comprei uma gaita

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# mai/10


da dor de cabela... :S

rodsom
Veterano
# mai/10
· votar


e...

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


Pô cara... parabéns !!!

Jaja vc vai torrar o saco de todo mundo com Love Me Do, Asa Branca e a música do cigarro...

Boa sorte nos estudos.

LadyRay
Veterano
# mai/10
· votar


Gaitas são legais!!! :D
Posta uns videos aí pra animar...

Fastturtle
Veterano
# mai/10
· votar


legal

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


\o/ gaita rulez...

cuidado com a respiração amigo...

se dá dor de cabeça... é respiração....

toquei trompete por um tempo.. e meu amior inimigo era o ar.. ou a falta dele.. depois vc acostuma.. faz uns exercicios de respiração... vc encontra no forum de canto.. ajuda

Chespirito
Veterano
# mai/10
· votar


que bom

leonardobarcelos
Veterano
# mai/10
· votar


Se for pra tocar blues, parabens!

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


qual gaita tu comprou?
comprei uma da marca Bends esses dias (nacional) que tá dando um pau nas Hering :D

russobass
Veterano
# mai/10
· votar


fala isso no forum de gaita ué

ghostbastard
Veterano
# mai/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


marcosshrp


só não faz igual esse cara:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/233605/

no mais, qualquer duvida é so perguntar =D


edit: comprei uma nova hoje tbm, gravei um improviso, só a gaita, sem BT.

http://www.4shared.com/audio/miUeUuyh/2_online.html

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


ghostbastard
legal sua improv, apesar de o timbre me parecer meio estranho. mas acho que é por causa da gravação..

que gaita vc comprou?

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


southbass

gravei no audacity e postei em menos de 5 minutos, deve ser por isso que ta ruim. Tem bastante ruido porque perdi a espuminha do meu mic no ultimo ensaio.

Usei uma Vintage Harp, em A.

No mesmo ensaio que perdi a espuminha eu estava com um amp pequeno que não aguentava a bateria e os outros intrumentos esguelando, aí forcei muito e desafinei a gaita. Como fazia anos, literalmente, que não experimentava uma vintage, resolvi comprar.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Sempre curti gaita e

gostaria de sabe se da pra comprar uma e tirar um som legal, só pra brincar mesmo, sozinho, sem pegar aulas ou ter que fazer muito exercicio (tipo na guitarra) pra poder tocar algo descente..

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones


uma Free Blues ta otimo. Ou uma Anima. Ou uma Prima.

Acima disso não compensa. Abaixo disso é lixo.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


ghostbastard
Vi seu improviso e curti.. Você toca (não sei qual o termo certo) há quanto tempo?? Estudo gaita ou toca por tocar??

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones


4 anos.


Comecei na epoca que tinha trancado a facul, estava sem trabalho, sem dinheiro e sem ter o que fazer.

Estudo sozinho, nunca fiz aula. É um hobby

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


ghostbastard
Mas é foda de pegar e ja sair fazendo um som?? Que que você começou estudando?

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


apesar de ser um instrumento pequeno, não é menor em termos de importancia ou dificuldade.

Muita gente chega no meu site e abre um tópico "alguem tem a tablatura de The Wizard? Vou tocar com minha banda semana que vem, comprei uma gaita e preciso tirar ela".

Como todo instrumento, ela exige conhecimento, dominios de certas técnicas para tirar um som decente.

Mesmo uma musica simples como the wizard precisa de conhecimentos que demoram pelo menos alguns meses pra ficar ouvivel.

ou.. voce pode comprar a gaita e em cinco minutos sair da loja tocando fomforom igual o bob dylan.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones
eu aprendi sozinho, toco ha cerca de 2 anos (não toco profissionalmente nem nada) mas dá sim pra tirar um som sem ter professor. mas claro que tem que estudar de qualquer jeito

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


ghostbastard
eu ja vi esse topico na hora que comprei!! HUAhauhU

eu roleeei!!

leonardobarcelos
sim, é pra blues! HAUh

LadyRay
mano, acabou de chegar a cam!! vou gravar qualquer merda ai


galeeera, não fiquem entusiasmados
eu comprei uma bee!

hHAUahuHAHhAHUHA

sim, uma bee só pra ver como que era, comprei pra saber qual é desse instrumento (não gostei da bee, mas gostei de gaita) hauh

paguei 20 reais e ganhei uma munhequeira do iron, eu to aprendendo ainda esse instrumento..

Obs.: gaita é muito boooooooooooooooooooom!
vi um improviso de blues que me deixou looouco!!

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


eu comprei uma bee


credo.


essas gaitas não tem nem afinação certa.

Thiago0
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp
Parabens cara!!!

Agora ouça bastante alguns importantes : Sonny Terry,Sonny Boy Williamson,Litlle Walter,James Cotton

Brasileiros: Flavio Guimarães,Sergio Duarte,Melk Rocha tem muitos outros bons

Procura no youtube as videoaula do Melk Rocha da Bends,tem muita informação boa

E ae pessoal so falta resuscitar o Forum de Gaita heheeh

Vick Vaporub
Veterano
# mai/10
· votar


Ultimamente eu tava afim de comprar uma gaita também, pra levar nas trilhas e acampamentos que faço. Alguém sabe dizer se esta presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142539267-gaita-hohner-blues-ba nd-em-do-frete-gratis-p-todo-br-_JM

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Thiago0
Sonny Boy Williamson é meu idolo! grande mestre

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Vick Vaporub
presta sim, cara. mas dê uma olhada nas gaitas da barca Bends
é uma marca brasileira, com nível igual ou superior a essas importadas, e sendo brasileira, é mais barata!
comprei uma Bends Juke, com corpo de madeira, e estou muito satisfeito

Vick Vaporub
Veterano
# mai/10
· votar


southbass

Putz, essa daí é mais de 100 reais. Eu pagaria, mas vale a pena um iniciante pegá-la?

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Vick Vaporub
claro, essa Juke eu paguei 99, mas existem modelos da Bends que são mais baratos. quanto melhor a gaita, melhor de aprender a fazer bends, tremolos e a coisa toda. mas eu aconcelharia a pegar uma mais barata como primeira gaita, ja q vc pode não se adaptar com o instrumento...

mas o quente é que essas bends tem umas gaitas mais baratas que competem com modelos mais caros da hering e etc.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/10
· votar


southbass

Me explica mais sobre essa parada de diatônica e sobre a afinação. Qual pegar? A Dó mesmo?

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Vick Vaporub
então, existe a diatonica e a cromatica. a cromatica, se vc for musico deve saber, possui os 12 semitons repetidos em varias oitavas... ou seja: todas as notas. tem 12 'buracos' geralmente, e mais um botão que avança 1 semitom em todos os buracos. ou seja: 48 vozes (12 puxando com botão desacionado, 12 soprando com botão desacionado, 12 puxando com botão acionado e 12 soprando com botão acionado)
é usada pra tocar virtualmente qualquer coisa...

a diatonica possui 10 furos, sem botão nenhum. ou seja, 20 vozes (as notas que faltam vc faz com 'bends', mas isso ja é algo um pouco mais avançado. se quiser eu explico dps q vc comprar).
a diatonica é a que o pessoal usa no blues e a que eu recomendo vc comprar.

quanto a afinação, compre em dó mesmo porque para começar a tocar vc vai ter que ler tablaturas e etc, e a maioria é escrita pra gaitas em dó.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprei uma gaita