"Imagine" na propaganda do Itaú!

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jun/10


pois é gente, o banco Itaú tá se tornando um dos maiores da América do Sul (http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/197661/), e, apesar se ser uma fusão com o Unibanco, tá prevalecendo a marca do laranjinha.

mas minha perplexidade é sobre as novas campanhas, com a canção "Imagine" do John Lennon.
"I hope someday you'll join us" utilizado pra voce se tornar um cliente do banco, me parece uma distorção da idéia da própria música...

Quem detém os direitos dela? Como permitiram uma coisa dessas?

Quanta grana o banco precisa pra comprar os direitos de uma música desse porte?

enfim, é isso.

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


kiki
De acordo.

NoAlarms
Veterano
# jun/10
· votar


kiki

É foda...

Agora uma coisa é certa: se tem algo que pode se dar ao luxo de não se importar com "quanta grana precisa pra comprar os direitos de uma música" são os bancos

El Che
Veterano
# jun/10
· votar


kiki

Banco tem grana, o problema é quem detem os Direitos ter vendido para fazer o comercial...

Esse sim é o culpado (a)

Grow
Veterano
# jun/10
· votar


tinha um lance que em meados do novo século as canções de elvis, beatles e cia se tornariam de domínio público, será q já rolou isso?

tb achei uma merda akela propaganda, uma bosta mesmo, não só pela utilização da (sagrada) música do lennon, mas pela ideia q a propaganda vende, odiei, péssimo, mto chato e mentiroso!

kiki
Moderador
# jun/10 · Editado por: kiki
· votar


tinha um lance que em meados do novo século as canções de elvis, beatles e cia se tornariam de domínio público, será q já rolou isso?
po, que eu saiba é algumas decadas (40? 70?) depois que o autor morre... mas nao tenho certeza.

El Che
achei uma noticia, de fonte meio duvidosa:

Yoko Ono cede direitos autorais de músicas de John Lennon para CD beneficente
Data: 25/09/2007
Yoko Ono autorizou o U2 a gravar o clássico Imagine A artista plástica Yoko Ono, viúva do ex-beatle John Lennon, deu nesta terça-feira seu apoio em Londres à ação humanitária promovida pela Anistia Internacional (AI) na região africana de Darfur (Sudão), causa pela qual Ono cedeu os direitos autorais de músicas de Lennon para um disco beneficente. Make Some Noise/Instant Karma é o título do álbum que está à venda desde junho...

http://n.indexet.info/am200709/4574/yoko-ono-cede-direitos-autorais-de -musicas-de-john-lennon-para-cd-beneficente.html

Bidal
Veterano
# jun/10
· votar


Ouvi dizer uma vez que as patentes de composições musicais, são validas por 50 anos, se não estou enganado, depois vira patrimônio público e qualquer um pode gravar...

Grow
Veterano
# jun/10
· votar


pior q a heresia do itaú usando a música de lennon, é o povo no yahoo respostas perguntando q música é essa, puta q me pariu! parei! foda-se o mundo

NoAlarms
Veterano
# jun/10
· votar


kiki

Apesar da causa ser nobra, é FODA saber que a Yoko Ono é quem detem os direitos das músicas do John Lennon.

Graças a Deus Paul ainda tá vivo e todas as músicas deles nos Beatles tem os direitos creditados a dupla Lennon/McCartney

kiki
Moderador
# jun/10 · Editado por: kiki
· votar


NoAlarms
cara, ce assistiu o documentario "EUA vs. John Lennon"? saiu agora, faz um ou dois meses
mudou minha imagem da yoko. mostra que ela realmente foi uma parceira intelectual, que compartilhou e estimulou o lado mais critico e ativista do john.

aí me vem essa do itaú agora, foi um balde de água fria...

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


o lado mais critico e ativista do john.

Ou seja: o pior.

Grow
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
animal

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


Animal Mother
por que?

NoAlarms
Veterano
# jun/10 · Editado por: NoAlarms
· votar


kiki

Nunca vi, mas acredito no que você fala. John lennon, pra todos os efeitos, sempre foi um cara antenado com o mundo e teve a chance de conhecer todas e qualquer tipo de mulher (como todos os Beatles). Tenho certeza que a Yoko Ono, com toda sua falta de beleza física, teve algo muito interessante pra cativar ele do jeito que foi. Não desmereço ela de forma alguma.

Só acho chato os direitos autorais de um dos maiores nomes da música moderna pertencer a mulher dele. Se bem que, pensando por outro lado, boa parte dessas composições dele ela teve presente e de uma forma ou de outra influenciou no resultado.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


pois é gente, o banco Itaú tá se tornando um dos maiores da América do Sul

Junto com o Bradesco, são os dois maiores da Am. Latrina.

"Imagine" do John Lennon

Lixo de música. Altos clichês a la Guilherme Arantes

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


tinha um lance que em meados do novo século as canções de elvis, beatles e cia se tornariam de domínio público, será q já rolou isso?
Que eu saiba o domínio dessas músicas estavam com o Michael Jackson.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Que eu saiba o domínio dessas músicas estavam com o Michael Jackson.

Michael Jackson comprou a maior parte do catálogo dos Beatles e do Elvis. Maior parte da renda dele vinha do lucro das concessões dessas músicas pra publicidade. Agora quanto às músicas da carreira solo do Lennon, aí já não sei...

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


É só alertar o povo que essa música é contra a religião que o banco perde uma penca de clientes.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Imagine se todos fossem clientes do mesmo banco, não é difícil.

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


kiki
me parece uma distorção da idéia da própria música...

só pra lembrar que 95% do público que assistiu essa propaganda mal sabe quem é john lennon, quem dirá o real significado da própria música...

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio
só pra lembrar que 95% do público que assistiu essa propaganda mal sabe quem é john lennon

E 99% mal sabe ingles, para tentar ao menos saber o que a letra diz

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
justamente

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Sempre abominei qualquer propaganda de banco, e essa realmente superou as expectativas, aliás acabei de ver outra medonha HSBc e sua gravatinha italiana de bolinhas

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


kiki
Quanta grana o banco precisa pra comprar os direitos de uma música desse porte?

haha
Essa sua pergunta tá soando contraditória à sua intenção com o tópico! =P

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


brunohardrocker
nao entendi, por que?
=p

Grow
Veterano
# jun/10
· votar


Kensei
Sempre abominei qualquer propaganda de banco

essa é crácica

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Sempre abominei qualquer propaganda de banco, e essa realmente superou as expectativas

Por quê? É assim que a economia funciona, as pessoas ganham dinheiro, alimentam seus filhos, constroem seu patrimônio...
Sem falar que esse tipo de música é só mais um produto concebido pro mercado. Comprar isso aí pra ouvir em casa não é diferente de comprar títulos de seguro de vida no Itaú.

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


Grow
haushauhsuahsuahushuas... mto foda essas... vi todos, tem varios!

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


Não vejo problema.Essa música é uma música como qualquer outra,nada de especial.Eles usam a música como quiserem.

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, quem deveria ter o direito da música deveria ser o Paul.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Imagine" na propaganda do Itaú!