| Autor | Mensagem | 
| Chespirito Veterano
 | # mai/10 · votar

Já sabia disso.

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

Chespirito
 Já conhecia o esporte?

| 
| Chespirito Veterano
 | # mai/10 · votar

Italo_NC

Sim.

http://www.bume.com.br/

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

Chespirito
 Aí em SC tem outro fabricante, o Jerri Leu, de Balneário Camboriú. Faz as melhores pinturas que já vi entre os fabricantes brasileiros.

| 
| Chespirito Veterano
 | # mai/10 · votar

Italo_NC

Nem sabia q tinha disso por aqui, hehehehehe.

| 
| southbass Veterano
 | # mai/10 · votar

Agora, quem sabia que eles existem de verdade e que há um esporte em torno deles com competições nacionais e internacionais? Acho que poucos, não?

acho que todos ein

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

southbass
 Cara, por experiência própria, muito pouca gente sabe. Estudo na UFBA e mesmo aqui, que tem gente de nível cultural altíssimo e que já ouviu falar de tudo, eu encontro pessoas que ficam surpresas quando eu falo que pratico. E a  surpresa é maior quando descobrem que há competições.

| 
| southbass Veterano
 | # mai/10 · votar

Italo_NC
 diz a verdade?
 estranho, sempre vi na TV coisas relacionadas a isso, desde pequeno. não me parece algo muito incomum, mesmo nunca tendo visto alguem praticar. enfim...

muito legal os videos. parabéns por se esforçar em divulgar o esporte, apesar de qeu aqui na serra tenho a impressão que se eu tocar um negocio desses, nunca mais vejo ele, vai embora com o vento minuano hahaha

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

southbass
 É, cara. Nos últimos anos tá ficando mais popular, mas não é todo mundo que conhece. As pessoas vêem mais em desenhos ou filmes de ficção, poucos já viram matérias em jornais, então acabam pensando que são mentira mesmo.

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

Mais um vídeo. Prova de pegada acrobática. Primeiro com um bumerangue e depois com dois bumerangues arremessados ao mesmo tempo. É determinada uma sequência de 10 tipo de pegada diferentes, que vão desde pegar com uma mão só, pegar com uma mão nas costas e pegar com os pés:

| 
| jimmy vandrake Veterano
 | # mai/10 · votar

Italo_NC

Muito massa ! Parabéns aí. Uma vez comprei um bumerange e o máximo que consigui foi ter que andar pra caralh%¨¨ para apanhar o desgramado.
 Gostei dos vídeos, muito legal.

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

jimmy vandrake
 Hehehe, normal. Quando comecei saía com o braço doído de arremessar, com as pernas doídas de andar e com as costas doídas de tanto abaixar pra pegar o bumerangue. Mas com o tempo e com ajuda de quem tem mais prática, mesmo pela net, todo mundo pega o jeito.

Por isso criei o blog. Não tem muita literatura em português e o único jeito de conseguir informação era perguntando nas comunidades e o pessoal nem sempre tem tempo pra responder. O blog veio pra suprir parte dessa necessidade, mas não tira a importância das comunidades e listas.

Se você ainda tem seu bumerangue, bota ele pra voar!

| 
| Dogs2 Veterano
 | # mai/10 · votar

Federação Brasileira de Bumerangue
 ahahahahahahahahahahahahahahahHAHAHAHhahHAhahHAHhah!1111!!1111
 Amigo, existe realmente uma Federação Brasileira de Bumerangue

prefiro a Abrapraprof:
 Associação Brasileira de Palitinhos Profissionais

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · Editado por: Italo_NC · votar

Dogs2
 ¬¬'

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

Um arremesso de um modelos de longa distância:

Não é o caso desse vídeo, mas a maior distância já alcançada com um desses foi de 224 m, pelo atual tricampeão mundial Manuel Schuetz. Vale dizer que foram 224 m na ida + 224 m na volta.

Nesse vídeo quem arremessa é o Jerri Leu, fabricante e competidor de Balneário Camboriú - SC.

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

Vejam o tamanho do bumerangue que ele arremessa aos 4:45:

É claro que é apenas para demonstração e não dá pra pegar na volta. O bumerangue tem 2 m de envergadura.

| 
| Kaíque Veterano
 | # mai/10 · votar

Massa, tenho um bumerangue aqui, eu so jogo frisbee mesmo huahau. nem sei se o meu presta

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

Kaíque
 Se não estiver muito empenado ou quebrado, provavelmente presta (a não ser que tenha sido feito errado). Veja no blog a maneira certa de arremessar e escolha um lugar onde você não possa machucar ninguém nem quebrar janelas pra testar ;-)

| 
| L.A.M_Hard_Rock Veterano
 | # mai/10 · votar

Eu conheço, mas joguei um uma vez e ele nunca mais voltou de tão feio que eu sou. r3r3

abs

/S

| 
| StriKeWaR Veterano
 | # mai/10 · votar

L.A.M_Hard_Rock

To ligado, tu é + feio que bater vitamina em maquina de lavar.

RIAIRIAI

Abs r3r3.

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

L.A.M_Hard_Rock

Então essa música aqui é especialmente pra você, hehehe

| 
 | # mai/10 · votar

StriKeWaR
 pelo menos meu nariz não me impede de andar de bicicleta.. arirairaiai

abs

| 
| StriKeWaR Veterano
 | # mai/10 · votar

L.A.M_Hard_Rock

Nem o meu, mas em todo caso eu ja ando de carro (h)

Se fode ae R3R3

Abs.

| 
 | # mai/10 · votar

StriKeWaR
 Eu ando de avião pra lá e pra cá. Se fode ae. r3r3

/5º série é o limite.

| 
| Machine Gun Man Veterano
 | # mai/10 · votar

Mineirinho? Where's Lufre?

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

Se alguém mais se interessar, tem vários vídeos em meu Canal de vídeos no Youtube

| 
| Italo_NC Veterano
 | # mai/10 · votar

Aqui tem várias fotos do processo de fabricação e pintura:
 http://sports.webshots.com/album/342906544aBicgN

|