Autor |
Mensagem |
The Blue Special Guitar Veterano |
# mai/10
Senhores, bom dia.
Estive aqui fazendo algumas contas, até mesmo porque não entendo nada de previdência.
Minha dúvida é a seguinte: compensa, para fins de previdência, pagar a alíquota da contribuição sobre o salário integral ou é melhor pagar apenas sobre parte dele? (para quem não paga isso na fonte, que é o meu caso)
Seria irregular, por exemplo, eu ter uma renda mensal de R$ 3000, onde eu pagaria R$ 330 (11%) para previdência e, ao invés disso, pagar a previdência sobre R$ 1000, onde eu pagaria R$ 80 (8%) ?
Se isso é permitido, qual impacto pode trazer sobre o valor de uma futura aposentadoria?
Abraços.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/10
· votar
The Blue Special Guitar Seria irregular, por exemplo, eu ter uma renda mensal de R$ 3000, onde eu pagaria R$ 330 (11%) para previdência e, ao invés disso, pagar a previdência sobre R$ 1000, onde eu pagaria R$ 80 (8%) ?
Claro que é permitido. O teto do INSS me parece que é R$3.000,00 e alguma coisa. Se voce paga como autonomo, pode pagar o que quizer. Isso vai influenciar diretamente na aposentadoria. Mas se falta muito tempo para aposentar não vale a pena, porque a media é feita com base nas 36 maiores contribuições.
|
maggie Veterana |
# mai/10
· votar
Recomendo que procure um plano de Previdência Privada.
|
Tivertimailaif Veterano |
# mai/10
· votar
The Blue Special Guitar
Se o recolhimento do INSS seu for facultativo o minimo parece que é 11%, mas se tu quiser tmb pode recolher 20% do salario.
E como é vc que vai pagar, vc pode decidir se quer pagar sob 1.000,00 ou 100.000,00
|
thiaguinhu Veterano |
# mai/10
· votar
eu tb prefiro previdência privada...
tenho um vgbl desde os 17 anos...
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/10
· votar
The Blue Special Guitar
Recomendo que procure um plano de Previdência Privada. [2]
Eu, se pudesse, fugiria do INSS, o futuro dele é vermelho.
|