Emprestando seu PC para descobrir vida Extraterrestre

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# mai/10


É isso aí mesmo.

Existe um projeto chamado SETI@home onde você instala um programa no seu PC e ele irá usar seu processamento quando o computador estiver ocioso (como um screensaver) para analisar os milhões de petabytes coletados de ondas para analisar se algo está fora do padrão humano.

É um projeto bem conhecido e você tem a chance de ser o dono do computador que descobriu vida alienígena.

Esse é o link de download e explicações:
http://setiathome.ssl.berkeley.edu/

Existem também outros programas similares para ajudar o processamento do LHC e achar cura pro HIV, entre outros.

É a nova maneira de ao invés de construir supercomputadores, unir vários para processarem juntos.

Kaíque
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX
vc usa algum ?

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mai/10
· votar


paga quanto?

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


Kaíque
Não, foi um professor palestrante da faculdade que mostrou.

Estou pensando em instalar, mas vou pesquisar mais sobre outras causas.

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Não paga nem ganha.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mai/10
· votar


eles ganham se acharem algo

Igão
Veterano
# mai/10
· votar


Tô achando esse Jesus muito capitalista...

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Hahahaha, que doido!

O Logic (um software de edição de áudio) vem com um negócio chamado Logic Node, que é feito pra somar o processamento/ram de outros computadores ao master. Mais ou menos a mesma coisa, em menor escala.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Se vida extraterrestre mais evoluída conseguisse chegar aqui, muito provavelmente nós seriamos explorados por eles, assim como nós exploraríamos outros povos de outros planetas que fossem menos evoluídos tecnologicamente do que a gente.

E este raciocínio é do RIchard Dawkins, concordo com ele.

Mas claro, não sabemos se a filhadaputagem característica da nossa espécie é algo comum a qualquer forma de vida.

rodsom
Veterano
# mai/10 · Editado por: rodsom
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
paga quanto?

mas nao foi voce que quebrou tudo la no templo, falando que la nao era lugar de comercio?

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Acho que se eles saírem de seu planeta para vir até aqui, eles são filhas da puta.

Mas me interessou mais o compartilhamento de processamento.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX
The Root Of All Evil
Acho que se eles saírem de seu planeta para vir até aqui, eles são filhas da puta.



????

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones
Quando li o que postei também não achei muito sentido. Fica aberto a interpretações =P

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones
Mas quis dizer algo como, se eles saem da onde estiverem para conquistar igual os humanos, eles são fdps igual nós.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX
Não se pode julgar o intuito deles somente pelo fato de eles terem saido..

Cabral123
Veterano
# mai/10
· votar


Concordo que seria bastante provável que explorássemos alguma civilização extraterrena que fosse descoberta, se pudesse oferecer algo útil.

Mas achar que seríamos explorados por uma mais evoluída é projetar para os outros o que nós faríamos, não acha?

Córtex Frontal
Veterano
# mai/10
· votar


hahaha se dependerem do meu pc pra descobrir vida extraterrestre tao ralados, eu escrevo uma frase nesse pc depois de 5 segundo que aparece hehehehe

kohler1000
Veterano
# mai/10
· votar


Não acho que nós exploraríamos outras espécies inteligente, não, isso daria o que falar.

A época dos "[insira uma etnia aqui] são de outra espécie, não têm nem alma, então que deixem eles serem nossos escravos!!" já passou, essa mentalidade já era, pelo menos publicamente.

Claro que existem os que ainda escravizam, mas fazem isso escondidos ou então de forma discreta, por exemplo, pagando um salário ínfimo, só para dizer que não é escravo.

Imagino que o mundo protestaria se fizéssemos algo assim. A pressão seria grande para que isso acabasse.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Eu usava o BOINC para isso, mas só selecionei o do LHC e um de codificação de proteínas.

Aliás, o PS3 pode ser utilizado para isso também, basta você instalar e autorizar o tal do Folding Home (acho q é isso). Mas ele é específico para a decodificação de proteínas.

O legal é que esses programas não pesam (em tese), pois só utilizam a capacidade ociosa, então pode deixar rolando o tempo todo.

Eu desativei pq... pq... pq... não lembro! hehe

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Aqui o site do programinha que falei:

Boink

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


O legal é que nesse Boinc a galera se junta em equipes, pode ser de países ou outro critério. Existem rankings de "colaboração", rola discussões em fóruns e tudo o mais.

Bem legal, e ajuda a evolução da ciência. Eu disponibilizo meu PC, ajudo a descobrir medicamentos novos por meio da decodificação de proteínas, aí os grandes laboratórios fazem patente disso e me vendem depois por pequenas fortunas para que eu salve minha vida!

hehehe

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Bem legal, e ajuda a evolução da ciência. Eu disponibilizo meu PC, ajudo a descobrir medicamentos novos por meio da decodificação de proteínas, aí os grandes laboratórios fazem patente disso e me vendem depois por pequenas fortunas para que eu salve minha vida!

Isso mesmo! Pegou o espírito!
haehaeheahhaeae

Mas é melhor pagar uma fortuna em algo que você contribuiu do que não ter como se curar :\

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX
Mas é melhor pagar uma fortuna em algo que você contribuiu do que não ter como se curar :\



Hehe, claro! Falei aquilo ali só de brincadeira.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/10
· votar


Qual é algum que tá rolando que seja legal de ajudar? Porque esse de ETs não tá querendo entrar nem a pau.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Ajudar loucos a caçar ETs?

nem fudendo!

Prefiro ajudar os loucos fazendo buracos negros na Suíça.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


LeondelFefon
Qual é algum que tá rolando que seja legal de ajudar? Porque esse de ETs não tá querendo entrar nem a pau.


Roda a orelha dele.

/sótemgraçaparaquemconheceapiada

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


DarkMakerX

Eu emprestaria se a Jodie Foster aparecesse aqui em casa para instalar o programa


The Root Of All Evil

Esse utilitarismo do Dawkins é uma piada de mal gosto do séc XIX.

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX
É a nova maneira de ao invés de construir supercomputadores, unir vários para processarem juntos.

nem eh novo, esse treco existe a muitos anos

eu rodava o folding@home (pesquisa sobre proteinas) mas acabei parando nao sei pq.. vou dar uma olhada nesse boinc

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


Paga quanto pela peta ???

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/10
· votar


o melhor lugar para se procurar vida extraterrestre é nos porões do pentágono

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emprestando seu PC para descobrir vida Extraterrestre