Autor |
Mensagem |
Gui SILLEN Veterano |
# jun/10
Agora que ta chegando o inverno já ta friozinho (pelo menos aqui no sul) nada melhor que um quentão
Esses dias fui numa festa junina dessas de igreja perto da casa da minha namorada e tomamos um quentão diliçaa quem gosta?
Receita de quentão:
Ingredientes 1 litro vinho tinto 1 litro cachaça 500 gr. açúcar cravo a gosto canela a gosto gengibre a gosto (50 gramas)
Modo de Preparo Ferva (fervura leve) os ingredientes por cerca de 15 minutos, juntando a cachaça somente no final do processo.
Fervura alta e por longo tempo faz evaporar o álcool, principalmente da cachaça.
O tamanho do corte dos pedaços de gengibre também alteram o sabor, quanto mais fino mais forte.
|
izzystradlin Veterano |
# jun/10
· votar
cravo a gosto
machão...huaeuhea
|
Kensei Veterano |
# jun/10
· votar
Gui SILLEN Acho q uma vez até conversei sobre isso com a Katy aqui do Fórum, o quentão em SP é diferente do de vcs, bom, pelo menos o que a minha vó costuma fazer não ia vinho tinto
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
sou mais o chimarrão
|
Joe Road Veterano |
# jun/10
· votar
Eu gosto de vinho quente. XD Fiz esta receita No final de semana. É bem fácil e fica mó gostoso. ^^
Ingredientes: -1 copo de açúcar -Canela em rama -Cravo e gengibre -1 l de vinho tinto seco -1/2 l de água -1/2 maçã (verde ou vermelha) descascada e cortada em fatias Modo de preparo: 1.Queime a metade do açúcar com o cravo e a canela 2.Acrescente o vinho, já misturado com a água 3.Junte a maçã e o açúcar restante e o gengibre 4.Deixe cozinhar um pouco e sirva bem quente
No frio num tem coisa melhor! =D
|
El Che Veterano |
# jun/10
· votar
Já chapei muito com quentão
|
Sumerrew Veterano |
# jun/10
· votar
quentao true
|
highvoltage Veterano |
# jun/10
· votar
gengibre a gosto (50 gramas)
O.o ???
|
Codinome Jones Veterano |
# jun/10
· votar
aloki manuu riairiai vai fika doidão di gengibri manoo kkk !!!
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/10
· votar
highvoltage Provavelmente é a quantidade que ele usa...
|
Gui SILLEN Veterano |
# jun/10
· votar
Kensei pois é cara já ouvi falar que só aqui no sul que botam vinho no quentão mas nunca tomei sem vinho, então nao sei como é mas fica mto bom, faz pra vc ver :)
|
qew Veterano |
# jun/10
· votar
Aqui é assim, existe o Quentao, que é feito com cachaça, e existe o Vinho quente, que é feito com vinho, frutas e tals.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jun/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
Gui SILLEN
Cara, essa receita não funciona direito, pois quase todo o álcool vai evaporar.
Primeiro faz um caramelo com o gengibre e o açucar. Depois adicione um pouco de água e dissolva tudo em fogo baixo até ferver. Depois adicion e pinga, sem vinho. E já era.
Pelo menos é assim que eu faço.
(( |_|
|
Blankk Veterano |
# jun/10
· votar
quentão é bom
acho que vou faze esse fds, ou amanha :D
|
LadyRay Veterano |
# jun/10
· votar
quem gosta?
o/
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/10
· votar
Tomei sábado. Bão dimais
|
Jiuvaskala Veterano |
# jun/10
· votar
Gui SILLEN
bah, nem fala, como eu sou muito fraquinha, não adiciono cachaça. Mas ainda assim fica muuuito bom...
(deu até vontade de fazer...)
Pena que aqui em Floripa não esteja tão frio quanto em algumas cidades...=/
|
EternoRocker Veterano |
# jun/10
· votar
Bahhhh...
Queres um quentão heim sapequinha !?!?!?!
|