Publicações na área de Economia: Investimentos, Previdência Privada, Macro, Micro, SFN etc

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# dez/11


Povo que se interessa pelo assunto, poderiam postar sugestões de leitura na área.

Eu tenho maior interesse m publicações voltadas para o a área de investimentos no Brasil alguém conhece uma boa publicação teórica sobre o assunto?

Quem quiser postar sugestões de leitura em qualquer outra área, faça-o, por favor.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Free to choose e macroeconomia do Friedman
Axiomas de Zurique
Riqueza das Nações do Adam Smith
Alan Greenspan

Dr. Doom e Keynes pra poder xingar

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Alan Greenspan

Esse é o que geralmente é xingado nos documentários...

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Documentários também devem ser evitados

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Documentários não devem ser evitados, mas tenha uma visão crítica,capiche?

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad
Eu tenho maior interesse m publicações voltadas para o a área de investimentos no Brasil

Eu queria ler o Formação Econômica do Brasil, do Celso Furtado. Não se trata de investimentos mas é muito falado por aqui.

Tem umas leituras sobre derivativos tb que são bem interessantes(pra mim).

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro

O inside job por exemplo, é um bom doc, mas no fim ele se perde.Parece até que o diretor quer fazer uma caça às bruxas com a câmera.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


The Fixer

Documentários normalmente são muito sensacionalistas. Não me meto com derivativos, não tenho perfil de tomador de riscos tão grande, mas uma vez quase cai na tentação de investir em opções.

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro

Ler sobre não vai mudar o perfil de ninguém :)

Fiquei curioso sobre os derivativos justamente por saber pouco sobre, ainda continuo sabendo pouco hehe, mas um dia eu aprendo mais.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro

Valeu.

Tá numa onda liberal, hein? hehe

PS: Dr Doom?

The Fixer
Celso Furtado

Bem lembrado.

Tem umas leituras sobre derivativos tb que são bem interessantes

Quais? Indique ai.

Eu já trabalhei com esse Cassino, mas o dinheiro não era meu, e tampouco eu tinha altas responsabilidades. Eu confesso que achei uma loucura total, foi ali que percebi como o sistema é inflado.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad

Sempre fui. Dr. Doom e o Roubini que "adivinhou" a crise dos EUA.

The Fixer

Diga-me o que lês e te direi quem és.

Konrad
Veterano
# dez/11 · Editado por: Konrad
· votar


The Black Swan: The Impact of the Highly Improbable - Nassin Taleb

Um tratado sobre análise de risco e modelos matemáticos de predição em investimentos. Mais filosófico do que "econômico" mas isso não é nenhum demérito.

Fault Lines: How Hidden Fractures Still Threaten the World Economy -Raghuram G. Rajan

Uma análise da crise americana mais recente (subprime -2007/08). Achei uma leitura mais complexa e bem técnica, centrada, claro, no mercado americano e nos erros e fraturas" ainda expostas do sistema. para quem se interessa pelo caso específico americano é uma ótima leitura, é mais micro do que macro.

Para mim foi difícil, fazia anos que não pesquisava tantos termos para uma leitura.

O Mito do Desenvolvimento: Os países inviáveis no século XXI - Oswaldo de Rivero

Uma grata surpresa, de um autor peruano com tendências esquerdistas mas que mesmo assim escreve um livro bem sagaz sobre os vícios que assolam os países ditos em desenvolvimento. Trata de uma crítica à exportação da ideia de desenvolvimento em moldes específicos, não levando em consideração as peculiaridades regionais. Como disse, por vezes canhoto demais, mas mesmo assim vale (e muito) a leitura.

Capitalismo de Laços - Sergio G. Lazzarini

Um livro sobre o intervencionismo estatal brasileiro disfarçado (e as relações com o grande empresariado). Muito rico em dados sobre como o governo consegue interferir diretamente na economia por meio de muitas, muitas ramificações veladas. Sensacional a pesquisa do sujeito.

O melhor sinal de que é um bom livro é o P.H Amorim não ter gostado.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad

Se gostou de black swan, leia outliers.

John Nash também e bom. Outro livro que eu gosto de ler e o relatório da CIA sobre o mundo no futuro.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


E muro ruim escrever pelo iPad, da preguiça de escrever sobre o livro.

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad

Pega uns aí de introdução, é o que eu quero fazer.

Cavaleiro
Diga-me o que lês e te direi quem és.

Muito comunista da sua parte.

Excelion
Veterano
# dez/11 · Editado por: Excelion
· votar


Documentários normalmente são muito sensacionalistas.

O complicado é que os documentários sobre o tema têm um tom conversionista, nunca é neutro.


Se for estadunidende vai ter algum membro do jihad do laissez faire comparando a economia do governo Obama com o sistema econômico que Hitler usava para acumular capital público suficiente para manter Auschwitz.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


The Fixer

De fato.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro

Procurarei. Malcom Gladwell é o autor?

Outro livro que eu gosto de ler e o relatório da CIA sobre o mundo no futuro

Qual o título?

The Fixer
Pega uns aí de introdução, é o que eu quero fazer.

São as dicas que eu quero. hehhe.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Excelion

Eu estou assistindo um documentário muito pitoresco da BBC, nesse exato momento. Não sei nem o que pensar ainda.

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Trap_(television_documentary_series)

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad

Isso aí é um jihadocumentário haha.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad

Me interessei pela leitura do capitalismo de laços, tanto pela descrição quanto pelo indicador

No Brasil eu gosto dos artigos do Ricardo Amorim e costumava gostar do Stephen Kanitz.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad

Isto, o foco não e em economia, mas nas probabilidades então a relação e direta.

O da cia o nome do ultimo e: relatório da cia - como será o mundo em 2020

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Excelion

E bem isto mesmo.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Excelion

Eu estou confuso. Até agora a coisa está tão......jihadesca.... fogo para todo lado.

Cavaleiro

Vai fundo que é uma leitura muito interessante para quem não está lucrando com o fenômeno. E para você deve ser mais profunda do que para mim.

Ricardo Amorim
Stephen Kanitz

Bem lembrado.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro
The Fixer
Excelion

Vou sair para jantar e beber. Não necessariamente nessa ordem. Boa noite e obrigado pelos posts. Volto amanhã.

abçs

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro

Ainda não aprendeu a usar o acento no iPad riaria



... e tem acento essa merda?

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


The Fixer

Acho que não, só no auto. texto, se não vou me sentir muito idiota usando isso há um ano sem saber acentuar.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro

Pra colocar acento, é só segurar na letra o dedo que aparecem opções de acentuação.

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Pra colocar acento, é só segurar na letra o dedo que aparecem opções de acentuação.

vou me sentir muito idiota usando isso há um ano sem saber acentuar.

HUAUHAUHUHAAHU

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


É, realmente eu sou idiota :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publicações na área de Economia: Investimentos, Previdência Privada, Macro, Micro, SFN etc