Brasil e Argentina 'abrem a boca' e esquentam rivalidade de possíveis finais

    Autor Mensagem
    paulinho pc
    Veterano
    # jun/10


    Segue a matéria...


    Uma das maiores rivalidades do mundo está cada dia mais quente. A cada declaração, uma reação. A cada reação, mais ingredientes para uma polêmica que pode se materializar nas fases finais da Copa do Mundo. Separados por cerca de 60 km na África do Sul, Brasil e Argentina já trocam farpas antes mesmo de entrarem em campo para valer. Sobrou até para Pelé.

    Os rivais estão concentrados em regiões próximas. O Brasil se prepara em Randburg, região de Johanesburgo. A Argentina está em Pretória, cidade vizinha situada a cerca de 60 km. Em campo, as seleções de Dunga e Maradona só poderão se encontrar a partir da semifinal.

    Os integrantes do grupo B (caso da Argentina) e do grupo G (caso do Brasil) podem se enfrentar em apenas duas situações: semifinal ou final, dependendo das colocações dentro de cada chave na primeira fase. Até lá, se ambos "sobreviverem", muita provocação deve acontecer. As cornetadas estão mais frequentes e agudas.

    Desde que chegaram ao país-sede do Mundial, as duas equipes elevaram aos poucos a temperatura durante suas preparações. Felipe Melo foi o primeiro a falar sobre o rival na África (Nilmar havia dito em Curitiba que a Argentina deveria se preocupar com os brasileiros). O volante pegou leve: afirmou que os hermanos ficariam atrás do Brasil na Copa.

    Maradona respondeu pouco depois, também de forma amena. "Não penso no Felipe Melo, não estou pensando em coisas pequenas. Não me provoca nada."

    Mas na última quinta-feira uma série de opiniões mais contundentes resgatou publicamente a intensa relação entre os países. Daniel Alves acendeu o pavio ao dizer que o companheiro Messi joga melhor no Barcelona do que na Argentina porque o time espanhol é superior.

    No mesmo dia, o meio-campista Verón colocou mais lenha na fogueira em declarações publicadas pelo diário Olé. "Se fosse pelo samba, os de amarelo seriam sempre campeões. Se fosse só por sorrisos e amizade, o Brasil seria campeão todos os anos", disparou.

    Luís Fabiano foi questionado sobre tal comentário. "O Brasil é o país da alegria, de festa, de carnaval. Em todo lugar que a gente vai leva essa alegria. Mas tem uns outros que são amargurados da vida", retrucou o atacante.

    Mas a última palavra até o momento foi de Maradona. E o polêmico treinador tocou numa rivalidade tão grande quanto a dos países: cutucou Pelé e sua declaração pessimista quanto à realização da Copa na África do Sul. "Alguém disse por aí que um senhor 'morocho' [expressão em espanhol que significa 'moreno'] disse que a África não poderia receber a Copa. Cheguei aqui dois dias depois, falei com o Danny Jordaan [chefe do comitê organizador] e disse para ele ficar tranquilo, que tudo daria certo."



    fonte

    Caso realmente esse confronto venha a se realizar de fato...de fato tbém "merdinhas grandes" serão inevitáveis.

    Jogadores de futebol não deveriam ter boca.

    Realmente é lamentável.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Preguiça de ler..
    Mas, Argentina vai perder pro Brasil, e Maradona vai se lamentar pro resto de sua vida..

    seek n destroy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    essa rivalidade é muito injusta..aahahah
    comparar o maior vencedor das copas com a argentina é covardia

    highvoltage
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jogadores de futebol não deveriam ter boca.

    Aí usariam a Libra...

    james_the_bronson
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O Brasil que começou né? Pegou mal, até porque parte do barato de sacanear a Argentina é geralmente "ter a razão"...

    Mas ainda assim o Pelé etm infinitas possibilidades de retrucar o Maradona. "Eu sou o moreno, mas o moreno com 3 copas no currículo, mais de 1000 gols, bla bla bla... e você? É o cheirador do gol de mão?"...

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guilherme_90
    seek n destroy


    eu tenho medo desse jogo...o último confronto em copa foi em 90. O Brasil jogou bem a partida. Nosso atual técnico estava no jogo,e marcando Maradona implacavelmente...porém,em um segundo de bobeira,num lance que era só derrubar Maradona,Dunga não o fez...e o argentino fez a jogada,enfiando a bola (sem conotação de séquiço) pro Caniggia,e este ficando na cara de Taffarel...e fizemos as malas e voltamos pra casa pianinhos...
    É foda Brasil x Argentina em copa...muuuuito foda.

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    outra coisa...essa catimba é o jogo deles...nós não sabemos fazer isso...ou ganhamos na bola ou perdemos da mesma forma. Na catimba,nem o Uruguai ganha deles.

    Sumerrew
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    paulinho pc
    eu tenho medo desse jogo

    http://h.imagehost.org/0048/1267574640330.jpg

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    paulinho pc

    Eu concordo contigo. Mas caso isso aconteça, Dunga estará preparado, já que ele já jogou com a Argentina, sabe o que fazer pra eivtar certas coisas, e bolar uma tética foda.

    Dunga é esperto, fica sussa..

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Na catimba,nem o Uruguai ganha deles.


    Uruguai nao foi capaz de ganhar da França, vai ganhar da Argentina que tem uma seleção 3x mais forte.. ?

    Apesar que França joga bem, mas nem se compara com o time da Argentina..

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guilherme_90
    Eu concordo contigo. Mas caso isso aconteça, Dunga estará preparado, já que ele já jogou com a Argentina, sabe o que fazer pra eivtar certas coisas, e bolar uma tética foda.



    sim,sei disso. Na final da copa américa,há dois anos atrás,o Brasil deu um chocolate na Argentina. O Julio Baptista jogou muito.
    Mas em copa,é outra historia...ainda mais quando entramos na provocação deles.
    Mas assim como vc,tbém boto fé no nosso time.

    Tomaz.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Verón vem falar que copa não se ganha com samba e sim com futebol

    se eu fosse jogador eu falaria: acho que o Brasil sabe como ganhar copa do mundo, é só comparar os títulos, valeu aí fera.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    paulinho pc
    Mas em copa,é outra historia...ainda mais quando entramos na provocação deles.

    Sim, copa do mundo é outro nível. Qualquer detalhe de jogada pode definir uma partida, evitar o máximo de dar passes errados e jogadas, ainda mais com Argentina ou contra qualquer outra seleção.

    Eu confio na nossa seleção e acho que Dunga fez, eu só discordo do Grafite esta escalado.

    paulinho pc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guilherme_90
    Grafite esta escalado


    convocado sim...mas escalado...jamais. Male male ele ficará no banco.
    Eu teria levado o Neymar no lugar do Graffite. Se é pra não jogar,que o Dunga fizesse com o Neymar,a mesma coisa que o Parreira fez com o fenômeno em 94.

    McBonalds
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rivalidade criada e fomentada pela mídia. Por jornalistazinho que tem mania de dar pitaco em tudo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Luís Fabiano foi questionado sobre tal comentário. "O Brasil é o país da alegria, de festa, de carnaval. Em todo lugar que a gente vai leva essa alegria. Mas tem uns outros que são amargurados da vida", retrucou o atacante.

    Esse Luis Fabiano é fraco hein, não sabe mesmo retrucar de uma forma que deixe os hermanos putos, mesmo.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tinha é que entevistar o Edmundo, pra ele meter o pau na Argentina, e dar uma queimada monstra no Maradonna

    GOREFESTA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tinha é que entevistar o Edmundo, pra ele meter o pau na Argentina

    Vc esta acompanhando qual copa? É a da Africa do sul msm?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jogar contra a argentina não vejo problemas. Sempre será um jogo disputado cheio de provocações e arrogância por parte dos Argentinos.
    Sincermaente acho que a Argentina não vai tão longe, apesar de ter jogado bem com a Nigéria hoje, não convenceu.
    Meu maior medo mesmo são os Franceses, se o Brasil tiver que encarar fude@#$, acho que não passa.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GOREFESTA
    é claro poww
    Edmundo não é mais porra nenhuma, mas eu quis dizer, que deviam entrevistar alguém do naipe dele, bem ignorante, mas meter o pau nos Agentinos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brasil e Argentina 'abrem a boca' e esquentam rivalidade de possíveis finais