Aos "adevogados" de plantão, devo pagar?

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# jun/10
· votar


Juridicamente, se vc se comprometeu tera que pagar, trata-se de um ramo dos direitos obrigacionais, o direito contratual, que no caso em tela, se deu verbalmente pelo proponente e vc, oblato aceitou, recebeu as rifas, o não pagamento gera a obrigação de pagar o estipulado mais eventuais perdas e danos, veiculados por exemplo numa Ação de Cobrança por Obrigação Assumida em Contrato Verbal, ou Ação de Descumprimento de Obrigação de fazer, etc.

Sem falar na flagrante violação aos princípios da probidade e da boa-fe objetiva que regem as relações contratuais, violados in concreto. Assim a parte lesada poderá exercitar o direito publico subjetivo que lhe é conferido pela Constituição ( direito à ação), com fulcro no CC/2002.

teuabreu
Veterano
# jun/10
· votar


E a prova testemunhal poderá ser utilizada de forma exclusiva nesta lide, em razão do diminuto valor.

in verbis, o CPC dispõe:

Art. 401. A prova exclusivamente testemunhal só se admite nos contratos cujo valor não exceda o décuplo do maior salário mínimo vigente no país, ao tempo em que foram celebrados.

Ou seja, para o Direito, ou vc paga ou vc paga.

BokuWa
Veterano
# jun/10
· votar


Juridico? Quando eu estava no colégio as coisas se resolviam na coordenação ou na pedrada na saida.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


No colégio que eu fiz o ensino fundamental isso se revolvia no tiro, no colégio que eu fiz o ensino médio isso se revolvia na facada, porque era mais perto do centro.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


pedrada na saida
na minha escola teve um moleque que apanhou de relho na saida por causa dessas brigas de dinheiro de formatura

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
kohler1000
As opções eram:
1) pegava os dois blocos e vendia pelo menos um;
2) pegava os dois blocos e vendia pelo menos um.



Do jeito que vc escrever parece que se vc falasse nao os caras iam na sua casa matar sua famila... para de frescura, aposto que vc pegou essas rifas ai se achando O vendedor.

Sumerrew
Veterano
# jun/10
· votar


100 números de rifa
15 cartões de café
Cada aluno deveria vender
50 números da rifa
7 cartões de churrasco

tem algo errado ai

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
Não tinha opção. O dinheiro será destinado à formatura. E o caixa é coletivo, não importa se eu paguei mais que outro aluno, ou vice-versa, no final o dinheiro será da turma toda.

Se a turma toda fizer da sua maneira não haverá fundo para a formatura. Se todo mundo resolver não pagar, é melhor cada um ir vendo quanto custa sua parte e pagar para a empresa direto. Quem não tiver dinheiro, blza se forma sem festa.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
Se a turma toda fizer da sua maneira não haverá fundo para a formatura.
É só eu que penso, o resto que é burro de pagar sem no mínimo questionar.
Essa parte ainda vou resolver com a coordenação.

E dando outro rumo ao tópico, vocês acham que eu deveria parar de pagar as mensalidades (de R$ 15,00 destinados à formatura) e não fazê-la? Será que eu guardo o dinheiro pra uma viagem, ou pra faculdade?

luquinhas12
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

Vc se comprometeu a vender e não vendeu nada?pqp,tem que pagar mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos "adevogados" de plantão, devo pagar?