Vazamento de petróleo no golfo

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# mai/10


42 dias ...

fico imaginando se acontece uma porra dessa aqui no Brasil.

tenhamos fé.



Funcionários do governo dos EUA e da BP alertam que o vazamento de petróleo no golfo do México pode durar até agosto.


A BP prepara um novo método para tentar tapar o poço petrolífero que jorra há 42 dias, no maior desastre com petróleo na história dos EUA, e possivelmente a maior catástrofe ambiental do país.



A BP começou neste mês a escavar dois poços auxiliares, a partir dos quais será possível consertar o poço, a 1.600 metros de profundidade, de onde o óleo vaza desde 20 de abril, quando uma plataforma de perfuração no local explodiu e afundou, deixando 11 mortos. A escavação dos novos poços é uma operação custosa e demorada, mas com maior chance de sucesso.


Hayward disse que, enquanto esses poços são escavados, a BP manterá "uma mentalidade de contenção submarina, contenção na superfície e defesa da costa, de modo muito agressivo."

Bob do recife
Veterano
# mai/10
· votar


se fosse no Brasil os corneteiros tavam tudo falando um monte de merda, coisas do tipo: é porque é pais pobre, o Brasil nao tem responsabilidade, tinha que ser brasileiro, é culpa do lula...

por que nao cornetam o EUA agora??


enfim... o mundo baba o ovo dos americanos.. se fosse em outro lugar o mundo estaria prestes destruir o país..

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


Bob do recife

sabe, nem pensei sob essse aspecto, mas sim, no estrago q faria por todo o litoral

:)

rodsom
Veterano
# mai/10
· votar


nó esse trem ta vazando ate hoje? muitos dias que eu nao vejo jornal, pra mim eles ja tinham dado um jeito.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Eu acho que tem que deixar vazar mesmo.

Nós só estamos aqui neste momento por causa de uma série de eventos aleatórios e condicionais que permitiram o surgimento da vida e consequentemente na nossa espécie.

O mesmo pode acontecer para as outras espécies envolvidas nesse evento em questão. Pode ser muito propício pra alguma(s) delas, pode ser um marco muito importante em sua história evolutiva.

Seria muito egoísta da nossa parte privar estes eventos promissores aos demais seres viventes. Vocês gostariam que a formação do nosso sistema solar tivesse sido negada por alguma forma de vida que tivesse a oportunidade de impedi-la?

Pensem em quantos nichos possíveis de exploração para os microorganismos este vazamento trará...

Deixem de ser egoístas, deixem vazar!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Se essa merda toda não poluísse e acabasse com milhares de vidas, deveria vazar mesmo. E todas essas plataformas também. Que acabem logo com o petróleo!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Poluir é uma questão de perspectiva.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


Um alemão, um francês, um inglês e um brasileiro apreciam o quadro de Adão e Eva no Paraíso.

O alemão comenta:
- Olhem que perfeição de corpos:
Ela, esbelta e espigada;
Ele, com este corpo atlético, os músculos perfilados.
Devem ser alemães.

Imediatamente, o francês contesta :
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende das figuras?
Ela, tão feminina?
Ele, tão masculino?
Sabem que em breve chegará a tentação?
Devem ser franceses.

Movendo negativamente a cabeça o inglês comenta :
- Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a
sobriedade do gesto.
Só podem ser ingleses.

Depois de alguns segundos mais, de contemplação silenciosa,
o brasileiro declara :
- Não concordo. Olhem bem:
não têm roupa,
não têm sapatos,
não têm casa,
tão na merda?
Só têm uma única maçã para comer.
Mas não protestam ,
ainda estão pensando em sacanagem e pior,
acreditam que estão no Paraíso .
Só podem ser brasileiros!

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Aguardo post do J.S Coltrane

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
· votar


post 500

obs: ^ negativei(TWT ICE)

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus

Quero ver tu transformar CO2 em O3.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/10
· votar


o homem é muito inteligente.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Codinome Jones

Vai rolar isso no Brasil, é questão de tempo. Pelo menos esse tipo de poluição pode ser controlada, ao contrário da poluição genética ou nuclear, que não pode ser controlada pelo homem quando esse abre a caixa de pandora ao manipular a natureza a serviço do capital.

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


Eu me pergunto: como é que os caras fazem esses "encanamentos" e não colocam válvulas na linha, de modo que se houver algum vazamento a valvula pode ser fechada, diminuindo os danos ambientais e os prejuízos financeiros?!

Spect
Veterano
# mai/10 · Editado por: Spect
· votar


LeandroP
Eu me pergunto: como é que os caras fazem esses "encanamentos" e não colocam válvulas na linha, de modo que se houver algum vazamento a valvula pode ser fechada, diminuindo os danos ambientais e os prejuízos financeiros?!

Existe.

Não tenho certeza agora, mas o caso foi que ela não fechou ou não foi fechada.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
Pelo menos esse tipo de poluição pode ser controlada

Estamos vendo.

Sabe uma das medidas pra diminuir os danos causados pelos vazamentos de petróleo?
Utilizar bactérias que degradam-no.
No meu laboratório mesmo outro dia estavam fazendo um estudo de uma espécie a mando da petróbrás, justamente para estes fins.

thiaguinhu
Veterano
# mai/10
· votar


sábado tava vendo o programa legendários (eh eu sei ..é uma merda) .... eles foram até lá.

Cara ..fiquei com uma baita dó dos animais =/

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Controlada no sentido que pode ser prevista/barrada. Diferente do lixo nuclear, que ninguém sabe o que fazer com ele. Ou da poluição genética que virá em breve.

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


07/06/10 - 18h27


SÃO PAULO – A Petrobras anunciou que já controlou o vazamento de óleo identificado na manhã desta segunda-feira (7) próximo à plataforma de processamento P-47, no campo de Marlim, na Bacia de Campos.

O vazamento de 1.500 litros não afetou a produção de petróleo naquela bacia e foi "proveniente de um mangote que iria permitir a transferência de óleo da Plataforma P-47 para o navio aliviador Cap Jean. A operação de transferência ainda não havia iniciado quando o óleo vazou", informou a empresa.

"O vazamento foi imediatamente controlado, sem danos às pessoas e às instalações. O Plano de Emergência foi desmobilizado após sobrevoo na área, às 14h, em que foi constatado que não havia mais vestígios de óleo no mar", completou a estatal, que afirmou ainda que já abriu sindicância para apurar as causas da ocorrência e notificou ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), a Marinha e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).



olha o perigo batendo por aqui.

tá doido.

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


se fosse no Brasil os corneteiros tavam tudo falando um monte de merda, coisas do tipo: é porque é pais pobre, o Brasil nao tem responsabilidade, tinha que ser brasileiro, é culpa do lula...

por que nao cornetam o EUA agora??


enfim... o mundo baba o ovo dos americanos.. se fosse em outro lugar o mundo estaria prestes destruir o país..


Desconheço brasileiros assim.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


# Enviado: 31/mai/10 22:11 · Editado por: J. S. Coltrane
Citar

Codinome Jones

Vai rolar isso no Brasil, é questão de tempo


Tamehiro
Veterano
# jun/10
· votar


O3 = Ozônio?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Tamehiro

Yep

power-melodico
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife


mas na boa, o brasil é um lixo mesmo...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Digno do desenho do Coiote as tentativas de fechar o vazamento.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jun/10
· votar


power-melodico

então vai morar no afeganistão

Bob do recife
Veterano
# jun/10
· votar


power-melodico
mais lixo são pessoas que desprezam sua propria pátria para ficar babando o ovo dos americanos e outros países "desenvolvidos"...


prefiro o Brasil, terra de um povo guerreira e hospitaleiro, povo animado e alegre... do que países "desenvolvidos" de população fria... dinheiro nao é tudo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife
prefiro o Brasil, terra de um povo guerreiro

Prefiro a África, terra de um povo de magos!

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


prefiro o Brasil, terra de um povo guerreira e hospitaleiro, povo animado e alegre... do que países "desenvolvidos" de população fria... dinheiro nao é tudo.


manoel carlos passou por aqui...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Eu não sou guerreiro, hospitaleiro, animado e muito menos alegre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vazamento de petróleo no golfo