Aos "adevogados" de plantão, devo pagar?

Autor Mensagem
Bassist_rsl
Veterano
# jun/10


Na turma da escola, iremos fazer um café colonial esse sábado.
Cada aluno recebeu 100 números de rifa (isso mesmo, 100 números) a R$ 1,00 cada, e 15 cartões de café ao preço de R$ 10,00 cada. Cada aluno deveria vender no mínimo 50 números da rifa e 7 cartões de churrasco. Mas tudo foi combinado apenas na palavra, nada escrito afirmando o comprometimento de cada aluno. Pois bem. Não vendi nada. E como foi combinado, eu deveria pagar R$ 120,00 (R$ 70,00 dos cartões e R$ 50,00 das rifas não vendidas).
Agora pergunto. Como não há nada concreto afirmando meu comprometimento, eu devo pagar?
Enquanto não se prove o contrário, não irei pagar 1 centavo.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
a principio, não..

mas é sacanagem...

tem um negocio chamado acordo tacito...que é o que rege o telemarketing e esses acordos apalavrados...dá uma pesquisada

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Gui
valeu, vou pesquisar.

mas é sacanagem...
Não. Tá mais pra um puta falta de sacanagem.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


se vc não pagar vc vai prejudicar todos os outros que estão participando, deram duro pra vender ou vão pagar do proprio bolso
se vc não queria vender, nem pagar...não entrasse na rifa

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Não tinha opção. O dinheiro será destinado à formatura. E o caixa é coletivo, não importa se eu paguei mais que outro aluno, ou vice-versa, no final o dinheiro será da turma toda.

edit: antes que peçam, logo eu fecho o tópico. só pra resolver esse pepino, o Y!R não pega no meu Google Chrome.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
se vc não pagar vc vai prejudicar todos os outros que estão participando, deram duro pra vender ou vão pagar do proprio bolso
se vc não queria vender, nem pagar...não entrasse na rifa

exato...

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


Rapaz, na escola onde eu estudei, tinha essa merda de ter que pegar rifa obrigatoriamente e vender todas.
Acho um absurdo.
Se for esse o caso, eu não pagaria.
Agora se tu te comprometeu, é outra história...

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
deveria ter falado com o pessoal que não ia se comprometer..nessa venda..alegando qualquer motivo...não é algo obrigatorio..

mas se comprometeu, ai tinha que pelo menos tentar.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Eu fiz a maior pilantragem na minha formatura. Fiquei o ano inteiro falando que não ia participar, então não peguei nada de rifa nem outras coisas para vender.

Daí no fim do ano resolvi participar. Simples, fui como "convidado" de um amigo, paguei só R$ 30. =D

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
ah tá...se é obrigatório então te apóio em não pagar

formatura é mó ridiculo...uma festa de 3 horas que custa o preço de uma viagem fudida de uma semana...
nem participei da minha da facul...comprei um convite de alguem e já era

Atomic
Veterano
# jun/10
· votar


por essas e outras q nunca entro em comissoes de formatura ou rifas

se vc se comprometeu pessoalmente a pagar acho q deve honrar o compromisso, caso contrario acho dificil te obrigarem legalmente a pagar mas tem o risco de perder as amizades

Lucas Borlini
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, é certo vc não querer pagar desde que você tbm não participe.

Dazoo
Veterano
# jun/10
· votar


Se tu aceitou, tem que pagar. Devia ter dito antes que não queria.

cao fofo
Veterano
# jun/10
· votar


mas cade a diplomacia? se vc pegou é pq vc concordou em participar da venda, isso é um acordo verbal (advogado da comissão de festa)

acho q vc nao deveria nem ter pegado as rifas! e outra, acho q vc deveria ter tentado vender, pra mae, tio, vizim etc... e agora ta ai cheio de mimimi

tem gente q trabalha pros outros, tentando arrecadar dinheiro e resolver picuinhas pra comissão de festas, e do outro lado tem os zé ruelas que nao participam, não ajudam em nada e fala q a comissão rouba dinheiro.

e assim o nosso Brasil vai seguindo, ninguem quer fazer nada, só querem sair ganhando

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


cao fofo
e assim o nosso Brasil vai seguindo, ninguem quer fazer nada, só querem sair ganhando



É uma tendência mundial.

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar


The Blue Special Guitar
mundial não.

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
bom cara, se voce assumiu compromisso, pague, mas se só pegou por obrigação, não pague

GuitarHouse
Veterano
# jun/10
· votar


Isso não tem nada a ver com advogado. O buraco é mais embaixo.

Ninguém vai te cobrar na justiça...mas vão colocar soda cáustica no seu refrigerante, no mínimo.

E mais, todo mundo SABE que você aceitou, né?! Testemunhas para todo lado...

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

Agora seja um bom menino e acate a decisão da corte do OT

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


The Blue Special Guitar

Eu fiz exatamnte a mesma coisa hahaha!

Lei de Gérson em seu estado puro!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane

Ainda pode entrar com recurso...e depois pode recorrer ao supremo(leia-se: SAM)!

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


Se era obrigatório,nem pague;Toca o foda-se e já era.

Agora se não era obrigatório,e você se comprometeu a vender.Aí você é burro pra caralho.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Ainda não decidi se pago ou não.
Vou verificar os recursos cabíveis ao caso (coordenação, que pra variar vai passar a mão na cabeça da líder da sala que tá cuidando disso).
Mas de qualquer jeito vão me meter porrada.

P.s.: depois de ver o exemplo de alguns aqui, acho que não vou participar da formatura. Vou guardar o dinheiro e fazer uma viagem. Alguém me apoia?

kohler1000
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

Cara, se você não ia nem tentar vender as rifas, por que as pegou?

Agora que pegou e não vendeu, pague. Simples assim.

Você não só não vendeu, como impediu que outro vendessem, por estar de posse da rifa. Então você prejudicou a sua formatura duas vezes...

Vão te linchar se você não pagar isso. Na boa, todo mundo vai falar mal de você por um bom tempo. Mas na boa, você é vacilão demais.. devia ter recusado vender desde o início.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


kohler1000
As opções eram:
1) pegava os dois blocos e vendia pelo menos um;
2) pegava os dois blocos e vendia pelo menos um.

kohler1000
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

As opções eram:
1) pegava os dois blocos e vendia pelo menos um;

2) falar que não ia participar dessa palhaçada desde o início, e NESSE MOMENTO bater o pé, ao invés de bater o pé AGORA, depois da merda já feita.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


<<esadof<<
50 reau da rifa eu ia terq pagar de um jeito ou de outro, então comprei esses números.
E fiquei com 3 cartões do café. Sobram assim, pra mim pagar, R$ 40,00. Mas eu não vou pagar.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


formatura de ensino médio é a parada mais fail e sem noção. fala pra galera fazer uma viagem legal com a grana da formatura. viagem com a turma da escola é uma coisa que vc vai lembrar pra sempre, todos os seus amigos reunidos pra fazer uma zuera pela ultima vez

thebassx
Veterano
# jun/10
· votar


tem que pagar, se tu nao pagar tu vai ficar queimado, vai arranjar briga, enfim... vai ser mto ruim..

thebassx
Veterano
# jun/10
· votar


porra, e ainda mais que tu quer que provem uma coisa que tu mesmo sabe que é verdade, que é esse combinado, então.. as pessoas vao ter razao pra ficarem putas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos "adevogados" de plantão, devo pagar?