A comédia da Copa

Autor Mensagem
21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man


Eis que ressurge, e com o desgosto de sempre, a tal da enfadonha Copa do Mundo de Soccer. Evento de valiosa importância para o Brasil, pois sem o qual o nosso país jamais poderia contar a sua história perante o resto do mundo.
Ocorre que nesta época, curiosamente, todo mundo está autorizado a meter o bedelho quando o assunto é futebol. Todo mundo encarna o Casagrande, ou, na pior das hipóteses, o Neto, ou o Edmundo. De L. F. Veríssimo a Regina Cazé, todos metem o bedelho. E ninguém mais apropriado para meter o bedelho do que o Diogo Mainardi, não é mesmo?
Melhor que ver o bando de brucutus da seleção verde-amarela levantar o caneco dourado (o Santo Graal dos brasileiros) -- e, consequentemente, abarrotar os bolsos do Ricardo Teixeira de dinheiro -- é apreciar a visão escarnecida do Mainardi sobre esse carnaval futebolístico. Fiquem com O Mainardi. Amém.

___________________________________________________
A comédia da Copa

Susana Vieira e eu na Copa do Mundo. Susana Vieira comentará as partidas na TV. Eu comentarei as partidas no rádio. Por quê? Porque ninguém se interessou em me contratar para comentar a Divina Comédia, de Dante Alighieri. Susana Vieira é minha Beatriz na Cidade do Cabo e em Johannesburgo.

Eu sou um cronista como Nelson Rodrigues. Eu sou um reacionário como Nelson Rodrigues. Eu sou pago para fazer comentários sobre a Copa do Mundo como Nelson Rodrigues. Agora só tenho de me tornar um Nelson Rodrigues.

Eu fui da literatura para a imprensa, da imprensa para o rádio. É por isso que simpatizo com Robinho. Ele tem uma trajetória semelhante à minha: do Real Madrid para o Manchester City, do Manchester City para o Santos. Eu simpatizo também com Kaká. Melhor dizendo: eu o idolatro. Eu gostaria de ganhar um dos maiores salários de todos os tempos para permanecer sentado no banco de reservas, tirando a franja da testa. Eu sou bom em matéria de tirar a franja da testa. Mas o jogador do Brasil com o qual realmente me identifico é Felipe Melo. Sempre que, durante o programa de rádio, Wanderley Nogueira me passa a bola, eu me embanano todo e, como Felipe Melo, acabo recuando para o zagueiro. Na Copa do Mundo, minha torcida será inteirinha para ele. Ele me representa. Vai, Felipe Melo! Mostre ao mundo do que é capaz uma pessoa sem talento, sem juízo e sem discernimento.

O melhor personagem desse time do Brasil, no entanto, é o técnico Dunga. O que me atrai nele – e Nelson Rodrigues seguramente concordaria comigo – é aquele seu aspecto de coronel da Operação Bandeirante. Se Carlos Alberto Parreira, em 2006, perdeu a Copa do Mundo porque convocou apenas jogadores lesados e fora de forma, Dunga, em 2010, resolveu dobrar a aposta, convocando jogadores ainda mais lesados e fora de forma. Num momento como o atual, em que o Brasil é dominado pelo populismo mais ordinário, Dunga ignorou os apelos da arquibancada e repudiou Ganso e Neymar. Ganso e Neymar consagraram-se em partidas contra o Rio Branco e o Guarani. Escalá-los numa Copa do Mundo contra a Espanha e a Inglaterra seria o mesmo que escalar Lula para negociar com o regime genocida iraniano.

Dante Alighieri usou a Divina Comédia para fazer proselitismo contra o papa Bonifácio VIII, colocando-o no Inferno, enterrado num fosso, só com as pernas de fora. Eu uso o rádio para fazer proselitismo contra o PT. Do amistoso com o Zimbábue, um sinal do apoio de Lula a Robert Mugabe, essa mistura de Mussolini com Grande Otelo, aos aloprados da CBF, que se comportam como os aloprados do PT, eu sempre dou um jeito de condenar essa gente ao castigo eterno. Agora só tenho de me tornar um Dante Alighieri. E Susana Vieira me conduzirá à Luz.

Por Diogo Mainardi

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Alguém sabe me dizer por favor em qual rádio o Mainardi tá comentando?


[afff! tô até com fome de tanto sono]

wild.man
Veterano
# jun/10
· votar


Nesse horario e bebado tá meio dificil ler isso ai. Depois eu leio.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Pois é, também tô bêbado de sono, mas só esperando dar hora pra ver minha qualificação.

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


Caralho, Diogo Mainardi tem que enfiar um peixe no cú e falar que é sereia.

É MUITA vontade de aparecer.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


Num momento como o atual

Não está com cara de texto do Diogo...

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Ganso e Neymar consagraram-se em partidas contra o Rio Branco e o Guarani. Escalá-los numa Copa do Mundo contra a Espanha e a Inglaterra seria o mesmo que escalar Lula para negociar com o regime genocida iraniano.

hahahahahaha...

Pseudo-intelectual.

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


Diogo Mainardi
tá aí um cara q nunca vi falar bem de nada ou de ninguém.

Infelizmente ele é comentarista da Copa na JP, q ouço diariamente. Perto das 7 da manhã tem sempre algum comentário dele.

Como sempre, muitas asneiras, mas algumas até q são engraçadas.

:)

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Rato
Opa, valeu! Vou dar uma conferida por aí pra ver se acho alguma coisa. Espero que seja que nem o finado podcast do Diogo. Só isso mesmo pra animar essa Copa.

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


levantar o caneco dourado (o Santo Graal dos brasileiros)

Breja?

Melhor dizendo: eu o idolatro. Eu gostaria de
permanecer sentado
tirando a franja da testa. Eu sou bom em matéria de tirar a franja da testa
Sempre
me embanano todo e
acabo recuando
inteirinha para ele
Vai, Felipe
O que me atrai nele
é aquele seu aspecto de coronel


Cronicas de um emo...

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


O Brasil conta os anos da sua história em anos de Copa do Mundo. Acho que foi o Diogo que disse isso, nem me lembro.

DarkMakerX
Veterano
# jun/10
· votar


O Diogo Mainardi, meu xará, não cansa de falar. Mas nunca vi ele agir.
De colunistas e poetas estamos cheios.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Comédia foi esse frango do Green!

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Por Diogo Mainardi

ainda bem que leio o autor antes de ler o texto todo...

james_the_bronson
Veterano
# jun/10
· votar


Eu gostaria de ganhar um dos maiores salários de todos os tempos para permanecer sentado no banco de reservas, tirando a franja da testa.

É isso aí...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Queria cortar o pinto do Mainardi fora e usar pra surrar ele até ele morrer.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Alguém sabe me dizer quem é Diogo Mainardi?

(ps.: Não precisa)

staind
Veterano
# jun/10
· votar


Queria cortar o pinto do Mainardi fora e usar pra surrar meu bumbum ate sangrar.

=O

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Black Fire

Que bosta... Imaginei a cena (hauehauheuahe)

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


mah que mierda

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
dar hora pra ver minha qualificação.

E é por isso que você fica se positivando, ôreia-seca?

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Christhian

É pra dar uma equilibrada no meu placar, senão vira uma covardia das brabas de tanto negativo que eu recebo.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10
· votar


Tá e cadê a comédia?

wild.man
Veterano
# jun/10
· votar


Comédia pra mim foram os comentários daquele Álvaro Pereira durante o show de abertura na globo. Juntou essa figura com o Galvão e conseguiram soltar pérolas sobre música e cenário musical que pqp. É de cair o queixo que esse cara se considere um crítico musical. Segue um vídeo dele (pra quem tiver paciência) em treta com o Ed Motta:




Johnny Favorite
Veterano
# jun/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


O pior é que ele sabe que se comparar a Nelson Rodrigues e Dante Alighiere é ridículo e faz assim mesmo.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


wild.man

Pior que o cara é tão idiota que quis corrigir a frase citada corretamente pelo Ed.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


wild.man
Esse vídeo é deprimente... O cara corrige o Ed Motta mas este é burro demais e persiste no erro. Deve ter sido o momento mais boçal da vida do Motta.

Não tenho nenhum interesse em defender os críticos, nem esse aí. Mas o ataque foi completamente desnecessário e imbecil. O Álvaro estava tranqüilo, inclusive dizendo "eu acho" e "na minha opinião"... Mas esses outros daí são babacas mesmo... Não suportam críticas então atacam quem faz.

Johnny Favorite
hahahaha, outro...
A frase original é "Rock journalism is people who can't write, interviewing people who can't talk, in order to provide articles for people who can't read."

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Johnny Favorite
O Mainardi é debochado. Ele foi sarcástico ao se comparar a Nelson Rodrigues, pois pedir penico em rádio, fazendo aquilo que o Nelson Rodrigues costumava fazer, é um retrocesso na carreira dele. Nelson Rodrigues é o seu estado de regressão. Da literatura para o rádio. "Do Real Madrid para o Santos". Mainardi faz graça da sua (e da nossa, também) própria miséria. Somos todos um bando de Felipes Melo passando vergonha aos olhos do mundo.
Já que ele não pode ser o Dante (ou, ao menos, ser solicitado para comentar a obra de Dante), que vá bancar o Nelson Rodrigues na Jovem Pan.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar


Mainardi, a vuvuzela humana:

1- Dunga levou a seleção de 2009

2- Jogo do Brasil é bom para Mugabe

3- Quase dormi com o Brasil

4- Mario Sabino comparou Dunga a Sócrates

5- O que os brasileiros podem fazer em Dar es Salaam

6- Vale até usar a mão para golear a Tanzânia

7- A folga dos jogadores da seleção

8- Lula, o Felipe Melo do Oriente Médio

9- De como Nelson Mandela reagiu à abertura da Copa

10- O Soccer City parece uma cabaça

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Então, o Ed confundiu duas frases que são do Zappa, uma sobre os jornalistas que escrevem sobre o rock e outra sobre o ensino publico. E no fim importa que ele quis dizer que Alvaro não tem senso histórico, estético, idéias, conhecimento musical e caráter suficiente para falar o que bem entender de músicos.

E eu entendi que o Diogo quis dizer, só acho que mesmo assim Nelson Rodrigues e Dante de suma maior importância na vida de qualquer um do que ele. E eu não concordo com esse pensamento (que inclusive tudo que vc ecvreve aqui nesse forum reflete) de que somos piores que todo o resto do mundo e que passamos vergonha em tudo o que fazemos. Não me coloque nesse mesmo saco ai não, diga isso sempre por vc mesmo e pelo Diogo, se quiser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A comédia da Copa