Fotografia - Aprenda, Ensine, Compartilhe, Exponha

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# set/10
· votar


Minha câmera nova chega sábado! (:

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


marcio_zav
Muito boas.

Gostei muito dessa: http://farm5.static.flickr.com/4130/5012872590_1e4fa18f21_b.jpg

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Minow
Minha câmera nova chega sábado! (:

E qual será? :)

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


marcio_zav

Cara, sensacional teu Flickr!

Parabéns!!!



Um aceno de longe!!!

marcio_zav
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Del-Rei

Valeu, velhos!!

Quando colocar novas eu digo aqui :D

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


A todo mundo

Galera a alguns anos as câmeras só vinham com o visor óptico, então a maioria dos fotógrafos antigos (principalmente os profissionais) se acustumou a tirar foto olhando o visor. Porém hoje a maioria das câmeras digitais possui LCD, até as mais profissionais, e inclusive com LCD que gira (o que é uma mão na roda na minha HX1).
Quero saber de vocês, o preferem? LCD ou Visor?

Eu prefiro LCD mas confesso que usar o visor é mais "charmaso" ahah =p

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


fill.zanchez
Na D3000 da Nikon a imagem só aparece no LCD depois que tu captura.

Também acho mais charmoso olhar pelo visor, mas cansa bagarai.

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Na D3000 da Nikon a imagem só aparece no LCD depois que tu captura.

É uma boa pra economizar bateria, e o visor é eletrônico ou analógico?

Também acho mais charmoso olhar pelo visor, mas cansa bagarai.

Putz verdade! Ainda mais pra quem tem algum problema de visão como eu (1.5 miopia e um olho .75 em outro).

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


Visor.

O foda é tirar fotop em situações de extrema luminosidade.

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Kensei
O foda é tirar fotop em situações de extrema luminosidade.

Sim isso é difícil, mas nesses casos eu acho até mais fácil do que usando o LCD que em um ambiente ensolarado por ex. vira um espelho.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


fill.zanchez
É uma boa pra economizar bateria, e o visor é eletrônico ou analógico?

Acho que boa parte das câmeras dessa linha é assim, pelo menos da Nikon. Se é eletrônico ou analógico já não sei hehe.

Putz verdade! Ainda mais pra quem tem algum problema de visão como eu (1.5 miopia e um olho .75 em outro).

Nossa, pior ainda. Eu fiquei muito pouco tempo com a câmera, muito pouco tempo mesmo, cerca de 15 min, que foi suficiente apenas pra capturar aquelas do Flickr, e isso já cansou pacas, imagina pegar uma sessão de fotos de mais de 4 horas ou até mesmo o dia inteiro hahahaha, é tortura.

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


fill.zanchez

É mais fácil sim, meu post não deu essa impressão, escrevi pq lembrei que outro dia estava muito, muito claro, eu não conseguia ficar de olhos abertos, tenho esse problema, e de óculos eu não consigo tirar porraninhuma de foto...


Headstock invertido
erca de 15 min, que foi suficiente apenas pra capturar aquelas do Flickr, e isso já cansou pacas, imagina pegar uma sessão de fotos de mais de 4 horas ou até mesmo o dia inteiro hahahaha, é tortura.

Mas em 3 dias vc se acostuma, e não vai nunca mais querer usar o LCD

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Eu fiquei muito pouco tempo com a câmera, muito pouco tempo mesmo, cerca de 15 min, que foi suficiente apenas pra capturar aquelas do Flickr, e isso já cansou pacas, imagina pegar uma sessão de fotos de mais de 4 horas

Cara tentei usar minha HX1 tirando fotos pelo visor (eletrônico), cara cansa MUITO, não consegui fazer mais que dez fotos! Porém ao usar a Nikon (acho que era uma D90) de um amigo tirando fotos pelo visor também, não senti tanto desconforto... Essa Nikon tem visor analógico, não sei se isso influencia no conforto da visão.

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Kensei
Entendi. Ah... eu de óculos só uso o LCD, usar o visor nem pensar.

Mas em 3 dias vc se acostuma, e não vai nunca mais querer usar o LCD

Então vou tentar esse teste. haha

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Kensei
É, deve ser a falta de costume.

fill.zanchez
O visor da D3000 é meio simples, sei lá, parece com os antigos visores das câmeras de filme fotográfico, deve ser analógico, mas não tenho certeza.

Outra coisa que acho legal é que usando o visor sinto como se qualquer coisa além do meu foco se desligasse, naquele momento somos apenas eu e o objeto a ser fotografado, nada além. Olhando "de longe" pelo LCD isso se perde um pouco, mas acho que deve ser paranóia minha hahaha.

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
O visor da D3000 é meio simples, sei lá, parece com os antigos visores das câmeras de filme fotográfico, deve ser analógico, mas não tenho certeza.

Sim! Deve ser analógico, pelo que sei é simples saber se um visor é analógico, se com a câmera desligada você consegue ver algo pelo visor ele é analógico. Os eletrônicos são como mini telinhas, por isso acho que cansam mais.

Outra coisa que acho legal é que usando o visor sinto como se qualquer coisa além do meu foco se desligasse, naquele momento somos apenas eu e o objeto a ser fotografado, nada além. Olhando "de longe" pelo LCD isso se perde um pouco, mas acho que deve ser paranóia minha hahaha.

CORRETÍSSIMO!!! Também sinto isso ao usar o visor. E seguindo a dico do amigo Kensei vou tentar usar o visor por alguns dias e ver se me acostumo, se ferrar minha visão mando a conta do oftalmologista pra ele hehe :p

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


fill.zanchez
O visor dela exibe algumas informações como abertura, velocidade e o fotometro, mas é em numa parte pequena logo abaixo, não sei se é eletronico ou analógico com um pequeno LCD embaixo

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


fill.zanchez
Headstock invertido

Eu tava usando o eletrônico, não senti problemas.

Headstock invertido
Vc q estava com a d3000, mesmo que por pouco tempo, dá pra fazer um mini review? Eu nunca consigo classificar as Nikon, vendo no dpreview constatei uma diferença absurda de preço entre a D300 e a D3000, tendo preços de 1800 e 450 USD. Eu já fiquei uns 15 minutos com uma D90 e achei uma baita máquina...

Vou começar a me programar pra comprar algo assim, tem q ver ainda as Rebel da Canon...

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Kensei
Bom, é uma câmera muito honesta. Fisicamente não é pesada, a anatomia é ótima e se encaixa perfeitamente nas mãos.
O sistema é intuitivo e fácil de mexer.

No LCD você pode entrar no modo album e ver as fotos já tiradas. No modo de captura ele só exibe algumas informações (velocidade, abertura, ISO, fotometro, quantidade restante de fotos, ...) e não mostra a imagem a ser capturada, tem que ser no visor, isso talvez seja um contra, seria bom poder escolher como quer usar.

Na parte técnica não tenho noção de comparação, mas nada nela me incomodou. A velocidade do obturador vai até 1/4000 e já é mais que suficiente pra capturar boas cenas de movimento, mas precisa de muita luz pra se conseguir isso. A abertura máxima é de 5.6, aí as vezes tu quer tirar uma foto com alta velocidade mas não tem muita luz e mesmo na abertura máxima a imagem fica escura, mas isso vai depender muito do ambiente.
Tem um fotometro simples e funcional, se capturar com ele no centro a imagem fica perfeita.

O fator ISO se não me engano vai de 100 a 1600 e tem um modo lá que creio que seja um tipo de automático, que regula bem a granulação.

A única coisa que realmente me incomodou mesmo foi o foco da lente que era muito limitado, teve composições legais que eu tinha em mente mas por causa dele não deu pra fazer. Mas usei com a lente default dela.

Enfim, é uma ótima câmera, nada extravagante creio eu, mas pra um iniciante é mais que o suficiente e com lentes alternativas talvez se torne uma câmera poderosa.

Lembrando, isso tudo foi apenas a minha impressão, sou muito leigo ainda nesse lance e fiquei muito pouco tempo com ela, mas ta aí o que achei hehe ;)

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Peraí, pra vc ver como eu sou leigo, vc diz que a abertura máxima é de 5.6, mas explica melhor, por exemplo, eu tava usando uma 1:2.8-5.0, ou seja, em 2.8 é onde entra mais luz. Essa D3000 entra menos luz então?

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Poxa, vocês reclamam do visor mas conseguem fechar um dos olhos. Eu não posso, tiro fotos com os dois abertos, até acostumei.

Vocês acham que um curso de fotografia é interessante ou dá pra aprender tudo sozinho com paciência?

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer
Vocês acham que um curso de fotografia é interessante ou dá pra aprender tudo sozinho com paciência?

Cara vou te falar que nunca fiz curso, me interessei mais pelo assunto a uns 6 meses e desde lá venho estudando sozinho. Há muitas dicas na internet mesmo, tudo, tudo você nem no curso vai aprender, isso vem com o tempo... Eu por ex. obtive boas dicas mês passado quando conheci um fotógrafo profissional, muito vai de experiência.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


fill.zanchez
Eu tenho um livro aqui do meu irmão que fez o curso, mas não acha que o contato com outras pessoas seja algo insubstituível?
Na internet posso encontrar milhões de livros e dicas mesmo...

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Eu tenho a sensação de que já fiz essa pergunta aqui, mas ainda estou indeciso.

mikia
Veterano
# set/10
· votar


Caramba, que lindas as fotos. Adorei.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Kensei
Exato.

O ambiente que eu fotografei não estava muito iluminado, mas com uma abertura de 2.8 acho que daria pra eu capturar com alta velocidade como eu queria.

Mas tipo, não sei se a abertura é algo da câmera em si ou da lente. Se for da lente a que eu usei era a default dela, com outras a abertura poderia ser maior, mas pode ser parâmetro fixo da câmera mesmo, como a velocidade.

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer
Eu tenho um livro aqui do meu irmão que fez o curso, mas não acha que o contato com outras pessoas seja algo insubstituível?
Na internet posso encontrar milhões de livros e dicas mesmo...


Sim, pra aprender creio que o contato com os outros não seja essencial, mas para pegar uma experiência legal e ter novas idéias é bacana andar com um fotógrafo mais experiente...

Tivertimailaif
Veterano
# set/10
· votar


Meu flickr

http://www.flickr.com/photos/54417088@N08/

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Tivertimailaif
Muito bom, gostei do panorama.

Minow
Veterano
# set/10
· votar


fill.zanchez
E qual será? :)

Uma Leica D-Lux 4.
Já chegou, com a capinha linda de couro. (:

http://yfrog.com/f/28gp7wj/

Em breve, fotos). o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotografia - Aprenda, Ensine, Compartilhe, Exponha