Dia 31 de maio - Dia mundial da luta contra o fumo

    Autor Mensagem
    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10


    Parabens a todos que não cultivam esse terrivel hábito..

    Esperando os fumantes e não-fumantes se digladiar..

    O que vocês acham desses dias internacionais?

    puro marketing/politicagem?

    cao fofo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    boa idéia, vou fumar agora!!

    staind
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Um lixo.
    Mas vou comprar um bolinho pra comemorar a data usando cigarros no lugar de velas.

    Chespirito
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho marketing, mas válido!!!

    stefanov
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gosto de fumar e fodam-se todos, fumo porque quero. Agora é modinha falar que é contra o tabaco mimimi.

    95% dessa negada que reclama do cheiro de cigarro que sente lá do outro lado da avenida vai morrer de algum câncer ou infarto causado por comida trash ou por uma bala na cabeça.

    Respeito a lei e o bom senso, mas nego abusa também. Bando de baitola.

    seek n destroy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ahahahah

    a lei foi mais que bem vinda !

    era horrível ir pra balada e ter aqueles fdp fumando e você chegava em casa cheirando fumaça.

    _FrEd_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu ainda estou esperando criarem um tipo de mascara que isolasse o fumante, fazendo com que o mesmo inalasse toda a fumaça produzida pelo cigarro. Aí, além de não incomodar, eles morreriam mais cedo...

    stefanov

    O motivo pelo qual eu vou morrer não justifica o fato de eu ter que ficar inalndo fumaça do cigarro dos outros.

    stefanov
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ah claro mano mas é o bom senso neh

    Eu naum fumava antes na pista pq sempre fiquei bravo com nego com cigarro aceso com a mão encostada na perna. Você passava e queimava a camiseta, a mão pqp

    stefanov
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: stefanov
    · votar


    _FrEd_

    Inalar fumaça na cara é uma coisa. A lei tá aí pra coibir isso.
    Hoje li um artigo no Metro do colunista reclamando do cheiro de cigarro que sente no elevador quando algum fumante entra ou sai. Isso eh vontade de dar ré na janta, manda o fdp pegar o bumba 6 da manhã sentindo a suvacada do pedreiro e depois escrever uma coluna.

    Excelion
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hoje li um artigo no Metro do colunista reclamando do cheiro de cigarro que sente no elevador quando algum fumante entra ou sai. Vontade de dar ré na janta!


    Isso é de cair o cu mesmo, se for assim, vamos proibir perfumes e desodorantes com cheiro (especialmente aquela bosta de Axe que ninguém gosta e os cabaços acham que atraem suecas ninfomaníacas).

    _FrEd_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    stefanov

    Aí eu até concordo...

    Villts
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho marketing, mas válido!!!
    Marketing pra que? Pra não comprar cigarros? =S

    thebassx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fumar é bom, pena que faz mal.. pra variar.

    thebassx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    obvio que as pessoas podem detestar cigarro e tudo o mais, mas agora aqueles gurizinho que ficam fazendo cara de nojo, pq alguem fuma, ou ta fumando, acham nojento, e "tomara que morra logo"... é patético.

    BokuWa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vou acender um cigarro em homenagem.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    depois irei fumar um pouco de marijuana em homenagem.

    thebassx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeD_HaleN

    vou fumar um da pura flor misturado com tabaco soltinho em homenagem...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu quase perdi um tio no mês passado por conta do cigarro (e do alcoolismo também), e lutei muito para que meu pai parasse de fumar, ele parou depois de 30 anos fumando.

    Nos meus 12 anos fumava escondido com uns amigos, tudo porque pegávamos as carteiras de cigarro em casa, escondido. Não segui o caminho, graças a Deus, e nem sei como estão meus amigos.

    Liberdade pra fumar, todo mundo tem, mas desde que não tire a liberdade do outro de respirar e também a liberdade das campanhas de conscientização de que o cigarro é desnecessário e prejudicial.

    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu nunca intendi o porque dessas campanhas anti fumo.. A explicação de que é prejudicial a quem fuma não cola porque é impossivel hoje em dia alguem não saber dos riscos que corre quando está fumando.. Logo se as campanhas visam ajudar pessoas que não querem ser ajudadas e por isso não fariam sentido.. O que me parece muito mais provavel é que as campanhas queiram proteger as pessoas que acabam fumando passivamente.. Eis o verdadeiro intuito desses movimentos.. Proteger a si mesmo.. sob uma mascara bonitinha é claro..

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Codinome Jones

    Muitas vezes é perfeitamente compreensível o porque de uma pessoa ter o hábito de fumar, muitas causas são psicológicas, como o stress/tensão. Então, o cara pode fumar para se acalmar, por não ter outro refúgio.
    As campanhas podem falhar nesse sentido, divulgam que o cigarro causa impotência, câncer, fadiga, etc mas não apontam o rumo que uma pessoa deve tomar para abandonar o vício. Se a pessoa fuma por um problema psicológico, não vai ser simplesmente o medo de ficar impotente que vai fazê-la parar de fumar, sem esquecer dos "métodos eficazes" que vendem por aí.
    Ainda temos a dificuldade de que as pessoas que fumam, geralmente não tomam a iniciativa de fazer alguma coisa pra parar. Isso tem que partir da própria pessoa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dia 31 de maio - Dia mundial da luta contra o fumo