O submundo secreto dos sebos

Autor Mensagem
Bassist_rsl
Veterano
# jun/10


Certa vez vi em um programa de TV o mundo secreto dos colecionadores de tênis. Os colecionadores vão em lojinhas quaisquer, muito quietas em seus interiores e discretas na fachada, (que apenas aparentam ser umas lojinhas quaisquer) e dizem a senha para o caixa, e este lhes mostra seus pares de tênis a venda, pares exclusivos, raros, etc... Enfim, isso não vem ao caso agora.

Hoje fui num sebo, é meio escondido, descendo as escadas ao lado de uma galeria. Um incrível silêncio dentro do estabelecimento. Pergunte ao caixa por revistas de música, e ele me mostrou uma prateleira cheia de revistas. Olhei a prateleira inteira: muito conteúdo sobre o Kiss e outras bandas do rock, muitas revistas de guitarra, umas 3 de violão e 5 de bateria. Até que achei 6 revistas interessantes sobre contrabaixo. Catei-as. Fui até o caixa, paguei as revistas e fui embora.

Assim como nas lojas dos colecionadores de tênis, o sebo tem uma fachada discreta e é muito silencioso em seu interior. E se com os tênis existem lugares secretos dentro de lojas, porque os sebos não poderiam ter uma salinha reservada onde apenas quem sabe a senha entra e encontra raridades lá dentro, sabe-se lá de que tipo?

Pode apenas ser minha fértil imaginação. Mas e se isso for verdade

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


A senha é •••••••••••••••

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Bem que eu queria uns tênis antigos, fora de catálogo.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar


Acho sebo mais foda do que essas livrarias convencionais de shopping center. A minha cidade tem um dos maiores sebos do país, mas é difícil entrar ali sem pegar uma gripe danada no meio de tanto mofo e poeira.

EDIT: Hoje em dia muitos sebos trabalham com vendas on-line. No site Estante Virtual se acha muita coisa em sebos espalhados pelo país inteiro.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
mas é difícil entrar ali sem pegar uma gripe danada no meio de tanto mofo e poeira.

Mas a gripe pode ter pertencido a D. Pedro I

Vai saber...

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

Normalmente tem uns saraus ou algo do gênero em alguns sebos.

Começa a frequentar aí que quiçá te chamam pra entrar na "Sociedade Secreta dos Sebos".

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Acho sebo mais foda do que essas livrarias convecionais de shopping center.
Concordo plenamente. Semana passada fui à uma banca, porém não tinha nada relacionado à música. A mulher da banca me recomendou o sebo. Fui lá hoje e encontrei mais do que eu procurava.

thebassx
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

só por curiosidade, que revistas eram essas sobre contra-baixo ?

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


sebos são legais. sempre saio doente, mas ainda assim vou. =B
comprei As Flores do Mal (Baudelaire) em edição bilingüe por 30 dinheiros brasileiros. .-.
a única coisa que me incomoda é que geralmente tradução em edições antigas são temçäs. muito tensas. ai eu prefiro Livraria Cultura...

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


thebassx
- Cover Baixo nº 36 Edição especial de aniversário com o Jaco Pastorius na capa.
- Bass Player (em inglês) Jan/Fev 1991 (tambem com o Jaco na capa)
- Método de contrabaixo - conceitos para improvisação - Geraldo Vieira - edição nº 09
- Método de contrabaixo - conceitos para improvisação - Du Moreira - edição nº 07
- Método de contrabaixo - harmonia para contrabaixo - Ivan Barasnevicius (parte 1) - edição nº 08
- Método de contrabaixo - slap com ritmos brasileiros - Adriano Giffoni - edição nº 05

*As 4 últimas são da coleçao Toque de Mestre da revista Cover Baixo

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


sempre acha umas coisas boas, raras, etc.
mas tem que fuçar

é bom tambem pra comprar coisas simples e baratas, tipo um machado de assis ou "os pensadores", coisa assim.

pra quem nao quer ficar fuçando ao vivo ou tem rinite, estantevirtual pontocom, ou pontocompontobr, sei lá.
entrega em casa.

=]

Trololo
Veterano
# jun/10
· votar


Eu gosto mesmo é de gibi turma da monica

ROTTA
Veterano
# jun/10
· votar


Sebos são legais. Perco horas se entrar em um...
Abraços.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Alguns anos atrás dava para encontrar livros bons por 5 pilas. Hoje só aqueles estilo "Sabrina". Os bons mesmo ou não existem ou custam 60% de um novo.

Mas ficar fuçando é o mais legal /o/

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


nunca entrei num sebo, não tem aqui :(

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
putz.. tu mora na cidade que eu nasci.. se o seu perfil estiver certo..

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


farroupilha, ta certo sim :) mora aonde agora?

Blankk
Veterano
# jun/10
· votar


o sebo da minha cidade é pequeno, mas sempre que vou la eu compra umas revistas ou alguma outra coisa :D

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
caxias..

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
opa o/ pertinho

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP
A senha é •••••••••••••••
uhauhauahuah ri alto aqui!

suco de laranja
Veterano
# jun/10
· votar


o problema do sebo pra mim é que sempre o que eu acho de interessante está em péssimas condições... já achei discos raros em sebo, no meio de outros 200, aí vc tira da capa, e ele tá todo riscado...
ou vc acha uma edição antiga de um livro da hora, e vê que tá todo rabiscado com uma dedicatória dentro...

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Para literatura voltada à musica não existe lugar melhor que os sebos... tem de tudo.

Mas entre livrarias novas como a Saraiva MegaStore e o Sebos... prefiro as livrarias novas... mais pelo conforto e tals....

Mas quando o lance é comprar mesmo... uma complementa a outra.

cao fofo
Veterano
# jun/10
· votar


sebos tem livros q chegam a custar ate 6 mil reais
um dia ainda vou montar um pra mim, gosto pra caramba de livros
já devo ter estocado em casa uns 1200 livros
variados entre religioes, filosofia, astronomia entre outros

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

Em Belo Horizonte tem um de LPs e revistas do TEX. Alguém lembra? As vezes eu vou só para olhar. Maior viagem.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Não gosto de sebos. Dificilmente têm o que eu quero.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


revistas do TEX
Muito foda os quadrinhos do TEX. Só perdem pro Ken Parker.

El Che
Veterano
# jun/10
· votar


Já fiquei horas e horas em Sebos...

Muito conteudo musical, revistas, CDs usados (Só que bons CDs) entre outros

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


UP
Pra não criar outro tópico.


Hoje fui num sebo pra ver LPs. E comprei um duplo do Queen.
LPs ruleiam.

E encontrei muita coisa boa, mas tô sem grana pra tudo.
Tinha inclusive o primeiro álbum do Iron Maiden.

Scrutinizer
Veterano
# set/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Bassist_rsl
LPs fedem. A menos que você goste dos chiados e estalos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O submundo secreto dos sebos