Fotografia - Aprenda, Ensine, Compartilhe, Exponha

Autor Mensagem
Fottógraffo Ceggo
Veterano
# fev/12
· votar


Hannah Liimatainen
Me falem um modelo de uma semi da Canon. :)
7D. É a única semiprofissional da Canon.

Viciado em Guarana
Não muito!
No máximo 800 reais.

Eu estou atento nessa (mesmo com a Kodak falindo) por que diz que ela tem controles manuais de foco e fotografa em RAW.

Já pensou em pegar uma G12 ou a G1X? São feias, mas são as compactas dos fotógrafos profissionais. Também tem controles manuais e fotografam em RAW.
Mas eu digo uma coisa: Foco manual em compacta é um saco. Use o automático que será melhor. Só vale a pena usar foco manual se tiver um SLR ou se a câmera tiver controle do foco através de um anel. Eu tenho uma SLR e mesmo assim uso (quase sempre) foco automático.
E outra pergunta: Você sabe fotografar ou só sabe apertar o botão e a câmera que se foda?

ghostbastard
Veterano
# fev/12
· votar


Rafael Walkabout


que lugar foda, deve ter tirado muita foto legal.

Fiz umas street essa semana passada:

http://farm8.staticflickr.com/7154/6816424125_0304ee8761_b.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7028/6816416633_6651a540ca_b.jpg

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Fottógraffo Ceggo
Interessante! É o dobro do preço, mas parece ser bem melhor.

Você sabe fotografar ou só sabe apertar o botão e a câmera que se foda?
Só sei apertar o botão da câmera. heheheh!
Mas pretendo aprender mesmo a fotografar certinho.

O que sei um pouco mesmo é sobre edição de imagens. Então não sou leigo quando o assunto é qualidade e tals.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# fev/12 · Editado por: Fottógraffo Ceggo
· votar


Viciado em Guarana
Só sei apertar o botão da câmera. heheheh!
Mas pretendo aprender mesmo a fotografar certinho.

Vale a pena.

As duas que citei acima são feias, mas o sensor da G1X tem o pixel do mesmo tamanho do pixel do sensor da T3i. Portanto, baixo ruído.
Mas como G1X é um pouco cara (ainda) eu te recomendaria mesmo a G12. A não ser que você queira uma superzoom.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/12
· votar


ghostbastard
que lugar foda, deve ter tirado muita foto legal.
É sim e tirei mesmo muitas fotos. Mas a câmera que era boa, eu não tinha experiência nenhuma (e nem tenho ainda, nunca pratiquei fotografia).

Fiz umas street essa semana passada:
Gostei muito da dos sacos de lixo.

Sheev
Veterano
# fev/12 · Editado por: Sheev
· votar


Alguém aqui conhece a Panasonic Lumix DMC-FZ47? Estava a procura de uma compacta superzoom que tivesse foco manual... cheguei nela. Li coisas boas na net, mas algum de vocês tem ou já usou essa câmera?

EDIT: além do foco manual, a lente dela é Leica, o que também me deixou bastante tentada, rs.

Hannah Liimatainen
Veterano
# fev/12
· votar


Sheev
O Minininho que tem uma Leica.
E quando eu tava aí no Rio, fui no Fast Shop e vi essa mesma câmera pra vender e o preço tava bem acessível.
Infelizmente não posso te ajudar ameca, não sei responder a essas questões pois nunca usei uma e pouco sei dela.

=*

russian_
Veterano
# fev/12 · Editado por: russian_
· votar


Galera entendedora, desisti da idéia de pegar uma entry-level zero bala.

Andei vendo e achei um cara que vende uma canon 50d + Lente Canon 35-85 4-5.6 por 1800 dilmas.

Eu sei que a lente é muito escura, mas vocês acham que vale a pena? Fiquei bem animado com a possibilidade pois a câmera me pareceu muito boa e eu poderia depois parcelar uma 50mm 1.8 (já que o corpo pretendo comprar a vista).

Que me dizem? Se eu for comprar mesmo terei que tentar me desfazer de algumas coisas minhas para poder atingir os 1800 reais :\

EDIT: Achei também uma Canon 40D mais barata já com uma 50mm 1.8. Vale a pena esse corpo se comparado ao da 50d?

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Up! Aguardando um parecer dos amigos fotógrafos!

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Nada?

Up! Preciso dessas respostas, se alguém souber também de algum conhecido querendo vender uma 40D, me avisa!

Hannah Liimatainen
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
O que sei de câmeras é muito pouco, não posso ajudá-lo. E quanto à venda de uma 40D, não tô sabendo. Mas se souber, avisar-te-ei. :)

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
canon 50d + Lente Canon 35-85 4-5.6
Não faça isso. Não pela lente ser escura, mas pela distância focal mínima ser 56mm (considerando o fator de corte de 1,6). O ideal seria mesmo ter uma lente com 18mm (29mm considerando o fator de corte).

E agora eu te faço a mesma pergunta que faço pra todos que querem comprar uma DSLR: Você sabe fotografar ou apenas apertar o botão?


Sheev
A Canon Sx30 IS e a Sx40 HS também tem foco manual. O problema das SZ é que o foco manual não é na lente (creio que essa panasonic também seja assim). E pra que exatamente você quer uma com o foco manual?

Insinity
Veterano
# fev/12
· votar


tirei uma foto do fim da tarde de hoje. achei bonito até.

http://www.flickr.com/photos/lbebber/6933972951/in/photostream

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Fottógraffo Ceggo

Sei fotografar. Sei um bocadinho sobre teoria, já li bastante e vi vários vídeos, reviews de lente, de corpo, etc. O problema é que eu não tenho (nunca tive) acesso à uma DSLR para praticar, não conheço ninguém que tenha e eu possa pedir para dar uns cliques.

Eu a princípio pensei numa Canon t3i/t2i, mas depois como vi que não tinha grana pra elas, comecei a pesquisar e terminei chegando na Canon 40D, que por acaso me parece melhor do que as anteriores quando meu objetivo é simplesmente fotografar.

Terminou que eu não consegui levantar o dinheiro da 40D e agora estou visando uma 20D que é uma câmera bem antiga, mas que creio que vai atender a todas as minhas necessidades. Pretendo compra-la no começo de março à vista e botar no cartão uma 50mm 1.8. Eu sei que você vai falar do fator de corte mas uma lente wide angle está fora do meu orçamento. A 50mm vai ter que servir.

E esse nick aí, você é fotografo de fato? rsrs...
Que me diz da 20D?

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
E esse nick aí, você é fotografo de fato? rsrs...
Não, sou vendedor de amendoim.

Que me diz da 20D?
Pra época era uma baita câmera, com seus incríveis 8,2 megapixels.
E você vai comprar só o corpo? Se comprar só o corpo e só a 50mm como lente, você estará fazendo um péssimo negócio. Sério, pegue a 18-55 junto com a câmera. Você terá uma boa margem para trabalhar (29-88mm). Com apenas a 50mm você terá 80mm fixos. Pra fotografar o rosto de uma pessoa a lente deverá estar a uns 50cm da pessoa. Imagina pra fotografar mais pessoas (corpo inteiro então, nem se fala). Em ambientes internos você irá sofrer. E pra que você quer a 50mm f/1.8?

Você nunca pensou em pegar uma SuperZoom? Eu comecei com uma. Dá pra treinar com o modo manual delas.

E pra que eu posso te ajudar mais: quanto dinheiro você tem pra investir?

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12
· votar


Aquele tal de Ronin evaporou? Nunca mais vi um post dele. Ele manjava de fotografia.

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Fottógraffo Ceggo

cara achei na minha cidade um negócio que me pareceu muito bom...

O cara quer me vender:

Canon 30D + Lente 18-55 + Outra lente que só está focando manual (não sei qual é, vou ver amanhã)
Um Flash Vivitar 285 HV que parece bem antigo, mas que me pareceu funcionar bem. (de flash entendo nada)
3 Cartões CF (512 Sandisk + 1GB e 2GB de uma marca genérica aí)
1 Bateria Extra

Tudo isso por 1200 dilmas. A Câmera pareceu estar em ótimo estado, testei, não constatei nenhum problema. Me parece um ótimo negócio, que me diz?


E pra que eu posso te ajudar mais: quanto dinheiro você tem pra investir?

Tenho 800 reais em grana e posso parcelar mais 400, mas só se for extremamente necessário.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
Você realmente precisa de um DSLR?

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Fottógraffo Ceggo

Precisar é um termo forte.

Eu quero, é um "luxo" que estou me proporcionando.

russian_
Veterano
# mar/12
· votar


Depois de muito muito tempo, atualizei meu Flickr, deem uma olhada aí!

http://www.flickr.com/photos/igormachado_/sets/72157629162888308/

EternoRocker
Veterano
# mar/12
· votar


Meu flickr tá precisando de mais espaço... mas enquanto não atualizo lá... posto duas aqui pra mostrar pra vcs !!!

http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/423440_255729931178075_ 100002232111247_573399_455516533_n.jpg

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/64052_255733621177706_1 00002232111247_573407_1554241106_n.jpg

~:0)

Jeehs
Gata OT 2012
# mar/12
· votar


EternoRocker

Na primeira foto? usou obturador lento?

EternoRocker
Veterano
# mar/12 · Editado por: EternoRocker
· votar


Isso... aumentei o tempo de exposição.

Fica legal esse véuzinho na água... mas sei lá... essa foto não me agradou 100%.

~:0/

.omni
Veterano
# mar/12
· votar


EternoRocker
Fica legal esse véuzinho na água... mas sei lá... essa foto não me agradou 100%.

Se você tivesse um filtro polarizador teria tirado esse reflexo nas pedras e teria dado mais contraste.
Não que a foto esteja ruim, mas seria a cereja do bolo!

Jeehs
Gata OT 2012
# mar/12
· votar


EternoRocker
Isso... aumentei o tempo de exposição


sabia hahaha!


eu gostei da foto, mais concordo com o .omni

EternoRocker
Veterano
# mar/12
· votar


.omni
Jeehs

Minha camera é um Sony HX-1... a única lente original que existe para ela é uma teleobjetiva.

Até teria como fazer adaptações, mas não gosto muito da ideia de "gambiarras".

Essa foto eu andei revendo.... vou dar um "tapa" nela e depois mostro pra vcs.

Valew pelos comentários !!! ~:0)

Jeehs
Gata OT 2012
# mar/12
· votar


dei uma atualizada no meu tumblr....


http://jvieira.tumblr.com/

.omni
tá ai *--*

EternoRocker
Veterano
# mar/12
· votar


Jeehs

Vou fazer umas brincadeiras com as luzes... acho bem interessante isso.

Vou ver se aprendo algo.... bacana suas fotos !!!

Jeehs
Gata OT 2012
# mar/12
· votar


EternoRocker
Vou fazer umas brincadeiras com as luzes... acho bem interessante isso.

Vou ver se aprendo algo.... bacana suas fotos !!!



aaah super fácil fazer o Light Painting

obturador lento, local totalmente escuro, e um provedor de luz!

russian_
Veterano
# mar/12
· votar


Ei povo, dei uma atualizada no meu Flickr...

Postei algumas fotos que tirei numa Visita ao Mercado Thales Ferraz em Aracaju-SE esta sexta-feira.

http://www.flickr.com/photos/igormachado_/sets/72157629198472310/

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotografia - Aprenda, Ensine, Compartilhe, Exponha