Quem aqui conhece o bumerangue?

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# mai/10
· votar


Já sabia disso.

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


Chespirito
Já conhecia o esporte?

Chespirito
Veterano
# mai/10
· votar


Italo_NC

Sim.

http://www.bume.com.br/

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


Chespirito
Aí em SC tem outro fabricante, o Jerri Leu, de Balneário Camboriú. Faz as melhores pinturas que já vi entre os fabricantes brasileiros.

Chespirito
Veterano
# mai/10
· votar


Italo_NC

Nem sabia q tinha disso por aqui, hehehehehe.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Agora, quem sabia que eles existem de verdade e que há um esporte em torno deles com competições nacionais e internacionais? Acho que poucos, não?

acho que todos ein

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
Cara, por experiência própria, muito pouca gente sabe. Estudo na UFBA e mesmo aqui, que tem gente de nível cultural altíssimo e que já ouviu falar de tudo, eu encontro pessoas que ficam surpresas quando eu falo que pratico. E a surpresa é maior quando descobrem que há competições.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Italo_NC
diz a verdade?
estranho, sempre vi na TV coisas relacionadas a isso, desde pequeno. não me parece algo muito incomum, mesmo nunca tendo visto alguem praticar. enfim...

muito legal os videos. parabéns por se esforçar em divulgar o esporte, apesar de qeu aqui na serra tenho a impressão que se eu tocar um negocio desses, nunca mais vejo ele, vai embora com o vento minuano hahaha

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
É, cara. Nos últimos anos tá ficando mais popular, mas não é todo mundo que conhece. As pessoas vêem mais em desenhos ou filmes de ficção, poucos já viram matérias em jornais, então acabam pensando que são mentira mesmo.

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


Mais um vídeo. Prova de pegada acrobática. Primeiro com um bumerangue e depois com dois bumerangues arremessados ao mesmo tempo. É determinada uma sequência de 10 tipo de pegada diferentes, que vão desde pegar com uma mão só, pegar com uma mão nas costas e pegar com os pés:



jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


Italo_NC

Muito massa ! Parabéns aí. Uma vez comprei um bumerange e o máximo que consigui foi ter que andar pra caralh%¨¨ para apanhar o desgramado.
Gostei dos vídeos, muito legal.

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


jimmy vandrake
Hehehe, normal. Quando comecei saía com o braço doído de arremessar, com as pernas doídas de andar e com as costas doídas de tanto abaixar pra pegar o bumerangue. Mas com o tempo e com ajuda de quem tem mais prática, mesmo pela net, todo mundo pega o jeito.

Por isso criei o blog. Não tem muita literatura em português e o único jeito de conseguir informação era perguntando nas comunidades e o pessoal nem sempre tem tempo pra responder. O blog veio pra suprir parte dessa necessidade, mas não tira a importância das comunidades e listas.

Se você ainda tem seu bumerangue, bota ele pra voar!

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


Federação Brasileira de Bumerangue
ahahahahahahahahahahahahahahahHAHAHAHhahHAhahHAHhah!1111!!1111
Amigo, existe realmente uma Federação Brasileira de Bumerangue


prefiro a Abrapraprof:
Associação Brasileira de Palitinhos Profissionais

Italo_NC
Veterano
# mai/10 · Editado por: Italo_NC
· votar


Dogs2
¬¬'

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


Um arremesso de um modelos de longa distância:



Não é o caso desse vídeo, mas a maior distância já alcançada com um desses foi de 224 m, pelo atual tricampeão mundial Manuel Schuetz. Vale dizer que foram 224 m na ida + 224 m na volta.

Nesse vídeo quem arremessa é o Jerri Leu, fabricante e competidor de Balneário Camboriú - SC.

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


Vejam o tamanho do bumerangue que ele arremessa aos 4:45:



É claro que é apenas para demonstração e não dá pra pegar na volta. O bumerangue tem 2 m de envergadura.

Kaíque
Veterano
# mai/10
· votar


Massa, tenho um bumerangue aqui, eu so jogo frisbee mesmo huahau. nem sei se o meu presta

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


Kaíque
Se não estiver muito empenado ou quebrado, provavelmente presta (a não ser que tenha sido feito errado). Veja no blog a maneira certa de arremessar e escolha um lugar onde você não possa machucar ninguém nem quebrar janelas pra testar ;-)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/10
· votar


Eu conheço, mas joguei um uma vez e ele nunca mais voltou de tão feio que eu sou. r3r3

abs

/S

StriKeWaR
Veterano
# mai/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock

To ligado, tu é + feio que bater vitamina em maquina de lavar.

RIAIRIAI

Abs r3r3.

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Então essa música aqui é especialmente pra você, hehehe



L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/10
· votar


StriKeWaR
pelo menos meu nariz não me impede de andar de bicicleta.. arirairaiai

abs

StriKeWaR
Veterano
# mai/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Nem o meu, mas em todo caso eu ja ando de carro (h)

Se fode ae R3R3

Abs.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/10
· votar


StriKeWaR
Eu ando de avião pra lá e pra cá. Se fode ae. r3r3

/5º série é o limite.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Mineirinho? Where's Lufre?

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


Se alguém mais se interessar, tem vários vídeos em meu Canal de vídeos no Youtube

Italo_NC
Veterano
# mai/10
· votar


Aqui tem várias fotos do processo de fabricação e pintura:
http://sports.webshots.com/album/342906544aBicgN

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui conhece o bumerangue?