Trânsito na sua cidade

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Você que tinha aquela bike dobrável? Aquilo presta?

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Por esse pensamento que não se cria ciclovias: não há demanda.

nada a ver.

Não há demanda pq simplesmente não existe ciclovias.
Tb não me recordo de ter visto qualquer tipo de projeto na câmara ou coisa parecida sobre algum assunto relacionado.

No fim essa questão entrou no rol do "quero, mas se não tiver não me faz diferença".

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


The Blue Special Guitar

Não adianta, o brasileiro precisa aprender a usar o transporte coletivo. Acabar com essa cultura de que "busão é coisa pra pobre", etc. Todos saem perdendo com essa cultura do automóvel (e motocicleta) que nós temos.

ou você não sabe como é um transporte publico em São Paulo (zona leste, osasco, trem metro .. 7 horas da manhã) ou é só um que fica falando palavras bonitas na internet e nem sai de casa

Detalhe eu uso transporte publico pq de carro demora mais e de carro é bem mais caro, mas é indigno todo dia eu ter que ir expremido e fedendo no trabalho, cansado sem nem trabalhar ainda, sem falar na volta.

Sente o drama do dia a dia:
http://newserrado.com/wp-content/uploads/2008/09/metro.jpg

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Ricardo Yuji
ou você não sabe como é um transporte publico em São Paulo (zona leste, osasco, trem metro .. 7 horas da manhã) ou é só um que fica falando palavras bonitas na internet e nem sai de casa


Em momento nenhum afirmei que o transporte público nas grandes ou pequenas cidades é bom.
O horário de pico é um grande problema nas grandes cidades, ainda mais em São Paulo, que o sistema de transportes é subdimensionado para o tamanho da população. tanta gente entrando e saindo do trabalho na mesma hora, por melhor que seja o sistema de transporte, fica difícil dar conta da demanda.
É a baixa qualidade do transporte público que cria essa mentalidade nos brasileiros de que o transporte individual é a solução para todos os problemas.

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


Já foi provado que uma pequena redução de automóveis causa uma grande melhora no trânsito. Uso a bicicleta como meio de transporte em minha cidade (relativamente grande) e nunca encontrei problemas.

povo de campinas eh bem mais educado no transito que de bh.. aqui se vc da seta pra trocar de faixa ja aceleram pra cortar!

e mesmo se fosse seguro tem o problema de chegar suado aonde quer que for (pra quem sua pouco tudo bem mas se eu pedalar 20min vou chegar como se tivesse pegado chuva!)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


The Blue Special Guitar
Você que tinha aquela bike dobrável? Aquilo presta?
Sim. Sim.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


Rato
Não há demanda pq simplesmente não existe ciclovias.
Em vez de ciclovias que tal o motorista aprender a respeitar a bicicleta?

e mesmo se fosse seguro tem o problema de chegar suado aonde quer que for (pra quem sua pouco tudo bem mas se eu pedalar 20min vou chegar como se tivesse pegado chuva!)
Andar é mais exaustivo que pedalar tranquilamente. Andar 20min é socialmente aceitável, mas andar de bicicleta não?

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Andar é mais exaustivo que pedalar tranquilamente. Andar 20min é socialmente aceitável, mas andar de bicicleta não?

nao sei se realmente sua menos, so testando e comparando

se eu andar 20min fico bem suado... se for no sol entao fodeu

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


No inverno, vou trabalhar de bicicleta.

rodsom
Veterano
# mai/10
· votar


aqui em araxa (80.000 habitantes). as ruas tao cheias, mas o transito é tranquilo, o numero de carros nao chega a atrapalhar a fluidez nao.

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ricardo Yuji
· votar


The Blue Special Guitar

O governo tem dinheiro pra resolver problema de transporte com o dobro de usuários ainda, falta vontade e disposição em resolver o problema, se eles tambem utilizassem o transporte publico iriam dar um jeito rapidinho, mas como é a população... tanto faz, é só da a cerveja e o futebol que eles se calam.

Zandor
Veterano
# mai/10
· votar


O governo o governo o governo o governo.......

JP AWAY
Veterano
# mai/10
· votar


Depois da merd* q fizeram com o sistema de ônibus aqui prefiro tomar uma charrete...e ainda foi provado no cqc que aqui a charrete chega antes q o busão hehe'

gaabe
Veterano
# mai/10
· votar


ta uma merda..
de carro levo 20 minutos pra chegar onde trabalho, de onibus 1h30min..
dae alem do congestionamento, se tu pensa em usar o transporte coletivo tu te arrepende pq ou ta de greve ou não tem nos horarios que tu precisa..
e agora ainda aumentaram a passagem pra 2,45 no cartão e 2,95 em dinheiro..
e olha que florianopolis ñem é tão grande.. aqui é bom só pra passear mesmo (e olha la)

é um absurdo!

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Rato

Aqui em SP a prefeitura ignora os ciclistas. Eles não existem para ela, apesar de ser mais de 300 mil. Isso porque bicicleta é coisa de pobre, assim como transporte coletivo.

E um viva à redução do IPI!

edit. O metrô de SP só é super lotado porque os onibus não andam.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


Curitiba tem problemas em horários específicos.
No período da manhã das 7:45 às 8:45 e a tarde das 17:30 até 19:40. Ou seja, os piores engarrafamentos acontecem nestes períodos e se acentuam na sexta feira.
Se vc se programar dentro destes horários consegue andar.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


meu o transito é terrivel...
acho que tudo o que se faz não ajda muito... tem muiiiiittttaaaaa gente aqui em sampa...

acho q as empresas deviam criar horarios alternativos... pra parte dos funcionarios... acho que diminuiria a putaria de busina, fumaça e stress

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Minha cidade tem a rua de baixo e a rua de cima. Os da de baixo não combinam com os da de cima. Então....

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Colocaram um semáforo na unica esquina. E os motoristas ficavam olhando o "bonequinho" de pesdestres para poder passar. Tiraram o semáforo. É sério.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/10
· votar


Assunto que me causa calafrios.

Saio de casa às 6:00h e chego no trabalho 8:00h, 8:15h. (busão)
Nos feriados faço o mesmo percursso em 1 h.

Ás sextas, na volta pra casa, normalmente gasto 2 e 30 h

thiaguinhu
Veterano
# mai/10
· votar


Realmente ta foda o transito em SP...Eu vejo duas opções para mim:

1-trabalhar em casa (home office)
2-trabalhar muito perto de casa

gaabe
Veterano
# mai/10
· votar


thiaguinhu

ée.. eu me mudei pra perto do trampo... xD

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


BuBu Vodka
acho q as empresas deviam criar horarios alternativos... pra parte dos funcionarios... acho que diminuiria a putaria de busina, fumaça e stress

fato! se fizerem isso e aumentar a aceitaçao de trabalho em casa (nas areas viaveis) vai melhorar muito

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


Atomic
mas é.. meu serviço por exeplo.. eu pego a demanda dos outros - cadastro e faço documetos, que outra pessoa leva pra assinar e encaminha..

n preciso ter um horário rigido e igual dos outros

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Home office é o que há!
Depois que você começa e se adapta nesse regime de trabalho, nunca mais quer sair.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


The Blue Special Guitar
vc jah trabalhou assim???

deve ser muito menos stressante

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


BuBu Vodka

Trabalho assim, sou programador freela e administro alguns negócios meus, tudo em casa.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


The Blue Special Guitar
que demais meu...
quero isso na minha vida
ahuahuahu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trânsito na sua cidade