentra-se exclusivamente na vingança. Quer descobrir quem o prendeu e o porquê. Mas a tarefa não é fácil; tem de se adaptar a 15 anos de "solitária" e ainda por cima é suspeito de um homicídio cometido durante o cativeiro. Mi-do, uma cozinheira de sushi de mãos frias vai ajudá-lo a procurar uma resposta para a pergunta que não lhe sai da mente.

17 nominações e 10 premiações. quem quiser conferir:
http://www.imdb.com/title/tt0364569/awards


Acho Oldboy uma obra-prima do cinema, e só quem ja viu pode saber do que eu to falando. É um filme bastante profundo, cheio de 'ultraviolencia' e extremamente bem feito. assista, prometo que não vai se arrepender, de verdade.

Crazy Batera
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
Coloca o nome do filme em negrito. Destaca. Facilita. ; )

southbass
Veterano
# jun/10 · Editado por: southbass
· votar


Crazy Batera
valeu pela dica! conforme forem postando eu coloco os filmes no indice no primeiro post, facilitará muito também. só espero que o pessoal poste filmes, pq se só tiver eu postando eu desisto logo haha

dibass
Veterano
# jun/10
· votar


O Curioso Caso de Benjamin Button

Direção: David Fincher.
Roteiro: Eric Roth.
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond, Tilda Swinton, Faune A. Chambers, Elias Koteas, Donna DuPlantier, Jason Flemyng, Joeanna Sayler, Taraji P. Henson, Mahershalalhashbaz Ali, Fiona Hale.

Sinopse: Benjamin Button tem uma característica incomum: nascido com oitenta e poucos anos, ele rejuvenesce a cada dia que passa. Ainda assim, é um homem como qualquer outro, que não pode parar o tempo e precisa percorrer seu caminho, vivendo a sua história ao lado das pessoas que conhece e os lugares que freqüenta durante a sua jornada.


Um filme um pouco chato no começo, porém interessantíssimo. Vale à pena assistir. Eu já assisti três vezes, gostei mt!

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


O Curioso Caso de Benjamin Button
puta filme! não lembrava mais dele, vou ter que assistir de novo

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Nome: Braindead (Fome Animal)
Diretor, gênero e ano: Peter Jackson, comédia terror sanguinolenta, 1992
Sinopse: Caçadores em busca de uma atração para um zoologico capturam, em uma ilha, um Macaco-Ratazana da Sumatra (Ratticus Simiesco).
Esse é exposto em um zoologico aonde acaba mordendo uma visitante. Essa visitante contrai uma doença que a tranforma em um zumbi. Seu filho, então, passa a cuidar dela, e a doença começa a se espalhar e transformar outros em zumbi. O filho, com pena dos zumbis, passa a cuidar deles e mantê-los sedados com anestésicos. Sua mãe, então, escapa e acaba morrendo atropelada. Após o funeral, o tio toma posse da casa, sem saber que o sobrinho escondia os zumbis no porão. O tio então faz uma enorme festa para celebrar a nova casa, e convida dezenas de pessoas. No meio da festa os zumbis escapam e passam a transformar todos os outros em zumbi. O sobrinho, então, começa a se livrar de todos, matando-os de todas as meneiras possiveis, inclusive com um cortador de grama, cena na qual centenas de litros de sangue artifical são utilizados. Após matar todos os zumbis, inclusive um instestino zumbi que o perseguia, ele se da conta que não viu a mãe dele. A mãe surge então na forma de uma criatura gigante, e o filho se ve obrigado a matar a mãe, colocando fogo na casa.
Indicação a prêmios: Provavelmente nenhum
Opnião sobre o filme: Trashera da melhor qualidade. recomendo para os fans do estilo.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Inimigo Público n° 1 - Instinto de Morte
(Instinct de Mort, L', 2008)
• Direção: Jean-François Richet
• Roteiro: Jacques Mesrine (livro), Abdel Raouf Dafri (adaptação, roteiro e diálogos), Jean-François Richet (adaptação e diálogos)
• Gênero: Ação/Biografia/Drama/Policial
• Origem: Canadá/França/Itália
• Duração: 113 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse:
Jacques Mesrine, o último dos lendários gângsters franceses, foi declarado inimigo nº1 durante toda sua vida. Sua morte espetacular, crivado de balas de policiais em uma emboscada no meio de Paris, foi o toque final para coroar sua trajetória. Quase trinta anos após sua retirada em 1979, o mito de Jacques Mesrine continua vivo.

Avaliação: 7.3

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Inimigo Público Nº 1 - Parte 2
(Ennemi public n°1, L', 2008)
• Direção: Jean-François Richet
• Roteiro: Abdel Raouf Dafri (argumento, adaptação e diálogos), Jean-François Richet (adaptação e diálogos)
• Gênero: Ação/Biografia/Drama/Policial
• Origem: Canadá/França
• Duração: 133 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse: Jacques Mesrine foi o último dos lendários gângsters franceses, tendo sido considerado o inimigo público número 1 ao longo de toda a sua vida. Nos anos 70, após mais de 20 anos de crimes cometidos, Mesrine é enfim entocado pela polícia francesa, em Paris.

Avaliação: 6.4

southbass
Veterano
# jun/10 · Editado por: southbass
· votar


Pulp Fiction
filme americano de 1994, estilo policial, dirigido por Quentin Tarantino

São apresentadas três histórias de forma não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman) - mulher de seu chefe - para se divertir enquanto ele viaja. Por último, é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.

Venceu o oscar com melhor roteiro original, venceu 43 outros premios e foi nominado a mais 40.
http://www.imdb.com/title/tt0110912/awards

imperdível.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Árido Movie
filme brasileiro de 2006, do gênero drama, dirigido por Lírio Ferreira.

Um famoso "homem do tempo" que mora em São Paulo, retorna à sua cidade-natal, no interior do nordeste, para o enterro do pai, que foi assassinado. Lá ele encontra uma parte da família que ainda não conhecia, e que lhe cobra que se vingue da morte do pai.

no premio "Grande Prêmio Cinema Brasil", recebeu doze indicações, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (José Dumont), Melhor Ator Coadjuvante (Selton Mello e Aramis Trindade), Melhor Atriz Coadjuvante (Mariana Lima), Melhor Roteiro Original, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Som.

É o filme brasileiro que eu mais gostei, até agora. recomendadíssimo.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


só filmão até agora :D

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Os Bons Companheiros
(Goodfellas, 1990)
• Direção: Martin Scorsese
• Roteiro: Nicholas Pileggi, Martin Scorsese
• Gênero: Drama/Policial
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 145 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse: Baseada em fatos reais, esta é a obra-prima sobre a Máfia de Martin Scorsese, através dos olhos de Henry Hill (Ray Liotta), norte americano meio italiano, meio irlandês, e como ele se desenvolveu dentro da Máfia desde que foi criança. Um retrato extremamente violento da organização. Oscar de melhor ator coadjuvante (Joe Pesci).

Avaliação: 8.9

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Cassino
(Casino, 1995)
• Direção: Martin Scorsese
• Roteiro: Nicholas Pileggi, Martin Scorsese
• Gênero: Drama/Policial
• Origem: Estados Unidos/França
• Duração: 178 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse: Um retrato de Las Vegas dos anos 70 é criado através de três personagens centrais: um especialista em garantir a integridade do cassino, por meios bons ou maus (Robert De Niro), uma prostituta (Sharon Stone) e um gângster recém chegado à cidade (Joe Pesci). Indicado ao Oscar de Melhor Atriz - Sharon Stone. História baseada na vida do chefe de cassino Frank "Lefty" Rosenthal.

Avaliação: 8.1

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Os Intocáveis
(Untouchables, The, 1987)
• Direção: Brian De Palma
• Roteiro: David Mamet
• Gênero: Drama/Histórico/Policial/Suspense
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 119 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse:
Em uma selvagem Chicago dos anos 30, o jovem policial Eliot Ness decide bater de frente com o crime organizado do temido Al Capone, recrutando alguns homens sem medo para neutralizar o tráfico de bebidas do criminoso, durante a lei seca americana.

Avaliação: 8.6

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


O Poderoso Chefão
(Godfather, The, 1972)
• Direção: Francis Ford Coppola
• Roteiro: Francis Ford Coppola, Mario Puzo
• Gênero: Drama/Policial
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 175 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse: Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

Avaliação: 10

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


O Poderoso Chefão: Parte II
(Godfather: Part II, The, 1974)
• Direção: Francis Ford Coppola
• Roteiro: Francis Ford Coppola (roteiro), Mario Puzo (romance e roteiro)
• Gênero: Drama/Policial
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 200 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse: Durante os anos 50, Michael Corleone está agora a frente da família e tenta expandir seus negócios por Las Vegas, Hollywood e Cuba. Paralelamente, conhecemos a interessante história de Vito Corleone, ainda jovem na Sicília, em 1910, e como ele chegou a Nova York e começou a contruir o seu império.

Avaliação: 9.5

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


O Poderoso Chefão: Parte III
(Godfather: Part III, The, 1990)
• Direção: Francis Ford Coppola
• Roteiro: Francis Ford Coppola, Mario Puzo
• Gênero: Drama/Policial
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 169 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse: Já em 1979, Don Michael Corleone (Al Pacino) luta para finalmente legalizar seus negócios. Por estar velho, as famílias começam uma nova guerra pelo poder, enquanto Michael faz milionárias doações à Igreja, o que causa desconfiança em algumas áreas do clero, devido a origem duvidosa do dinheiro.

Avaliação: 9

Parte 1 • Bilheterias: EUA (US$ 134,966,411); restante do mundo (US$ 110,100,000)


Parte 3 • Bilheterias: EUA (US$ 66,666,062); restante do mundo (US$ 70,100,000)

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Era uma vez na América
(Once Upon a Time in America, 1984)
• Direção: Sergio Leone
• Roteiro: Harry Grey, Leonardo Benvenuti
• Gênero: Drama/Policial
• Origem: Estados Unidos/Itália
• Duração: 229 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse: Sergio Leone, com este filme, igualou-se a Coppola e sua trilogia O Poderoso Chefão e a Martin Scorcese com seu Os Bons Companheiros como um diretor que levou o tema "máfia" ao cinema como uma obra-prima. O filme é um conto épico de um grupo de gângsters judeus na cidade de Nova York, na primeira metade dos anos 1900, durante a sua infância até sua reunião posterior, nos anos 1960.

Avaliação: 8.9

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Os Imperdoáveis
(Unforgiven, 1992)
• Direção: Clint Eastwood
• Roteiro: David Webb Peoples
• Gênero: Drama/Faroeste/Policial
[b]• Origem: Estados Unidos
• Duração:[/b] 131 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse:
Bill Munny, um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês, que também deseja a recompensa e um xerife, que não deseja tumulto em sua cidade.

Avaliação: 8.8

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Taxi Driver
(Taxi Driver, 1976)
• Direção: Martin Scorsese
• Roteiro: Paul Schrader (autor)
• Gênero: Drama/Policial
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 113 minutos
• Tipo: Longa-metragem

• Sinopse: Travis Bickle (Robert DeNiro) é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy (Cybill Sheperd) e Iris (Jodie Foster), uma prostituta de apenas 12 anos, o que o faz se revoltar com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter. Ele planeja um atentado contra um senador e, sozinho, ainda bate de frente com os cafetões de sua mais nova jovem amiga.

Avaliação: 8.4

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo
cara, teu gosto pra filmes é muito parecido com o meu. dos filmes que tu citou, eu vi e amei todos.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


como o tópico é pra discussão também...

vi 2012 ontem e achei o pior filme que eu já vi :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Clube dos Filmes