Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# jun/10
Eu queria pegar alguns DVDs de backup de dados que eu tenho, e fazer uma lista para cada um de tudo o que tem de arquivos e pastas nestes DVDs. Inclusive alguns são backup de álbuns completos em MP3. Mas para isso eu precisaria de um programa que pegasse toda aquela lista de pastas e arquivos (aquela que aparece no Windows Explorer quando se abre um DVD de dados) e a transformasse em um arquivo de texto longo com pastas e arquivos, um embaixo do outro (se possível cada arquivo com o seu tamanho escrito ao lado).
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
El_Cabong Tem uma galera bem nerd que mexe com programação (eu me encaixo nessa categoria, mas estou sem o compilador). Peça pra eles fazerem um programinha que faça isso! :)
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/10 · Editado por: Ed_Vedder
· votar
El_Cabong
Caralho man, tinha um esquema no ms-dos que fazia isso
tu pode fazer uma parada assim ó:
Instala aquelas impressoras pdf manja? e coloca na porta lpt1
aí tu pode ir no diretorio acima do que vc quer listar e dá um dir, direcionando a saída pata a lpt1
tipo assim
c:\ dir >lpt1
ou tenta direcionar para um arquivo texto (isso nunca testei)
dir > lista.txt
|
thiaguinhu Veterano |
# jun/10 · Editado por: thiaguinhu
· votar
using System; using System.Collections.Generic; using System.Text; using System.IO;
namespace LeitorDePastas { class Program { static void Main(string[] args) { StringBuilder strArquivo = new StringBuilder(); // m:\ seria sua unidade de dvd DirectoryInfo di = new DirectoryInfo(@"m:\");
foreach (DirectoryInfo pasta in di.GetDirectories()) { strArquivo = new StringBuilder(); foreach (FileInfo fi in pasta.GetFiles()) { strArquivo.Append(fi.Name); strArquivo.Append("\n"); } //onde serão criados os arquivos string destino = @"c:\";
if (! string.IsNullOrEmpty(strArquivo.ToString())) { StreamWriter sw = null; try { sw = new StreamWriter(destino + pasta.Name + ".txt"); sw.Write(strArquivo.ToString());
sw.Flush(); } catch (Exception ex) { Console.WriteLine(ex.Message); Console.WriteLine(ex.StackTrace); } finally { if (sw != null) { sw.Close(); sw.Dispose(); sw = null; } } } } } } }
|
thiaguinhu Veterano |
# jun/10
· votar
compila a bagaça ae e ta feito...
vai criar um arquivo texto com o nome da pasta ...e o conteúdo do arquivo é o nome de cada arquivo dessa pasta...
obs: ta bem porquinho ... mas resolve.
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/10
· votar
Testei aqui e funcionou man...
testa aí.. abre o prompt do dos
vai na raiz do c:
e manda lá um
dir > lista.txt
ele vai criar um arquivinho lista.txt na raiz do c: (capaz!) com o nome dos arquivos, em forma de lista.
|
makumbator Moderador
|
# jun/10
· votar
El_Cabong
já vi programinha grátis que fazia isso(já usei). Na época achei nesses sites tipo baixaqui, superdownloads, etc...
|
El_Cabong Veterano |
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar
thiaguinhu Valeu. Depois eu vou testá-lo em casa.
Esse negócio de digitar no Prompt: dir > lista.txt funciona mesmo!!! E se quiser uma lista somente com os nomes dos arquivos, sem data, sem masi nada é só digitar: dir/w > lista.txt Só que teria que arrumar um jeito de fazer o Dos executar o comando DIR da raiz do DVD, mas salvar o "lista.txt" em outro lugar.
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/10
· votar
El_Cabong
é só colocar o caminho ante do lista .txt
tipo
dir > c:\temp\lista.txt
|
El_Cabong Veterano |
# jun/10
· votar
Ed_Vedder Agora funcionou. Eu estava antes tentando colocar o caminho para "C:\" mas o "C:\" do computador do serviço tem acesso negado, por isso não estava funcionando. Valeu!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/10
· votar
El_Cabong
flw man
|
El_Cabong Veterano |
# jun/10
· votar
Só complementando:
Se o comando for: dir/s > c:\lista.txt Aparece na lista todas as pastas e subpastas deste diretório, com todos os arquivos contidos nas pastas e subpastas!!! He He. Muito Bom!!
|
Curly Veterano |
# jun/10
· votar
El_Cabong
existe um software gratuito que indexa o conteúdo de cds/dvds e faz isso muito bem. aí vc tem uma lista fácil de pesquisar dos contéudos de seus backups. indexa inclusive o conteúdo dos arquivos compactados:
http://www.baixaki.com.br/download/disk-explorer-professional.htm
|