Vazamento de petróleo no golfo

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire

Mas eu acho você um amor de pessoa.
Deve ser porque eu sou outro mala.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Ou a gente não é brasileiro... E sempre desiste.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
E sempre desiste.

Afinal, insistir no erro é burrice.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


prefiro o Brasil, terra de um povo guerreiro
Prefiro a África, terra de um povo de magos!
haha... Imaginei o Bob do recife como tank... -.-

SuperGeo
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
Eu não sou guerreiro, hospitaleiro, animado e muito menos alegre.

Assim como nem todo mundo que tem pau pega mulher.

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


The Root Of All Evil

Eu acho que tem que deixar vazar mesmo.

Nós só estamos aqui neste momento por causa de uma série de eventos aleatórios e condicionais que permitiram o surgimento da vida e consequentemente na nossa espécie.

O mesmo pode acontecer para as outras espécies envolvidas nesse evento em questão. Pode ser muito propício pra alguma(s) delas, pode ser um marco muito importante em sua história evolutiva.

Seria muito egoísta da nossa parte privar estes eventos promissores aos demais seres viventes. Vocês gostariam que a formação do nosso sistema solar tivesse sido negada por alguma forma de vida que tivesse a oportunidade de impedi-la?

Pensem em quantos nichos possíveis de exploração para os microorganismos este vazamento trará...

Deixem de ser egoístas, deixem vazar!!


Camarada Tia Rute,de onde foi que vc tirou essa? Cara,isso daí não tem nada haver com desastre natural ou coisa assim. O petróleo que está vazando lá,não brotou do nada do leito marinho,foi feito um poço para que chegasse a superfície.Lógo,não tem nada haver com desastre natural,seleção da natureza ou coisa assim.E este desastre ambiental,poderia ter sido evitado ou não teria acontecido se nego não estivesse "fuçando"por lá ou se alguém não tivesse sido negligente.Estes motherfuckrs aí,são caras que estão cagando e andando para o planeta.É este tipo de gente,que está ferrando com todo clima na terra e ferrando inclusive "com eu vc",seus filhos no futuro,netos etc.. Amigo,tú é um camarada estudado(universitário),como podes dizer uma coisa dessa meu brother? Essa palhaçada vai custar caro para toda vida marinha de kilómetros de distância de lá e que não tem nada haver com a ganância humana por grana na terra.Muitos se esquecem que não é só árvore que fornece oxigênio,mas o plâncton marinho também. Ambientalistas vem falando isto "há séculos",que o plâncton está sumindo,morrendo.Mas parece que o povo não acorda mesmo.Velho,queira me perdoar se o questionei,mas é que uma afirmação dessas,partindo de um cara inteligente como vc,muito me deixou perpléxo.Grande abraço e não me leve a mau !!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

Eu estava sendo irônico :)

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


The Root Of All Evil
buddy guy

Eu estava sendo irônico :)



Ow louco meu velho,é de se estranhar mesmo,partindo de vc esta afirmação? Lógo,não foi atôa que resolvi perguntar.Poxa,mete áspas naquele texto lá,meu peixe.Se não todos realmente acharão como eu achei,que vc estava realmente dizendo a verdade !!! Abração !!!

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


nada haver
Ok, eu não gosto disso, corrigir ou chamar atenção das pessoas por causa de erros de ortografia ou concordância... São coisas que todos erram e às vezes é impossível de saber a menos que tenha decorado a regra. Mas isso aí é simplesmente sem-noção! "nada haver"? Que diabos isso deveria significar? =S

A parte anterior não foi direcionada a você, mas essa parte é. O problema do seu argumento é que você separa a humanidade da natureza. Mas tudo o que fazemos é conseqüência dela mesma, está contido, não é algo "sobrenatural", a nossa inteligência e nossas ações são como a fotossíntese, mas em níveis diferentes. Então, sim, todos os desastres que nós provocamos são naturais.
E nosso planeta esteve muito bem antes e estará muito bem depois de nós e de qualquer outra vida... Se devemos nos preocupar com alguma coisa, não é com ele.

Btw, ouvi dizer que nossa época é a que contém maior variadade de espécies em todo o tempo, verdade?

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

mete áspas naquele texto lá,meu peixe

"meu peixe" O.o

/euri

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sea Shepherd anuncia campanha para salvar vida marinha no Golfo do México.


20 maio 2010

Por Raquel Soldera, voluntária do ISSB.

SeanJessica[1] PEQ

Cena do vazamento de óleo do navio Jessica em Galápagos. Foto: Sea Shepherd
A British Petroleum (BP), exploradora de petróleo em águas profundas no Golfo do México, está se tornando a responsável pelo maior e mais destrutivo derramamento de petróleo da história. Trata-se de uma emergência e um ataque massivo a um grande ecossistema marinho. Enquanto a British Petroleum pode ser moral e juridicamente responsável por causar esta catástrofe, é impraticável e insensato deixar o resgate de toda a vida marinha no Golfo do México para uma empresa privada. Todos nós precisamos nos unir para resolver isso, e precisamos fazê-lo rapidamente.

Nesse sentido, a Sea Shepherd Conservation Society anunciou nesta segunda-feira uma campanha para salvar a vida marinha no Golfo do México, e está convocando todos os órgãos capazes de se unirem a essa campanha, enviando embarcações com tripulações treinadas para apoiar os esforços de larga escala no Golfo do México, no resgate das aves marinhas, tartarugas e outras espécies marinhas contaminadas pelo petróleo.

Juntos, terão recursos, habilidades, experiência e paixão para fazer uma enorme diferença no número de vidas e de espécies que podem ser salvas.


Aves contaminadas com petróleo (Foto: Sea Shepherd)


"A Sea Shepherd e outras organizações têm navios", disse o Capitão Paul Watson. "Esses grupos, assim como governos e empresas, têm recursos. Precisamos mobilizar esses recursos agora. Este vai ser um processo longo, sujo e cansativo, mas temos de agir e devemos agir agora."

O objetivo da campanha é realizar um trabalho em conjunto com a British Petroleum, os pescadores locais, e o governo dos Estados Unidos, no apoio dos esforços de profissionais e de organizações não governamentais para a busca, captura, tratamento e transporte dos animais marinhos durante o resgate.

A Sea Shepherd tem uma longa história no auxílio da limpeza e do resgate da vida marinha em episódios de derramamento de petróleo. A organização participou das operações de limpeza e resgate depois que o Exxon Valdez encalhou no Recife Bligh, em Prince William Sound, em março de 1989, e derramou mais de 10 milhões de galões de petróleo bruto. A operação Oilstorm Y2K teve início após o naufrágio do petroleiro Erika, em dezembro de 1999, que produziu uma mancha que cobriu 125 milhas ao largo da costa da Bretanha na França. A ruptura do gasoduto da Petrobras no Rio de Janeiro, em janeiro de 2000, contou com a coordenação dos voluntários da Sea Shepherd nos esforços de resgate de animais selvagens, e o Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) desenvolveu um plano de resgate dos animais selvagens contaminados pelo petróleo em conjunto com a Petrobras. Em janeiro de 2001, o barco de patrulha da Sea Shepherd, Sirenian, foi o primeiro barco na cena do vazamento de óleo do navio Jessica em Galápagos, e os voluntários passaram semanas resgatando e limpando aves, focas e iguanas contaminadas com petróleo. Em setembro de 2005, a tripulação do navio Farley Mowat, da Sea Shepherd, resgatou e limpou pássaros, iguanas e outras espécies marinhas, coordenando também as operações de limpeza da costa após um naufrágio que provocou o derramamento de diesel na Academia Bay em Porto Ayora, na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos.

Trabalho de resgate e limpeza de animais (Foto: Sea Shepherd)

Apesar de toda a experiência em situações de desastre ecológico envolvendo derramamento de petróleo, a Sea Shepherd Conservation Society pede a cooperação, assistência e mobilização das demais organizações sem fim lucrativos, governos, empresas, e todos os indivíduos, no resgate e proteção da vida marinha que se encontra ameaçada no Golfo do México.

A participação do Instituto Sea Shepherd Brasil e seus voluntários

A participação do Instituto Sea Shepherd Brasil e seus voluntários na Campanha de Resgate do Golfo do México esta sendo estudada. Com mais de 10 anos de experiência e milhares de voluntários treinados em todo o Brasil o Instituto Sea Shepherd possui um pequeno exército de voluntários capacitados em como agir para salvar animais marinhos em derrames de petróleo. Porém a logística e as barreiras burocráticas dificultam este trabalho, além da dificuldade de levantar fundos para este fim.

"Estamos vendo como melhor agregar a esta mobilização, mas uma coisa é certa, precisaremos do apoio de todos os voluntários já capacitados e uma grande rede de apoio para conseguirmos alcançar os nossos objetivos," disse Daniel Vairo, diretor geral voluntário do ISSB.


http://seashepherd.org.br/sea-shepherd-anuncia-campanha-para-salvar-vi da-marinha-no-golfo-do-mexico/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vazamento de petróleo no golfo