Vírus que transforma arquivos e pastas em atalhos

    Autor Mensagem
    Cabral123
    Veterano
    # mar/14


    Pessoal, conectei o celular a um computador da universidade e o cartão de memóra foi infectado. Não consigo visualizar os arquivos... Já pesquisei na internet. Disseram pra marcar a opção de mostrar pastas e arquivos ocultos, mas não funcionou pra mim. Disseram também pra apagar o que viesse de estranho depois do parte normal do atalho em propriedades do arquivo, mas, aqui, não tem mais a "parte normal": só tem a parte estranha do código malicioso. Por fim, não consigo executar um código que encontrei em várias referências na internet, em relação ao prompt de comando "H:\>attrib -r -s -h /s -h *.*", em que "h" é a unidade do cartão de memória.

    Pra completar, várias fotos (que eu conseguia ver normalmente no celular ainda) sumiram...

    Alguma ideia?

    Obrigado!

    Cabral123
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Cabral123
    · votar


    Quando digito o código mencionado, em relação a "h", fala-se em opção não permitida (não autorizada, ilegítima, inadmissível... como queira; o windows está em alemão: "unzulässige Option", no original)

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Cabral123

    Melhor que ficar tentando arrumar manualmente não é mais fácil tentar primeiro fazer uso de ferramentas de limpeza?

    Há vários grátis e ou com scanners online (Eset, Malwarebytes, Dr. web, entre outros...).

    Mas esclareça uma coisa, o que está infectado é apenas seu celular ou passou para o seu computador?

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Melhor que ficar tentando arrumar manualmente não é mais fácil tentar primeiro fazer uso de ferramentas de limpeza? (2)

    Aliás, não adianta nada só tratar alguns dos sintomas (os mais visíveis) e deixar o malware lá. Fora que pouco adianta tratar manualmente se você não sabe nem com o que (malware) está lidando.


    Quando digito o código mencionado, em relação a "h", fala-se em opção não permitida

    Acontece porque você não tem privilégio administrativo pra fazer isso.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/14
    · votar


    http://www.tecmundo.com.br/virus/6544-como-remover-virus-de-pendrive-q ue-converte-arquivos-e-pastas-em-atalhos.htm

    Funcionou aqui.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/14 · Editado por: Black Fire
    · votar


    "H:\>attrib -r -s -h /s -h *.*"

    Eu acho que não dá pra executar o comando estando e H:, tenta fazer a partir do C, e é attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

    Cabral123
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Obrigado, pessoal! Eu já tinha removido o malware com meu antivírus, porque meu computador não tinha infectado outros pen drives que conectei aqui. Muito obrigado!

    Executei o cmd.exe como administrador e deu certo!

    As fotos eu recuperei depois de buscar um programa qualquer que restaurasse arquivos perdidos na internet!

    Muito obrigado pela atenção de vocês!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vírus que transforma arquivos e pastas em atalhos